Em pauta!

domingo, setembro 27, 2020

[N! Drops] Set'2020 #46: recapitulação, diário e festival!


Pausa disfarçada...

É algo bem comum de se ver em animes (além de diversas outras mídias) momentos assim, nos quais uma "pausa" é feita em seu prosseguimento de enredo para abrir espaço a um tipo de recapitulação dos fatos já ocorridos. O maior problema, nestes casos, está quando a dita retrospectiva tenta resumir tudo em um episódio, deixando-o um tanto quanto difícil de ser assistido, além de acabar deixando pára trás alguns elementos importantes de seu enredo central. Para a minha pessoa, um equilíbrio é necessário nestes casos, no qual os principais pontos são tratados ao mesmo tempo no qual a história em si não é sumariamente esquecida.

No seu mais recente episódio, Healin' Good Precure apresentou um foco nos moldes citados mais acima. As batalhas inexistiram. Indo um pouco além, o Reino Byougen sequer teve participação direta, sendo citado nas recordações das fadas ao falaram de suas respectivas parceiras humanas. Tudo concentrou-se na Asumi que, à sua forma, acabou não demonstrando surpresa com uma travessura da Hinata, que acabou assustando a Chiyu e a Nodoka. Com as falas da entidade sobre aprender a mostrar melhor o que sente, as demais garotas passaram a maquinar alguma coisa em suas mentes. Desta maneira, o foco ficou estabelecido.

Ao ler o parágrafo acima, a impressão de que se tem é que o anime em pauta não tenha sido muito feliz nesta oportunidade. Na verdade acabou ocorrendo o contrário disto, nobre visitante, pois Healin' Good Precure teve um episódio bem cativante onde a recapitulação foi realmente feita, ao mesmo tempo no qual o modal atual do seu enredo não foi deixado de lado. Para ser mais direto ainda, o aprendizado da Asumi sobre o mundo humano acabou sendo a espinha dorsal deste episódio de recordação.

Fica fácil notar quem algo que aprontar...
A Asumi, preocupada por temer estar sendo colocada de lado pelas demais...

Recorde-se de que foi citado o ponto da Asumi aprender a deixar natural aos demais aquilo que sente em um momento. Partindo deste contexto, e logo após ter visto uma tarefa escolar da Nodoka, a entidade decidiu criar um diário sobre o crescimento da Latte. Para que a sua ideia tivesse êxito, ela precisava de informações sobre como as demais garotas conseguiram seus poderes de Precure e, nisto, as correspondentes fadas acabaram servindo muito bem ao propósito. Porém, em meio a esta atividade, a Asumi acabou deparando-se com algo que a deixou pensativa e, por dentro, triste.

As demais meninas e suas fadas estavam tão ocupados que, em algum momento, acabavam despedindo-se apressadamente da Asumi para voltarem às sua tarefas. De igual maneira, também tentavam disfarçar suas motivações quanto ao que faziam. Para a Asumi, elevava-se o sentimento do medo em ser deixada de lado, com o adendo de um Festival estar se aproximando. Enquanto a entidade procurava "entender" que as garotas iriam a um evento com seus amigos de colégio, ela na verdade queria ir com elas. Obviamente, não demorou para ela começar a sumir em desespero.

No final, foi mostrado o porque das três guerreiras Precure e suas fadas terem escondido suas ações da Asumi. Além de terem conseguido atingir o objetivo de fazê-la mostrar o que sente de imediato, a entidade sentiu-se muito feliz e agraciada em tal evento festivo, feito com carinho pelas demais. As recordações de como cada uma delas se tornou uma guerreira que busca curar a Terra, junto à imersão do medo de rejeição da Asumi, alinharam de maneira carismática os propósitos de recapitulação e da manutenção no foco da história. Um episódio digno de nota, em todos os sentidos.

E assim se segue...

Momentos



"Nodoka explicando suas tarefas para a Asumi. Como tudo iniciou-se..."


"A criação do diário, em conversas, para o espanto da Latte..."


"Recordações bem-vindas..."


"Da tristeza para a alegria..."


"As jovens amigas em suas yukatas..."


"Hora da diversão..."


"Coroando o festival em grande estilo..."


Healin' Good Precure
Episódio #26 - "Surpresa! O diário da Asumi sobre a Latte."


"Alegria, amizade, e tudo de bom para este grupo..."


Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Muito fofa essas bonequinhas de anime.
    Qualquer hora dessas vou desenha-las.

    https://ladysamy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Realmente, estas personagens de anime são preciosas.

      Até!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!