Parcerias


Você está prestes à saber quais são os blogs e sites parceiros do NETOIN!.

Em sua maior parte, são blogs e sites que abrangem o vasto universo da animação e da cultura japonesa. Porém, há também outros blogs que direcionam-se para outros assuntos, apresentando desde textos de cunho mais pessoal, até sobre atualidades do mundo que nos rodeia.

É com grande satisfação que o NETOIN! respeita cada um de seus blogs e sites parceiros, por aquilo que são e por aquilo que representam, cada um ao seu próprio modo.

Sinta-se à vontade para conhecer cada um dos blogs e sites parceiros desta humilde casa.

Parceiros sobre animação e cultura japonesa

OBS: em negrito vermelho, estão os dois blogs que foram os primeiros parceiros da história do NETOIN!

* A vida de uma Otome.
* Across The Starlight.
* Alchemist Nany.
* All Fiction.
* AMV e Saimoe.
* Animecote.
* Anime Codex.
* Anime Kenkyuukai.
* Anime Portfólio.
* Another Mirai.
* Argama.
* Calibre Cultural.
* Chuva de Nanquim.
* CM's Japan 2.
* Conexão Otaku Brasil.
* Dissidência Pop.
* Elfen Lied Brasil.
* Evangelion:BR.
* Gashaworld.
* Gekkou Gear.
* Gyabbo!.
* Hajimari no Sora.
* HashiPOP.
* Intoxicação Animentar.
* Itadakimassa.
* J~Mixture.
* JCast.
* JLike Brasil.
* JWave.
* Kawai.
* Kimono Amarelo.
* Kono - Ai - Setsu.
* Kotodama Reviews.
* Kurokyo.
* Mangathering.
* Mangatologia.
* Mangatom.
* Mangás Undergrounds.
* Maximum Cosmo.
* Minna Suki!.
* Mithril.
* Mundo Mazaki.
* Nave Bebop.
* Orient no Sekai.
* Otaku Inside.
* Otame - Otaku no Ame.
* Otaku Banzai.
* OtomeGatari.
* Pandatoryu.
* Paprika.
* Planeta Otaku (origem: México).
* Post Animem.
* Raiburari.
* Revista Akahon.
* Ringochi.
* Selected Mangás.
* Shimizu Animes.
* Shoujo Café.
* Space Throne.
* Special Days.
* Tadaima! Curitiba.
* Top 10 Animes.
* Troca Equivalente.
* Universo Japonês.
* Vamos Falar de Anime?.
* Vida de Colecionador.
* Video Quest.
* Visual Novel Brasil.

Parceiros sobre assuntos diversos

* Bus! NETOIN!.
* Cricket, ICL e Outros Esportes.
* Divisão 42.
* Ficção Robótica.
* Gliter Lovely.
* MangaBá.
* Naty in Wonderland.
* Netotin do NETOIN!.
* NETOIN! Mais! (blog co-irmão do NETOIN!).
* NUPO: Cooperação Criativa.
* Riichi!.
* Suzi-dono.
* YOpinando....
* Yume Forever.

Parceiros em hiato (pausa) ou que aparentam encerramento de atividade

Anime Shinto (origem: Costa Rica).
* Anime XD !!: apresentação do blog aqui.
CAST! Mangá.
Como e Porque.
Dotaku - O Diário do Otaku.
Hitoribocchi Anime Clube.
HKT&NMB Brasil.
* Japão Aishiteru: apresentação do blog aqui.
Kohaku Brasil.
* ManGONZO: apresentação do blog aqui.
* Moon Dots: apresentação do blog aqui.
* Moon Stitch: apresentação do blog aqui.
Nekketsu Yarou.
Oriental Point.
Otomenerd.
Quarto de Nanquim!.
Portal Hello! Brasil.
SkyCloud - Mundo dos Animes.
Space Throne.
* Special Days (versão no Blogger): apresentação do blog aqui.
Visão Anime.
Wall no Sekai.
Xtreme Divider.
Yokai Info.
Yon-Koma.

