Sobre o site


Caro visitante, seja bem-vindo ao blog NETOIN!

Esta humilde casa na internet tem como temática central a animação e a cultura japonesa.
Mas nem sempre o blog foi assim. Desta forma, sinta-se convidado 
à conhecer um pouco da história do NETOIN!, e veja 
como que a temática do blog mudou com o tempo, até ser um site.

Conhecendo a história do blog

Imagem do blog NETOIN!, em seu layout anterior ( meados de 2010 ).

Foi em 22 de dezembro de 2006. Nesta data deu-se a criação do NETOIN!, que já possuía o slogan: "Alerta... Sempre que possível! Quando possível...". Com base em tal lema, a ideia para a criação do blog não tinha uma temática pré-definida. Sendo assim, textos dos mais variados assuntos se fizeram presentes, indo desde o cotidiano até a animação japonesa.

O blog seguiu tal linhagem até fevereiro de 2008, quando começou a centralizar-se em um tema apenas: a animação e a cultura japonesa. Neste mesmo mês ocorreu a primeira mudança de layout do blog.

Em março de 2008, a temática do blog mudou de forma oficial, centralizado-se no já citado tema de cultura oriental. Consolidou-se as postagens referentes ao assunto, subdivididas nas mais diferentes categorias: animes, mangás, letras de músicas, matérias especiais, jogos e eventos.

Os textos de outros assuntos passaram à ser publicados no blog co-irmão, o NETOIN! Mais!, que foi criado em março de 2008 para atender à este propósito. Atualmente, há mais um blog que visa auxiliar no mesmo processo, que tem como temática  a busologia: este é o Bus! NETOIN!.

Imagem do Kotatsu Shinbun, quando em atividade ( meados de 2009 ).

No início de 2009, o NETOIN! uniu-se à outros blogs para a formação de um único espaço, que tinha por objetivo chegar à ser uma revista digital: este era o Kotatsu Shinbun, que unia vários blogueiros para levar informações, novidades e análises aos fãs de animação e cultura japonesa. Nas proximidades de completar seu primeiro aniversário, o projeto foi oficialmente descontinuado.

Com a inserção de seções no blog (Curtas em geral no ano de 2008, e Análises em Geral no ano de 2010) adquiriu-se uma maior consistência nos textos, que passaram à ser publicados dentro de uma ramificação específica do tema central. Muito embora não tenha existido um tempo determinado para a publicação dos textos, os mesmos passaram à aparecer em maior quantidade à partir de 2009, sendo que em 2010 os mesmos atingiram a preciosa marca de 140 postagens.

Além disso, a adesão de parceria com outros blogs e/ou sites em muito tem contribuído para o crescimento saudável e responsável do NETOIN!. A troca de links em muito auxilia no crescimento do blog, uma vez que as parceiras são sumariamente respeitadas, onde os links para os mesmos aparecem em áreas específicas deste humilde blog e também em diversas postagens. Entre casas na internet brasileiras e estrangeiras, o NETOIN! passou a se fazer presente de uma forma mais expressiva na grande rede mundial, contando hoje com mais de cinquenta blogs e/ou sites parceiros em atividade.

Sendo conhecido hoje pelas suas reviews de animes ( especialmente do gênero drama ) e pelos posts sobre torneios saimoe ( no caso, o International Saimoe League ), o NETOIN! anseia por um crescimento ainda maior, e espera estar dentro daquilo que o seu visitante vem aqui buscar, no que diz respeito aos textos.

A estrutura do site

O NETOIN! atualmente...

O NETOIN! possui hoje sete seções que formam a sua base de postagens. De forma atrativa, uma pode vir à ser o seguimento direto da outra, dependendo unicamente do tema que está sendo procurado no blog.

Conheça quais são as sete seções atuais do blog:

* Curtas em geral - a seção procura dar ênfase à textos curtos sobre diferentes ramificações dentro do tema central do blog. Com isso, é comum se fazerem presentes postagens com: breves chamadas para eventos, atividades nos blogs e/ou sites parceiros, notícias de último momento, releases, entre outras situações que possam aqui aparecer.

* Análises em Geral - esta seção visa trazer pequenos reviews de obras animadas e publicadas. De forma direta, um anime aqui comentado poderá ganhar uma review completa mais para frente. Os mangás comentados nesta seção são aqueles que este humilde blogueiro compra, procurando passar de uma forma assertiva o como que os mesmos estão se saindo, em uma visão bem pessoal.

* Animes de drama - tal seção é um complemento direto para as duas seções citadas acima. Ela apresenta um belo resumo das postagens que se tratam de obras animadas ou publicadas pertencentes ao gênero drama. Foi criada através de sugestão feita pela proprietária de um dos blogs parceiros desta casa.

* Matérias Especiais - nesta área aparecem os textos especiais deste blog. Tratam-se de postagens sobre variados assuntos, que podem ir desde os textos sobre o aniversário do NETOIN!, até as chamadas para as matérias feitas em grupo. Muito da história deste blog pode ser aqui analisada, principalmente no que diz respeito ao modo como as postagens tem mudado desde 2008.

* Parcerias - é nesta seção que o NETOIN! desenvolve todo o respeito e admiração que possui pelos seus blogs e/ou sites parceiros. É aqui que todos os parceiros deste blog possuem seus links diretos de acesso. Existe a divisão deles entre: ativos, que aparentam inatividade e encerrados. Além disso, há o acesso para todas as apresentações das parcerias formalizadas e também as regras para que as mesmas possam ser feitas.

