Em pauta!

sexta-feira, julho 29, 2022

[Análises em Geral] #111: um isekai de final bonito e digno...


Um final digno...

Na temporada de outubro-2020, diversos foram os animes que acabaram recebendo uma avaliação bem positiva da minha pessoa. Isto para diversos estilos de visual, enredos variados e interessantes elencos. Contudo, naquela ocasião estava encerrando-se o primeiro semestre da universidade para este humilde blogueiro e, com isso, diversos textos cujas ideias até pairavam em mente acabaram nunca sendo publicados. Um deles era justamente sobre o anime Kamitachi ni Hirowareta Otoko (inglês: By the Grace of the Gods; português: Pela Graça dos Deuses), no qual uma review da obra apareceria aqui no Netoin!.

Para resumir o enredo central desta obra, um homem chamado Takebayashi Ryouma tinha uma vida bem estressante na Terra conhecida. Em decorrência da falta de apoio, com horas trabalhando a mais que o devido, ele acabou morrendo enquanto dormia com apenas trinta e nove anos de idade. Mostrando ter compaixão por esta pessoa, três seres divinos resolveram dar uma nova oportunidade de vida para ele, sendo que iria para um novo mundo com um jovem de apenas onze anos de idade. Ryouma recebeu um alerta dos deuses, pois seus conhecimentos oriundos da Terra estariam preservados em sua memória e, para onde ele estava indo viver, basicamente nada disto era de conhecimento geral.

A jornada de Ryouma em sua nova vida assim iniciou-se. Detentor de grandes dons com tão pouca idade, ele acabou conhecendo algumas pessoas que, com o passar do tempo, acabaram se afeiçoando ao rapaz. Muito disto, claro, devido a sua bondade e gentileza. Mas sobretudo a inteligência nele desperta, que tanto chamou a atenção de todos. Incluso, uma garotinha de nome Eliaria é quem acabou se aproximando mais dele, gradativamente. Sendo detentora de grandes dons e poderes, esta jovem não possuía muitos amigos, sendo que em parte isto provinha de uma falha que ela cometeu anos atrás, sendo isto algo com o qual a própria não consegue se perdoar. Com o passar dos episódios estes dois jovens protagonistas deste anime foram se aproximando cada vez mais. Muito embora todo o trato entre ambos sempre tenha sido amistoso e cordial, como grandes amigos, um certo sentimento estava por florescer dali.

Os jovens Ryouma e Eliaria.

Em certo momento de Kamitachi ni Hirowareta Otoko, o Ryouma partiu em uma jornada junto de Eliaria e sua família. A rigor, as habilidades dos dois jovens seriam testadas, o que de fato acabou se sucedendo. Entretanto, em dado momento, a Eliaria falhou em buscar a aproximação de uma espécie de aves chamada pássaro-limu. Era necessário relaxá-los com uma melodia para que estes seres se aproximassem e, assim, o chamado Contrato de Domador pudesse ser efetuado. O sucesso apareceu justamente no último episódio, em primeiro lugar com a Eliaria, sendo que na sequência foi o Ryouma quem também teve um grande resultado nesta empreitada. Tristemente, o fim da jornada entre todos os presentes se aproximava e, com isso, uma grande festa se fez realizar, tanto para parabenizar a Eliaria pelo resultado obtido, como também de desejar sorte ao Ryouma em sua jornada solo que estava por iniciar-se.

Um dos momentos mais sublimes deste anime, na opinião de minha pessoa, ocorreu enquanto a festa prosseguia com os adultos. Eliaria e Ryouma conversavam em um dos quartos, cercados pelos slimes dele. Entre as palavras que surgiam, medos eram desfeitos e juras de amizade se concretizavam. A moça acabou oferecendo um presente de alto valor e poder para o seu amigo, que o aceitou após ouvir o que ela realmente desejava com esta ação. Sendo um tanto quanto desajeitado para momentos como este, Ryouma acabou ofertando dois de seus slimes para Eliaria, que agradeceu com grande felicidade em seu semblante. Na manhã seguinte, a despedida acabou sendo muito apertada e dolorida para ambos, em especial a Eliaria, que veio às lágrimas como símbolo de profunda tristeza. A partir de então, esta jovem dupla passou a trilhar seus caminhos de aprendizado com a jura de que, dali a três anos, se veriam novamente.

A minha pessoa sempre quis comentar o anime em pauta, mas este episódio em especial é digno o bastante de alta nota e relevância. O modo como Eliaria e Ryouma se respeitam é admirável, mesmo ao se levar em consideração que o rapaz é alguém que guarda consigo todo o conhecimento obtido em sua vida passada. Entre os dois, é a moça quem demonstra de mais clara e convicta os seus sentimentos, enquanto o rapaz até nota isto mas não faz a mínima ideia de como agir a respeito. De fato, são crianças em suas idades, mas nutrem um respeito que pode chegar a fazer inveja. Sim, é apenas uma história de ficção cuja segunda temporada já foi anunciada, mas ainda assim é simplesmente lindo e mágico observar todo o desenrolar desta aventura, nutrida por sentimentos e amizade. Todas as saudações e reverências são poucas para a dupla Eliaria e Ryouma.

E assim se seguiu...

Momentos



"Rostos corados como resultado de algumas provocações feitas aos dois..."


"A Eliaria teve um ótimo resultado em sua tentativa..."


"O Ryouma também se saiu bem..."


"Durante as comemorações, um momento esplendoroso..."


"O agradecimento pelo apoio..."


"Eliaria e seu presente especial para o Ryouma..."


"A conversa da despedida..."


"Não é um 'adeus', mas sim um 'até logo'..."


Kamitachi ni Hirowareta Otoko
Episódio #12 - "O início de uma nova era com os slimes"


"Não são lágrimas da separação, mas sim da saudade que se inicia..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!