Em pauta!

quinta-feira, agosto 23, 2018

[Volta ao Passado] Assim iniciou Tsubasa Chronicle...


Uma longa jornada...

O ano de sua exibição original é 2005. Porém, foi no segundo semestre de 2007 que este humilde blogueiro resolveu iniciar uma jornada deveras longa, a qual não se tinha um conhecimento prévio (pois não existia o esmero pessoal em correr atrás de informes antes de assistir algum anime). Com um primeiro episódio que soube prender a atenção (e atiçar muitas curiosidades sobre a obra em si), Tsubasa Chronicle acabou entrando na lista pessoal de animes a serem vistos até seu final (e após isso, ingressando no grupo pessoal de títulos destacáveis).

O primeiro episódio teve um foco bem definido, sendo este o de apresentar boa parte do universo e uma bela iniciação ao enredo do anime. O rapaz de nome Syaoran vivia só, trabalhava como escavador arqueólogo e seguia adiante os ensinamentos de seu pai. A moça chamava-se Sakura, sendo ela a Princesa do Reino de Clow, uma pessoa de comportamento dócil e extremamente admirada por todos. Os dois eram amigos desde a época de infância e, como é possível imaginar, nutriam um mútuo sentimento especial.

A verdade é que a já mais do que famosa timidez impedia a ambos de dizer o que sentiam, um pelo outro. O episódio inicial deixou isto muito implícito. Contudo, o respeito existente neste casal de protagonistas sempre esteve acima de quaisquer suspeita, o que de certa forma legitimava o modal comportamental já apresentado. Porém, algo estaria para mudar radicalmente este convívio pacífico e harmonioso, ao nível de colocar em xeque tudo que o Syaoran sentia pela Sakura. Não se trataria de uma guerra inflamada, ou de algum viés proveniente da família real (por mais que o Touya adorasse implicar com a Sakura sobre o amigo dela), mas sim de um misterioso e enigmático flagelo que iria acometer a Princesa de Clow.


 Syaoran e Sakura, os grandes nomes deste início de jornada.

Durante uma importante escavação, em um local ligeiramente próximo ao Palácio Real, a Sakura foi acometida por um tipo de estranho poder emanado de onde o Syaoran estava trabalhando. O nível era bem alto, ao ponto de levar a Princesa até o exato local e, ali, acontecer o que menos se previa. Estranhas plumas saíram da jovem, deixando o rapaz em estado crítico e sem saber o que fazer. Mais tarde, por intermédio do Yukito, o Syaoran ficou à par da situação (pois a Sakura poderia morrer, caso as plumas com suas memórias não lhe fossem devolvidas). E recebendo um tipo de benção e solicitação de cuidados por parte do Touya, o jovem casal foi enviado a um estranho mundo.

Paralelo a tudo isto, em outros dois mundos distantes, certas ocorrências estavam em prosseguimento. Em um país chamado Japão, pertencente a um de tais planetas, o exímio espadachim Kurogane (extremamente poderoso e devoto da Princesa Tomoyo) foi enviado a outro local pela própria, já que em seu mundo não existia ninguém que pudesse derrotá-lo. Em outro ponto do universo, o enigmático e cauteloso Fye estava pronto para deixar seu mundo (sem querer voltar ao mesmo), uma vez que havia recém selado a Ashura e que desejava não reencontrar com ela no futuro.

Por motivos diferentes, as vidas e destinos de Syaoran, Sakura, Kurogane e Fye passariam a sincronizar-se em um mesmo ideal. A chegada na Terra conhecida, no qual seriam recebidos pela bruxa dimensional Yuuko, iria relevar a todos os citados o que lhes resguardava (como destino) dali em diante. Um verdadeiro crossover entre diferentes universos e personagens do aclamado grupo CLAMP teve ali seu início. Tsubasa Chronicle, desta maneira, soube despertar grande atenção por parte da minha pessoa, nobre visitante.

Em busca das plumas da Sakura...

Momentos...




"Tudo sendo válido para estar ao lado de quem gosta..."



"Implicâncias sadias entre irmãos..."



"Kurogane e Fye, com os seus próprios dilemas..."



"Incidente à caminho..."



"O poder das memórias da Sakura em pauta..."



"Todos rumo a um mesmo local..."


Tsubasa Chronicle
Estúdio: Bee Train  /  Total de episódios: 26

Episódio #1 - "Convergência do destino"
- exibido originalmente em 9 de abril de 2005 -


"Que inicia-se a longa jornada..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!