Em pauta!

domingo, abril 11, 2021

[N! Drops] Abr'2021 #16: um novo poder?


Fada e criança...

Desde a sua estreia, foi possível notar que Tropical-Rouge! Precure seguirá um rumo de enredo diferente de sua série predecessora, Healin' Good Precure. Isto além da temática central, que até o momento tem sido um tanto quanto mais tranquila no anime em exibição. Manatsu e suas amigas já passaram da fase de apresentações e, agora, encontram-se nos chamados episódios de expansão, nos quais alguns pontos das personagens principais serão trabalhados em especial, antes do enredo evoluir para tons mais sérios.

Caso você esteja a se perguntar se a tradicional fada - aquela personagem que acompanha as guerreiras ao longo das séries da franquia Pretty Cure - iria demorar um pouco mais ou se nem iria aparecer, uma ótima resposta foi apresentada. A simpática Kururun veio ao mundo humano, porém não à toa. Ela foi ao encontro da Laura para entregar-lhe algo importante, executando assim uma tarefa que lhe foi dada pela Rainha do Grande Oceano. Curiosamente, a fada recém chegada não consegue se comunicar com os humanos, nem mesmo com a própria sereia ali presente que, ao seu modo, tentou adivinhar o que Kururin queria tanto dizer e apenas falhou neste ensejo.

A partir deste ponto, o episódio migrou suas atenções para a calma e desenvoltura intelectual por parte da Minori. Com seu modo pensativo de ser, a citada jovem foi "juntando os pontos" para imaginar o que tanto a Kururun queria dizer, e sempre acertou. Incluso quando a fada dos oceanos estava a sentir falta da trouxinha que ela trazia consigo e que, prontamente, a Laura classificou como um novo poder Precure enviado pela Rainha. Enquanto todas procuravam na região costeira, Minori foi ao bosque próximo e lá estava a dita trouxinha, pendurada em uma árvore, sendo que a citada garota deu uma teoria do porquê disto. Suas palavras foram alegremente confirmadas pela Kururun.

Kururun teve uma chegada complicada para si...
...ao contrário da pequena Elde, cujo modo de ser a torna rival da Laura.

Em meio a isso tudo, diretamente no local dominado pela Rainha da Procrastinação, uma pequena criatura está para receber uma missão importante, sendo esta a de interceptar as ações do Kururun rumo ao mundo humano. Trata-se da Elde, cuja mentalidade e gênio forte em muito se assemelham aos mesmos atributos da sereia Laura. Não obstante, o primeiro encontro oficial das duas no anime reservou um diálogo maravilhoso e chamativo que, entre outras coisas, levou ao pé da letra tudo que já foi citado sobre os gênios de ambas serem muito parecidos. O pior foi quando o tal "provável novo poder das Precures" revelou ser, na verdade, algo mais saboroso e açucarado, o que valeu muitas farpas de sarro da Elde para a Laura.

Uma vez mais, a Minori mostrou ação determinante ao tomar as ações de duas frentes: quando foi defender a Laura contra a Elde, dizendo que aquela entrega feita pela fada Kururun tinha um significado ainda maior e, também, ao ter uma grande ideia que ajudou a enfraquecer o monstro Yarane-da da vez, cujo enfrentamento se deu com o golpe final dela, a Cure Papaya. A festa das guerreiras, da sereia e da simpática fada foi completa, com direito as saborosas guloseimas vindas dos mares. E ela, a Rainha do Grande Oceano, recebeu uma lembrança de como estão a Laura e as guerreiras Precure, cujo sorriso tudo definiu.

Desta maneira, Tropical-Rouge! Precure mostrou mais um ótimo episódio. A abordagem do anime, como já foi citado no início deste texto, está agora em detalhar um pouco mais as personagens principais. Na presente oportunidade, a Minori foi o centro das atenções, com o advento das boas vindas para a Kururun. E no próximo episódio desta saga Pretty Cure, a Asuka é que será o alicerce central.

Aguardar é preciso...

Momentos



"A chegada da fada Kururun..."


"Graças a Minori, Kururun pôde ser devidamente compreendido..."


"Elde, feliz por ter uma recompensa, caso concretize a missão que lhe foi dada..."


"Na procura pelo 'novo poder Precure', a Minori se destacou..."


"Entendimentos necessários..."


"Elde e sua criação Yarane-da..."


"Elde e Laura, duas personagens de gênios fortes, frente à frente..."


"O "novo poder' era diferente, tal como a lembrança nas mãos da Rainha do Grande Oceano..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #7 - "Kururun, a fada do mar, chegou!"


"Muitas aventuras estão ainda à espera desta turma..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!