Um anime chamado "Kage Kara Mamoru!"... ~ Netoin!

domingo, 23 de março de 2008

Um anime chamado "Kage Kara Mamoru!"...

Yuna e Mamoru.

O universo da animação japonesa engloba uma série de estórias diferenciadas. Elas podem fazer referência à própria história japonesa, podem falar sobre o futuro, podem tratar-se de romances hilários, ou até mesmo à estórias mais infantis e inocentes.

O anime do qual será falado neste momento visa um público mais infanto-juvenil. Contudo, a sua estória passa de forma calma e tranqüila. Trata-se de "Kage Kara Mamoru!".

Um resumo da estória

Airi e Mamoru.

A estória central deste anime tem seu início à 400 anos atrás. Segundo se conta, um ninja jurou proteção eterna à uma família. Aí nasceu a concepção do clã Kagemori, que visa desde então proteger os seus vizinhos, a família Konyaku.

Nos tempos atuais, a lealdade do clã Kagemori se faz presente. Dentro disso nos são apresentados os personagens principais deste anime: Kagemori Mamoru, o rapaz treinado por seus pais para seguir com a missão do clã, e Konyaku Yuna que é a garota que deve ser protegida pelo rapaz.

Mamoru é amigo de infância de Yuna. No entanto, o jovem tende à passar por muitos problemas por conta de sua missão. O fato de Yuna ser ingênua ajuda a complicar a tarefa do Mamoru, pois graças à isto ela tende a se meter nas mais variadas encrencas.

Não apenas o Mamoru protege alguém. Seus pais também o fazem: sua mãe protege a mãe da Yuna, e seu pai protege o pai da Yuna. Por esta razão, sempre que a família de Yuna se muda, a família do Mamoru também o faz para dar prosseguimento à missão do clã Kagemori.

Outras garotas...

Tsubaki em um de seus momentos de "desconfiança em nome da justiça"...

O anime presenteia quem o assiste com uma bela dosagem de comédia romântica. Essa dosagem é atribuída graças às outras garotas que aparecem em "Kage Kara Mamoru!", onde o fato de todas elas possuírem seus sentimentos por Mamoru não deve soar nem um pouco como novidade...

Entretanto, cada uma delas possui uma personalidade marcante como a da Sawagashi Airi, que é de uma família rica e que simplesmente adora irritar o Mamoru. Como ele deve manter sob disfarce o seu "jeito ninja", o rapaz é sempre motivos de chacota e de ironias por parte da Airi, que mantém uma forte amizade com a Yuna para, quem sabe, se aproximar mais do Mamoru...

A Yamame criança, quando apresentada ao Mamoru.

As outras garotas não ficam muito distante: Mapputatsu Tsubaki é uma samurai com forte senso de justiça que não perdoa uma falha de conduta que venha a ser apresentada pelo Mamoru, ou ela venha a desconfiar dele; a Hatori Yamame é do mesmo clã de Mamoru e alimenta por ele um carinho muito grande desde pequena; e a Kumokagure Hotaru apaixona-se por Mamoru depois de enfrentá-lo em combate, uma vez que ela faz parte de um clã ninja rival do Kagemori, sendo este o fato para inúmeras brigas e discussões entre ela e a Yamame.

Mas o anime não é só isso...

Yuna e Mamoru em uma foto de quando eram crianças...

Como já pôde ser notado "Kage Kara Mamoru!" possui uma estória simples e até certo ponto comum. Mas o anime tem seus momentos mais profundos...

Já é do conhecimento que Mamoru e Yuna são amigos de infância. Todavia, Mamoru não aceitava muito bem esta missão no seu início, o quem vem à ser compreensível. Mas o rapaz, com o passar do tempo, passou a respeitar a tradição do clã e começou a proteger a Yuna com uma vontade muito maior e cada vez mais crescente.

A Yuna sempre alimentou um desejo de ter Mamoru sempre ao seu lado, e nem desconfia de sua identidade ninja. E Mamoru passou, pouco à pouco, a ter um sentimento recíproco pela Yuna, muito embora ele não entenda o que está sentindo por ela, o que faz o anime ganhar um pequeno status dramático em seus últimos episódios.

Uma facção do clã Kagemori não quer continuar com a missão, e talvez essa "dúvida" do Mamoru quanto aos seus reais sentimentos sirva como auxílio às aspirações desta facção.

Objetivamente...

Uma bela imagem.

O título "Kage Kara Mamoru!" pode até soar como muito monótono para alguns. No entanto, este anime é de um agrado muito bom, possuidor de uma estória simples porém convincente, que não fica "preso" à modas ou algo do gênero, caminhando muito bem sozinho...

Este anime é altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

  • 5Blogger
  • Disqus

5 Comentários

  1. Boa Páscoa amigo!
    Este anime é muito bom. Já vi alguns episódios

    ResponderExcluir
  2. Outro texto muito bom XD
    Esse foi outro anime que eu assisti logo assim que entrei no 'mundo dos animes'. Outro anime bem leve e divertido. Eu lembro que ria bastante com as situações complicadas que o Mamoru se metia por culpa da Yuno, rsrsrs. Eu adoro a abertura deste anime, acho muito fofa e gostosa de se escutar e assistir :3 :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Kage Kara Mamoru! tem amplo destaque em minha mente, pois este foi o primeiro anime que vi graças à internet, em 2006 (e mal sabia eu que a obra havia estreado justamente em janeiro daquele ano).

      Sua estória, simples e divertida, vale muito a pena de ser recomendada. E se a abertura é digna de lembrança, o tema da Yuna pode remeter à boas risadas (a música "Banana, Banana").


      Até mais!

      Excluir
    2. Nossa... kkkkkkkk
      Tinha me esquecido dessa canção incrível, kkkkk.
      É muito bobinha e engraçada, típico da Yuna XP

      Excluir
    3. Saudações


      A Yuna realmente não tinha compaixão dela mesma, verdade seja aqui dita...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons