Em pauta!

segunda-feira, setembro 24, 2018

[Informação] Chamas Azuis e a realização de um sonho


Um mangá nacional...

Uma das coisas que mais tem motivado este humilde blogueiro, especialmente neste momento tão conturbado de sua vida pessoal (que impacta inclusive na falta de posts do Netoin!), é ver que suas pessoas mais queridas estão alcançando o chamado objetivo pré-estabelecido, o sucesso que tanto almejavam ou, "simplesmente", avançaram mais um degrau rumo a linha da conquista que cada um tem para si.

Este post é uma homenagem sobre o enunciado acima registrado, visitante. Isto porque uma de suas amizades mais primorosas acabou de realizar um sonho de longa data, sendo este a publicação de sua própria história em formato mangá. O caminho para tanto não foi fácil (e certamente nem teria como tê-lo sido), mas o importante é que a nobre autora de Chamas Azuis atingiu tão espetacular objetivo.

A pessoa responsável não apenas pela história, como também por cada arte na citada obra, é alguém que já apareceu várias vezes aqui no Netoin!, com seus guestposts especiais (especialmente sobre a franquia Precure). Trata-se da jovem Mel-chan, que no já distante ano de 2013 fez uma participação nas festividades pelos sete anos desta casa na internet, apresentando sua história original chamada Gliter Lovely! (acesse o post ao clicar aqui). Após uma conversa descontraída sobre Mamoru Miyano (que pode ser aqui acessada) e vários textos sobre Pretty Cure, esta mesma talentosa pessoa aparece para mostrar um pouco do seu mais novo passo, desta vez com a publicação em formato mangá para Chamas Azuis.

Um pouco sobre Chamas Azuis

 Duas das trinta e quatro páginas de Chamas Azuis (divulgação).
- Imagens gentilmente cedidas pela autora da obra. - 

Esta obra tem o seu apelo ficcional, com ambientação em um mundo envolto pela mágica. O personagem principal chama-se Kazuki, sendo ele um flautista e amigo de uma estranha e mística criatura que poucas pessoas chegaram a vê-lo, sendo este conhecido como o Leão de Chamas Azuis. Estranhos eventos tem ocorrido na região onde ambos estão e, a partir de então é que a aventura tem o seu início.

A jovem autora de Chamas Azuis, fez uma sinopse de seus título especial, que você poderá ler integralmente mais abaixo, nobre visitante.

"Em um mundo envolto por criaturas mágicas e feitiços, os registros da antiga história relatam um monstro místico visto por poucos e conhecido por muitos, o Leão das Chamas Azuis.

Kazuki, o simpático flautista e amigo do Leão, junto de seus amigos Mai, Eiji, Ruki e Rumi, acabam de chegar em uma nova cidade. Enquanto aproveitam para descansar e conhecer o local, descobrem que os moradores estão assustados com sucessivos roubos. Todos eles acontecem sorrateiramente à noite.

Afim de desmascarar o culpado, Kazuki e os demais resolvem arquitetar um plano para reaver todos os pertences."

A capa do mangá Chamas Azuis (divulgação).
- Imagem gentilmente cedida pela autora da obra. -

Para adquirir um exemplar de Chamas Azuis, é necessário contactar diretamente a autora da obra. Sendo assim, o indicado é fazê-lo por mensagem direta (a conhecida DM) na rede social Twitter, por meio do profile da Mel-chan na citada plataforma (você poderá acessá-la aqui).

O mangá possui um total de trinta e seis páginas. O valor do mesmo é de onze Reais. A obra possui frete único para todo o Brasil ao custo de nove Reais. E como curiosidade final, Chamas Azuis está sendo publicada sem o aporte de uma editora conhecida, o que provavelmente dá a ideia de que o número de exemplares impressos é limitado. Em outras palavras, caso queiras ter em mãos um exemplar deste mangá nacional, precisarás contactar a jovem autora do mesmo assim que puder.

Com isso, este humilde blogueiro termina tão especial chamada informativa aqui do Netoin!, apresentando para você o que se pode conseguir com o talento e a perseverança levados adiante com seriedade e muita vontade. Os mais sinceros parabéns para a jovem Mel-chan.

E que inicie-se a aventura...

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!