Parceiros que encerraram (na totalidade) as suas atividades

* Boku no Sonzai: do jovem Leandro Nisishima, o blog tinha o propósito de ser um tipo de complemento (extensão, se preferir) do Subete Animes onde textos sobre esportes, jogos e curiosidades em geral se faziam presentes. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Ganjin Br  ainda pode ser visitado): do jovem Thiago 3T. Neste espaço, seu proprietário escrevia sobre "n" vertentes da cultura japonesa, passando por comerciais e programas de TV (inclusive noticiários), e culminando com a animação japonesa em si. Seu ano de início (2008) foi o de maior impacto na história deste blog parceiro. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Kotatsu Shinbun (ainda pode ser visitado): o blog que tinha o anseio em se tornar uma revista digital. Mas isso não era um sonho distante, muito pelo contrário. O KS (forma diminutiva de seu nome original) começou com quatro blogueiros, e mias tarde outros três se juntaram ao projeto. O tempo e as ocupações de cada um decretaram a sua paralisação em janeiro de 2010. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Sugoi Desu Nee? (ainda pode ser visitado): também do jovem Thiago 3T. O blog, criado nos últimos momentos do Ganjin Br (e assim como o próprio),  falava de outras vertentes da cultura japonesa, não se limitando à animação ou aos mangás. Sua diferenciação com o blog anterior estava no fato do Sugoi Desu Nee? não ser centralizado na cultura japonesa, pois possuía textos de opiniões sobre outros assuntos, como a F1. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* The Key of the Broken Hearts: do jovem Alberto DeCyber, o blog era um tipo de âncora que, segundo o seu proprietário, serviria para algo maior. Era o lar convidativo aos fãs dos trabalhos da Key/Visual Art's. Este humilde blogueiro já escreveu para o The Key (diminutivo carinhoso do nome do blog). Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Hello! Brasil (ainda pode ser visitado): mais um blog do jovem Thiago 3T, que contava com atualizações periódicas e notícias que faziam a festa dos fãs do Hello! Project. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Otaku World News (ainda pode ser visitado): à época da formalização da parceria, o blog era conduzido por um jovem de nome Breno. Uma linguagem simples, que trabalhava em conjunto com textos sérios, faziam o alicerce do blog. Hoje o trabalho seja no blog Otaku Master. Veja a apresentação clicando aqui.

* Espaço Otaku: da jovem Fernanda (Fer-chan), o blog contava com reviews e dicas de animes. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Outro Blog da Mary (ainda pode ser visitado): blog pessoal da jovem Maria. Em seu blog os textos contavam um pouco da sua vida, de seus estudos, de seu dia-a-dia. Era um espaço na internet que faz falta para muitas pessoas. Veja a apresentação da parceria com este blog clicando aqui.

* Himitsu: blog centrado na animação e cultura japonesa. Uma equipe levava este blog à frente, com postagens interessantes e bem elaboradas. Veja a apresentação do mesmo clicando aqui.

* Reflexos: blog pertencente à Rê, que cultuava os textos simples e diretos. Falava de animação japonesa, mas também continha postagens mais pessoais. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* I C-Ya: este blog possuía um dos templates mais belos que este blogueiro já pôde ver. Os textos, simples e diretos, eram convidativos. O clima mais jovem predominava neste blog. Veja a apresentação do mesmo clicando aqui.

* Sempre Além do Horizonte: o blog tinha como administrador o jovem "CFKane". O tema central era a animação e a cultura japonesa. Além disso, postagens com desenhos feitos pelo próprio responsável pelo blog se faziam presentes, agregando em uma experiência de visitação muito positiva. Veja a presentação do mesmo clicando aqui.

* Buteco Shonen  (ainda pode ser visitado): seguindo sob a batuta do jovem Leandro "Mutenroshi", o Buteco Shonen buscou ser uma grata alternativa dentre os blogs sobre animes e mangás do Brasil. Com textos claros e objetivos, o blog logo alcançou respeitável status. No momento, o jovem Leandro dedica-se ao seu mais novo blog, o Quarto de Otaku. Veja a apresentação do blog clicando aqui.

* Tsundere (ainda pode ser visitado): o blog era conduzido pelo jovem Hugo "Deathy". Trabalhava temas diversos em seu espaço na internet, destacando-se as curtas reviews de animes e os trabalhos envolvendo cosplays. Muito embora seus posts de alguns meses até o presente momento indicassem que cedo ou tarde o blog seria encerrado, tal momento chegou em 16 de novembro de 2011. Veja a apresentação do blog Tsundere clicando aqui.

* Sindrome de Hinamizawa: o blog era bem novo, sendo administrado por um jovem de nome Jonathan ( mais conhecido como "John Warlock" ). O nome do blog fazia alusão direta ao anime Higurashi no Naku Koro ni, o preferido do jovem blogueiro. Infelizmente o Síndrome de Hinamizawa foi apagado. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Otaku Louco!: na data de primeiro de novembro de 2011, o blog Otaku Louco! formalizava uma parceria com esta humilde casa. Administrado pelo jovem de pseudônimo M, o blog buscava se diferenciar com textos alegres e extrovertidos, onde sempre se fazia aparecer alguma análise sobre a animação japonesa. O mesmo encerrou as suas atividades. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Missão Incubator : o blog era administrado pelo conhecido Nisishima, que conseguiu enganar à todos no início das atividades de sua nova empreitada na internet. O jovem, tal como ocorrido em 2010 ainda à frente do Subete Animes, optou por parar de blogar sobre a cultura japonesa. Ficam as lembranças das ótimas postagens presentes no Missão Incubator. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Folha Nerd: o blog foi removido. No momento, aguardando alguma novidade maior. Veja a apresentação deste blog clicando aqui.