* Eventos - neste local você encontrará o acesso rápido para as postagens sobre os eventos nos quais este humilde blogueiro compareceu. Para tanto, obedece aqui os títulos originais das postagens, seguidos do local onde os mesmos ocorreram e a data de suas realizações.

* Reviews - e aqui está a verdadeira porta de entrada do blog, ou a forma pela qual o mesmo se faz conhecer. Nesta seção estão listados todos os animes que já tiveram as suas reviews publicadas no NETOIN!. As reviews, basicamente, obedecem  à uma padronização que tem se mantido em uma crescente neste blog, onde há uma apresentação à história, uma opinião sobre a obra animada e uma avaliação de recomendação ao final do texto.

* N! Drops - uma nova proposta, criada para atender o maior número de animes possíveis de serem analisados, partindo da vertente de posts curtos e bem diretos em seus pontos de atenção.

Os primeiros parceiros

Imagem do blog Subete Animes (  meados de 2008 ).

Em sua história, o NETOIN! fechou as suas duas primeiras parcerias no ano de 2007. Na época, as parcerias foram formalizadas sem nenhum requerimento pré-estabelecido, sendo concretizadas através de comentários nos blogs.

Desta forma, os dois primeiros parceiros do NETOIN! foram os blogs The Key of the Broken Hearts e o Subete Animes. O primeiro blog citado citado não se encontra mais em atividade mas, na época da parceria formalizada, seguia sob a tutela de Alberto "DeCyber", que criou o blog em questão com o objetivo de levar à todos informações sobre as obras da Key Visual Arts.

O Subete Animes seguia na mais plena atividade até pouco tempo atrás, sendo hoje considerado uma lenda entre os principais blogs sobre animação e cultura japonesa do Brasil. Na época da formalização da parceria, o blog era administrado pelo jovem Leandro Nisishima, que assim seguiu até meados de 2010 ( quando parou de postar em blogs ). Até 17 de novembro de 2011, o Subete Animes esteve sob a tutela do jovem "Qwerty" mas, com a sua saída do blog na citada data, onde dividia a responsabilidade de ficar à frente do blog junto de outros redatores como o "Panino Manino". O blog encerrou-se e já foi retirado do ar pelo jovem Leandro Nisishima.

O mascote

O Netotin.

Criado em outubro de 2011, o Netotin é o mascote oficial do NETOIN!. Sua concepção pode parecer estranha e até um tanto quanto absurda, mas o seu propósito é nítido.

O Netotin é um ser vivo que não possui orelhas ( mas tem ouvidos ). Aparenta não ter boca, então isso deve servir como um fator de curiosidade sobre o mesmo. Possui um rabo similar ao de uma raposa, e sua estrutura corporal em muito lembra um onigiri. Possui patas, e anda em um ritmo bem acelerado para alguém de tão baixa estatura. Adora doces, em especial marshmallows.

Suas falas baseiam-se no pensamento de uma criança, mas nem sempre se comunica desta forma. Adora usar de pequenos "tiques" em suas falas, destacando-se: "~netin!" ( quando está contente ), "~netin!!!" ( quando está muito feliz ), "[~netin!!!]" ( quando está em um estado de felicidade absurdamente alto ) e "~netin'tin!" ( quando está com medo ou muito chateado com algo ).

O Netotin, acima de tudo, busca manter deixar o blog em uma comunicação cada vez mais assertiva com o seu visitante, além de fazer certa representatividade à épocas saudosas e remotas da infância.

A visão do blog/site

Pode-se dizer que, hoje, o NETOIN! tem o seu espaço na blogosfera animística brasileira. Com isso, aumenta a responsabilidade e o compromisso deste humilde blog com você, visitante. Toda a estrutura do blog, mostrada na apresentação de suas sete seções, forma a base que solidifica o NETOIN! como um todo, estando nela o real foco do blog.

Desta forma, o blog buscará manter o nível proposto. Mudanças e novidades tendem à aparecer com o tempo, mediante necessidades.

Sinta-se sempre à vontade para expressar a sua opinião à respeito deste humilde espaço na internet. Opiniões sempre são bem-vindas, e servirão muito ao propósito do blog. Sendo assim, seja sempre bem-vindo ao NETOIN!.

Canais de Comunicação e de Interesse

E-mail do blog [ blognetoin@gmail.com ] - Para elogios, críticas, sugestões e solicitações de parcerias;
Perfil de Carlírio Neto no Blogger [ aqui ] - Conheça um pouco mais sobre este humilde blogueiro;
Twitter de Carlírio Neto [ @cnetoin ] - Twitter deste humilde blogueiro;
Facebook de Carlírio Neto [ aqui ] - Profile deste humilde blogueiro no Facebook;
Twitter do Netoin! [ @BlogNetoin ] - Twitter oficial do blog, onde quem comenta é o mascote Netotin;
FanPage do Netoin! no Facebook [ aqui ] - Profile oficial do blog no Facebook, onde quem comenta é o mascote Netotin.

[ made in NETOIN! ]

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença
  Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procure aqui...

Carregando...

NETOIN!


Presente desde
22 de dezembro de 2006...

O layout anterior foi implementado em
11 de fevereiro de 2008...

E o template atual está aí desde
15 de setembro de 2011...
( créditos mantidos no final do blog ).

 
Blog sobre animação japonesa - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo - NETOIN! 2006-2014
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons