Em pauta!

domingo, dezembro 20, 2020

[N! Drops] Dez'2020 #65: Latte e um grande passeio!



Passeio, atividades e natureza...

Nesta semana, Healin' Good Precure resolveu deixar o protagonismo total do episódio para as fadas que estão sempre auxiliando as guerreiras, seja nas lutas contra o Reino Byougen ou mesmo no cotidiano das mesmas. Enquanto Nodoka, Chiyu, Hinata e Asumi estão em suas ocupações e tarefas rotineiras, tem-se as quatro fadas aproveitando o outono para passear, relaxar, praticar esportes e comer coisas gostosas. Algo similar a uma folga bem feita, embora não seja este o escopo do enredo.

De fato, a Latte teve o seu pedido atendido e, na companhia de Rabirin, Pegitan e Nyatoran, foram aproveitar o dia para realizar as atividades acima descritas. A beleza da natureza ao redor destas fadas as impulsionou para seguir com suas ideias para o dia e assim se seguiu. Entretanto, certas malezas do comportamento humano para/com o planeta em que vive também ganharam ampla atenção, durante o passeio destas simpáticas criaturas.

Na medida em que as fadas iam se divertindo, e até quando notavam maus cuidados com a Terra, lá estavam os espíritos de cada lugar. Estes seres explanavam sobre como os humanos cuidadosos realmente muito trabalhavam para cuidar da Terra, em lugar dos outros que apenas faziam jogar lixo por todos os locais possíveis. Diga-se de passagem, a Rabirin quase acabou se colocando em encrenca, ao ser perseguida por uma garotinha dada uma falha momentânea de cuidado.

No passeio, certas coisas ruins foram encontradas...
...mas ver humanos cuidando da natureza acalmou as fadas e os espíritos.

Mas foi graças a esta "falha" que Rabirin acabou conhecendo um senhor que, entre outras coisas, apresentou-se como possuidor de uma simpatia ímpar com a natureza e os animais que o rodeiam. Esta mesma pessoa mostrou para tal garotinha o porque de não perseguir os animais selvagens, além de demonstrar como tais seres devem ser tratados. A gentileza dele acabou chamando a atenção das demais fadas que, à distância, viram como é importante cada um zelar pela Terra à sua própria maneira.

Durante todos estes fatos, o Reino Byougen teve o Daruizen ficando sem graça perante o comportamento de seus dois companheiros, e assim acabou indo tentar adoecer a Terra. As garotas, com exceção da Asumi (que ajudava em uma loja), estavam na escola como de costume. E ao final de suas atividades, foram para a luta contra o próprio Daruizen, que acabou transformando o gentil senhor em um poderoso Gigabyougen, que deu trabalho para todos ali. As fadas mostraram, durante este embate, que o episódio era realmente delas, e assim responderam bem às provocações do general Byougen em pauta.

Desta maneira, Healin' Good Precure tem sido bem competente em deixar o enredo tranquilo, mesmo com a demanda do drama aproximando-se, sendo esta uma cortesia tanto da dupla Nodoka e Daruizen, como também da Teatinu-sama. E no próximo episódio, a Chiyu estará às voltas sobre qual carreira haverá de seguir no seu futuro.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Teatinu-sama e suas ações em pauta..."


"Nodoka desenha a Hinata, que desenha a Chiyu, que desenha a Nodoka..."


"E seguem os desenhos, desta vez com as fadas..."


"Altas confusões com a Rabirin..."


"Curtindo o outono em grande estilo..."


"Daruizen, da provocação ao novo Gigabyougen..."


"Na difícil luta, as fadas se superam ante o perigo..."


"E no fim da contenda..."


Healin' Good Precure
Episódio #37 - "Curtindo o outono! Um passeio especial para a Senhorita Latte!"


"A alegria de que poderá proteger a natureza por mais tempo..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin14anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!