Em pauta!

sexta-feira, janeiro 05, 2018

[N! Drops] Jan'2018 #2: garotas fofas, ramen, garotas fofas, ramen


Uma mistura...

O ano de 2018 já tem mostrado o seu cartão de visitas na área animística da questão. Se o post passado fez questão de ressaltar o quão boa foi a estreia de Sora Yori Mo Tooi Basho (clique aqui para acessar o texto), o momento agora será digno de grande racionalização e muito para se pensar na área. Até porque, o anime que entrará em pauta neste momento procura misturar o conceito de moe com um dos alicerces mais tradicionais da culinária japonesa.

Trata-se de Ramen Daisuki Koizumi-san. Sua tradução aproximada, para o português, seria algo como "A Senhora Koizumi Ama Ramen". Desta forma, você deve pensar que o nome visa entregar tudo aquilo sobre o enredo desta obra e, realmente, está correta tal linha de raciocínio. A protagonista do anime, Koizumi-san, é uma aficionada em ramen, de todas as variações possíveis, sejam elas tradicionais ou inusitadas. Contudo, o seu comportamental é de uma anti-social convicta, com direito a poucas e rasas falas, além de possuir olhar compenetrado para "o nada", sempre.

Porém, sendo uma amante compulsiva dos ramens, a Koizumi chega a sorrir e ficar com um semblante extremamente feliz ao terminar de saborear a sua comida preferida. Isso para não falar de certos vertentes similares aos que ocorrem em Shokugeki no Souma (quando as pessoas provam aqueles pratos maravilhosos e, por vezes, enigmáticos), direcionados aos suspiros, silhuetas e performances de tais. A Koizumi assim o faz também. E isso atrai a atenção de uma jovem chamada Oosawa Yuu, que é uma stalker da citada protagonista e vive tentando com ela conversar, além de aparentar mostrar possuir uma queda sentimental pela mesma.

Ramen Daisuki Koizumi-san ainda conta com mais duas personagens, sendo elas a Nakamura Misa (que se auto intitula como a mais fofa da escola) e a Takahashi Jun (extremamente "na dela", por assim ressaltar). Ambas não entendem as razões que levam a Yuu adiante, na empreitada sem fim de se aproximar mais da Koizumi, além delas realmente odiarem a amante compulsiva de ramens.

Na verdade, nobre visitante, o episódio inicial deste anime não foi ruim. Contudo, não há absolutamente nada que possa colocá-lo como impactante ou minimamente chamativo. Tendo sua origem em um mangá do tipo 4-koma, talvez o ideal (por tudo que foi falado do enredo e personagens) fosse este anime ter uma duração menor em seus episódios, algo entre oito e doze minutos no máximo. Ver este título com os habituais vinte e quatro minutos de exibição é uma experiência que, sinceramente, poderá se tornar bem cansativa após algum tempo.

No mais, prepare-se para ver um anime tecnicamente bonito. Pode-se aqui ressaltar que Ramen Daisuki Koizumi-san possui um visual bem feito, o mesmo valendo para os traçados dos personagens e aos cenários em si. Assista a esta obra sem grande compromisso, nobre visitante. Até porque, a própria Koizumi não espera se tornar uma grande amiga sua, mesmo que sejas também alguém que goste muito de ramen.

E assim se segue...

Momentos...


"Yuu, a stalker provavelmente apaixonada pela Koizumi-san..."


"Dizendo quem é a mais fofa na cara..."


"Facetas de uma mesma narrativa..."


"Senhora Koizumi, a adoradora de ramen..."



"Uma paixão chamada ramen..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!