* Radix Brasil (ainda pode ser visitado): a parceria com este blog havia sido formalizada em novembro'2011. O mesmo contava com uma equipe de ótima qualidade e despontava com categoria no cenário da blogosfera animística do Brasil. Após um período de ausência, o Radix Brasil encerrou as suas atividades e acabou convertendo-se em um novo blog, chamado Calibre Cultural, que conta com boa parte da equipe anterior e novos integrantes. Veja a apresentação da parceria com o Radix Brasil ao clicar aqui.

* Mangás da Panini - Fansite: o blog parceiro alterou seu nome e endereço eletrônico. Agora chama-se Mangá Fã. Relembre a apresentação da parceria original ao clicar aqui.

* Estação Harajuku: o blog parceiro, administrado pela jovem Jô, passou por uma reformulação com nome nome e domínio. No caso, agora se chama Paprika e está hospedado no Wordpress. Reveja o post de apresentação da parceria com o Estação Harajuku ao clicar aqui.

* Subete Animes : na data de 18/09/2012, o jovem Leandro Nisishima encerrou oficialmente as atividades deste blog, que foi o primeiro parceiro da história do NETOIN!. É algo chato, porém esperado. Em breve, o Subete Animes será oficialmente removido. Veja a apresentação da parceria com este blog ao clicar aqui.

* Quarto de Panda (ainda pode ser visitado): após completar um ano de atividade, o blog passou por uma readequação estrutural, onde até o seu nome foi mudado. Agora, o blog parceiro chama-se Furudate!. Veja a apresentação original desta parceria clicando aqui.

* Furudate: com algumas questões internas à serem resolvidas, o Furudate mudou seu nome e domínio. O blog parceiro se chama, agora, Quarto de Nanquim!. Veja a apresentação original desta parceria ao clicar aqui.

* Anima Poison.

* Another Warehouse.

* Brigada SOS.

* Filosofia Anime.

* Doramaniacs: blog primário aqui e site à época da parceria aqui. Apresentação do blog aqui.

* Hazard Space: apresentação do blog aqui.

* Inazuma Animes: link aqui.

* Kazenban: link aqui.

* Kyokusen: link aqui.

* Mangá Fã: link aqui.

* Mangás Cult: link aqui.

* Mayonaka Zone: link aqui.

* Ok! 3, 2, 1, Let's Jam!: link aqui.

* Otacrazy Go! Go!: link aqui.

* Otakismo: link aqui.

* Wakai Heisei: link aqui.

* La Porca Voluptuosa (origem: Argentina): link do blog aqui. Apresentação do blog aqui.

* Revista Read-or-Die: link aqui.

Saiba que...

Sempre que uma nova parceria é formalizada, o NETOIN! faz uma apresentação da mesma para todos os seus visitantes. De certa forma, já é uma tradição desta humilde casa fazer tais apresentações.

Veja aqui as apresentações de todos os blogs e sites parceiros do NETOIN!.

Quer fazer parceria?

Caso você possua um blog e/ou site, e tenha o interesse em fazer parceria com o NETOIN!, basta enviar um e-mail com a solicitação de parceria. Para tanto, basta ir até Contato? Fique atento na sidebar do blog, ou na página Mais infos no meu superior, enviar o um e-mail e manifestar o seu interesse.

Todo e qualquer blog e/ou site parceiro ( ou não ) pode vir à ter citações de suas matérias nesta humilde casa. Como o NETOIN! visa o respeito à todos os blogs e sites, tais citações não passarão de um breve resumo pessoal dos textos, sempre mantendo a legitimidade de quem os escreveu.

Não haverá ( em nenhuma hipótese ) a cópia de textos ou mudança de origem dos mesmos. O mesmo irá aplicar-se à quem vier fazer citações dos textos do NETOIN! em seus respectivos blogs e/ou sites.

Se o seu blog e/ou site possui conteúdo adulto, faz apologia à assuntos como violência e discriminação, ou possui uma invasão de seriais de programas pagos, não será feita parceria com o mesmo sob nenhuma hipótese.

Seu blog ou site segue as regras acima? Tem o interesse?
Seja bem-vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons