Em pauta!

domingo, fevereiro 21, 2021

[N! Drops] Fev'2021 #7: até breve, Healin' Good Precure!


Os acordes derradeiros...

Eis que Healin' Good Precure chegou ao seu momento de encerramento, com um episódio de eventos pós-confronto ante o Neo Rei Byougen que, por pouco, não conseguiu infectar toda a Terra como desejava. Nodoka, Chiyu, Hinata e Asumi mostraram que a luta pela saúde - e mais ainda pela vida - é muito mais valorosa, digna e cheia de desafios. Mas elas, as jovens guerreiras Precure da vez, fizeram com brilhantismo o que podiam. Travaram combates ardilosos, por vezes cheios de tensão, contaram com a ajuda imprescindível das fadas Rabirin, Pegitan, Nyatoran e Latte para, assim, purificaram os seres do Reino Byougen.

Após tantos eventos, eis que o trio de garotas de Sukoyaka recebeu um convite direto da Teatinu-sama para visitar o Jardim da Cura, onde vivem os animais da cura e suas fadas parceiras, além da Asumi e da Latte. Um momento mágico estava para se iniciar. E se levar em consideração o sorriso extremamente caloroso da Hinata, é possível averiguar o quanto tal lugar é belo, magnífico na essência, e repleto de paz. Deve-se aqui citar que, até mesmo na escolha das lembranças, as três humanas pensaram no mesmo item, sendo este o doce mais representativo de Healin' Good Precure: os mujins. É claro que todos ali adoraram os presentes, mas ficaram mais curiosos foi justamente com a presença de jovens humanas naquele lugar, incluso com a ida para o Palácio da Cura.

Contudo, foi a partir deste ponto tão pacífico que o episódio guinou totalmente para a mensagem que desejava passar, e a mesma concentrou-se justamente na saúde e vida de todo o planeta Terra, sempre em choque com as ações humanas, por vezes nefastas e egoístas. Isto porque nem todos os animais do Palácio da Cura estavam contentes com a presença das Precures ali. Havia alguém que, resumidamente, acreditava que a humanidade deveria sim ser purificada pela Teatinu-sama, sendo esta a única maneira - na visão de tal ser - da Terra voltar a ter paz e as chances de um futuro melhor e cheio de vida.

As três garotas pensaram na mesma lembrancinha para levar ao Jardim da Cura.

Desnecessário enfatizar que as garotas ali, em especial a Nodoka, sentiram demais tais palavras. Incluso, recordaram-se do Neo Rei Byougen ter dito algo parecido, sobre as ações dele e de seus asseclas não divergirem tanto do que boa parte da humanidade faz com o próprio mundo em que vive. Atenção necessária, sobretudo porque um pequeno fragmento da energia maligna do Reino Byougen estava escondida em uma das caixas de mufins, transformando todos os doces dali em monstros Megabyougens. Ganhou força a teoria de que o problema está nos humanos, mas também aumentou a gana das guerreiras em mostrar que tal ponto de vista não é cem por cento correto, ao menos não a depender delas e da virtude que elas sempre carregaram.

A Latte, em um intuito de ajudar suas amigas de combate, acabou concentrando poder suficiente para trazer uma estranha guerreira para o embate. Ela era a Cure Summer, nada mais que uma das personagens da série Pretty Cure que sucederá a que recém finalizou. Foi uma entrada apoteótica, cujas falas e movimentos de tal personagem deram uma menção - positiva - do que deverá vir pela frente. Transcorria a luta, e em paralelo a Teatinu-sama deixou claro que estava pronta para purificar toda a humanidade quando fosse necessário mas que, por agora, acreditava na força e no desejo de suas Precures e que, com a vontade e sinceridade delas, era possível sonhar com um futuro melhor. Passou a luta, houveram as despedidas e, em Sukoyaka, houve o juramento de que a missão delas ainda não acabou, visando dias mais saudáveis e cheios de vida para todos no futuro.

Nobre visitante, Healin' Good Precure apresentou um último episódio que realmente soube estar dentro das expectativas que a minha pessoa esperava. Foi digno, do início ao fim. Valeu cada minuto. Este texto apresentou a análise do episódio em si, porém nos próximos dias aparecerá a review do anime em pauta no todo que, se por um lado teve sérias lacunas sem resposta e backgrounds maravilhosos que pecaram com pouca atenção em seus desenvolvimentos, ainda assim apresentou tudo aquilo de bom que se espera de um anime da franquia Pretty Cure, com destaque para o carisma elevado de suas guerreiras e para a mensagem passada pela obra.

Aguardar é preciso...

A "passagem de bastão"



"A Cure Summer é realmente alguém cheia de vida. Ela quer tropicalizar..."


"Os sorrisos, tanto de quem chega, como de quem sairá..."


"A passagem está selada, e que venha a nova série Pretty Cure..."

Momentos



"Fácil compreender o fascínio da Hinata com o Jardim e o Palácio da Cura..."


"Todos adoraram a chegada das guerreiras humanas, mas..."


"A desconfiança provém da falta de zelo da humanidade para/com o mundo em que vive..."


"A Cure Earth não esconde o que sente.."


"Do surgimento para a salvação..."


"Enfim, a aceitação em vias da esperança por um futuro melhor..."


Healin' Good Precure
Episódio #45 (final) - "Bem-vindas ao Jardim da Cura!"


"Fiquem bem..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Olá!
    Foi um episódio esclarecedor, do qual o anterior havia deixado em aberto certos pontos da história. Agradável e provocador, ao mesmo tempo. Faz a gente questionar as atitudes humanas em contraste com os patógenos. Os medos do Saruro são legítimos. Embora as Cures sejam pessoas determinadas a mudar a realidade, a intervenção humana e os prejuízos causados em prol da melhor condição para se viver também sejam fatores de influência. E mais, às vezes tão mais perigosos que os próprios patógenos, representados pelos vilões Byogens.
    Foi uma boa série. Passou por dificuldades durante a pandemia e fez o que pode dentro dos 45 episódios lançados. Reconheço. Mesmo tendo menos tempo que as séries anteriores, sinto que faltou algo, os rumos tomados deixaram a desejar. Difícil explicar. Talvez as expectativas eram altas demais. Gostaria que o Daruizen tivesse uma chance, que as meninas pudessem ter seus futuros delineados e mostrados, que a trama fosse melhor aproveitada. Enfim, agora é Tropicalizar!

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo integralmente com seus pontos, Melissa. E não apenas isso, pois vários deles trabalharei no post review de Healin' Good Precure, a ser lançado nos próximos dias.

      No mais, e também concordando contigo, o anime se saiu muito bem na proposta acerca de sua mensagem: saúde, vida e cura. A Nodoka foi a [rainha] deste anime, não por obra do acaso.

      Fico imensamente agradecido pelas suas pelavras, nobre. E aguarde, pois Healin' Good ainda será pauta do blog para breve. Até lá, e como tu bem falou, é hora de Tropicalizar.


      Abraços e até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!