Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 05, 2018

[N! Drops] Fev'2018 #8: a múmia que esbanja fofura


Tudo em nome do espanto harmonioso...

Miira no Kaikata ("Como Criar uma Múmia", na tradução aproximada para o português) está sendo um anime chamativo. Originário de uma publicação na internet (web mangá), e tendo o estúdio 8bit (Rewrite, Yama no Susume, Shounen Maid, Aquarion Evol) como responsável pela sua animação, a obra em pauta possui muitos produtores, estando entre eles a TBS e o Crunchyroll SC Anime Fund. Tecnicamente, é um um time que no geral possui respaldo, cujo trabalho está sendo bem positivo ao contar como é a vida de uma pequena e simpática múmia em solo japonês.

Mas não se trata de uma múmia qualquer, pois tal criatura cabe na palma de uma mão, com os seus doze centímetros de altura. Não possui boca e emite alguns sons simples bem raramente, por isso vale-se de suas expressões faciais e gestos com os braços para levar adiante suas ideias. Suas lágrimas, sempre sentidas, dão um charme todo especial e único para este ilustre visitante na residência do jovem Kashiwagi Sora que, no primeiro momento, tentou se livrar do pequeno recém chegado.

O medo do Sora se justificava amplamente, pois o seu pai sempre lhe enviou itens curiosos demais para o rapaz cuidar, por vezes significando certos riscos. Por isto, ao receber um grande caixão vindo do Egito (este fato por si só já seria suficiente para um grande espanto), ele logo ficou com um pé atrás. Contudo, e felizmente, a pequena múmia conseguiu cativar o Sora aos poucos, espontaneamente, fazendo com que uma bela amizade surgisse entre ambos.

Estas foram apenas as impressões iniciais, entre Sora e Mii-kun...

Mii-kun foi o nome dado à carismática múmia, graças aos poucos sons ("mii") que tal criatura emitia. Descobrir como alimentá-la, tratá-la e preservá-la tem sido uma constante aventura para o Sora desde então, uma vez que a cartilha enviada pelo seu pai (junto ao caixão) em quase nada ajudou. Curiosamente, os demais personagens que apareceram no anime não se espantaram (como imaginava-se) com a presença do Mii-kun na casa do Sora, sendo o Kamia Tazuki um belo exemplo disto. Sempre reservado e aparentemente sério, o Tazuki quis descobrir os segredos da múmia de variadas formas (sendo que as falhas nisto foram constantes).

O mesmo vale para outros personagens, como a garota de nome Motegi Asa que é bem educada e bem amiga, mas estranhamente de poucas falas. Tudo isto mantem-se intacto para o Tachiaki Daki. E tem ainda a irmã do Sora, Kashiwagi Kaede, sendo bem prestativa na maior parte do tempo (mas que muda muito o seu comportamental ao colocar óculos). À exceção dela, todos os amigos do jovem Sora também terão os seus estranhos seres para cuidar (o Tazuki, em especial, é o primeiro à enfrentar isto de frente no anime, com direito à flashs do seu passado).

Miira no Kaikata é um belo exemplo de anime que ganha inúmeros pontos pela sua simplicidade. Tudo isto bem se justifica pelo que você leu nos parágrafos acima, visitante, mas não apenas por tais palavras. Até porque, deves assistir ao anime para notar o quão fofo ele consegue ser, mesmo tendo uma ideia tão mirabolante por detrás de seu enredo central (o canal do Crunchyroll Brasil, no YouTube, disponibiliza o primeiro episódio). Tenha em mente que, no seu encerramento, existe a ideia de uma dança/coreografia (arriscar a mesma requer ensaios). Se vai ter algum drama no seu decorrer é incerto, mas que o carisma esbanjado por esta obra é digno de nota, trata-se de um fato que nãos e pode negar.

Mii-kun comendo maçã...

Momentos...


"Quem poderia imaginar algo assim..."



"Mii-kun e Sora logo se entenderam muito bem..."


"Cuidados especiais para o Sora..."


"Cuidados especiais para o Mii-kun..."



"Mii-kun e Cowby são bons amigos..."


"A jovem Asa fez biscoitos parecidos com o Mii-kun..."


"Mii-kun, chorando..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!