Em pauta!

domingo, janeiro 07, 2018

[N! Drops] Jan'2018 #3: aventura com magia, nobreza e incertezas...


Muitas perguntas e dúvidas...

O estúdio A-1 Pictures (Ano Hana, Shinsekai Yori, Hai to Gensou no Grimgar, Silver Spoon, dentre várias outras obras) está à frente da adaptação para anime de uma light novel cujo plot soa bem interessante mas que, em certos pontos da versão animada, vem a gerar algumas incógnitas. Trata-se de Grancrest Senki ("Registro da Guerra dos Crests/Brasões" na tradução aproximada), título cuja história se passa em um mundo constantemente em conflito que, na busca pela paz, acaba caindo nos braços da guerra uma vez mais.

Conta-se que um certo continente ameaçado por demônios de uma dimensão chamada Chaos, os nobres de suas nações usaram Brasões (Crests) para tentar eliminar tais criaturas. Mas a ganância acabou tendo força e, assim, os líderes acabaram lutando entre si (para ter a autonomia total dos Brasões) ao invés de unirem suas forças contra as criaturas de Chaos, o que originou a ira de algumas pessoas como uma jovem maga de nome Meletes Siluca. Ela despreza os nobres justamente por eles terem dado as costas ao povo e terem permitido que o mundo ficasse em constante perigo, junto dos conflitos quase intermináveis.

Em dado momento, duas nações iriam "unir" seus Brasões na criação de um mais poderoso, sendo esta uma ação provinda de um matrimônio entre nobres. Contudo, um poderoso demônio acabou selando o destino de ambos os povos durante o cerimonial. Curioso frisar que, mesmo tendo percebido algo estranho no lugar, a Siluca foi impedida de evitar a tragédia que acabou sendo consumida ali. Talvez o chamado "jogo pelo poder" tenha ali recebido grande revelia. De toda a forma, o anseio pela paz (provavelmente falso na sua essência) acabou perdendo força a partir de tal acontecimento.

Tempos após, a Siluca acabou sendo abordada e estava para ser atacada em viagem, quando um jovem de nome Cornaro Theo acabou auxiliando-a. Ele, aparentemente um cavaleiro iniciante, possui um Brasão e sonha em combater as criaturas de Chaos, além de trazer a liberdade para seu povo (cujo líder é alguém que a Siluca odeia ter de seguir). Desta maneira, Grancrest Senki apresentou os seus protagonistas e a trama central de seu universo, o que em um primeiro momento soou realmente interessante (mesmo sendo simples) para este humilde blogueiro, mas que o anime em si acabou gerando algumas incógnitas.

Deixando de lado as questões mais técnicas (que iguais ao enredo central da obra são bem medianas), o primeiro episódio apresentou algumas cenas que aparentaram ter sido feitas mais à pressa, sem cuidado nas devidas explanações, ou então que apareceram antes do que se podia esperar (sem um elo de ligação entre as mesmas). Esperava-se que a parte sonora auxiliasse no processo de imersão a tal universo, mas infelizmente isso não ocorreu na totalidade. A minha pessoa irá acompanhar a continuidade deste anime, na torcida para que o mesmo melhore em sua sequência.

Aguardar é preciso...


"Uma cerimônia que poderá trazer a paz..."


"Um perigo eminente..."



"Chaos contra a tentativa de paz..."



"Perigo na estrada e uma apresentação inusitada..."



"Contrato firmado..."



"Contra o corrupto, conseguindo um novo brasão..."


"Aquela que promete garantir a vitória..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!