Às vezes torna-se complicado escrever sobre um anime ou mangá. Isto é devido à vários fatores de importância, como a sua estória cheia de caminhos à seguir, personagens interessantes ou nada carismáticos, um segmento que vai do normal ao confuso em questão de poucos episódios, e assim seguindo-se...
O título do qual será um pouco comentado aqui é um bom exemplo de anime que, para muitos, pode apresentar-se como sendo muito complexo e enigmático. Trata-se de "Umineko no Naku Koro ni", anime este que possui ligações íntimas com o conhecido "Higurashi no Naku Koro ni".
Palco, estória e prosseguimento...
A estória de "Umineko no Naku Koro ni" possui uma base centrada: trata-se de uma caça às verdades e mentiras. O poder da família Ushiromiya possui como berço o poder da bruxaria, mais precisamente, de uma bruxa eterna.
Em épocas passadas ( na cronologia do anime ), Ushiromiya Kinzo estava à beira da falência quando, por intermédio de uma bruxa de nome Beatrice, acabou recebendo muito ouro, o suficiente para construir um grande império, e dar um gás poderoso ao nome dos Ushiromiya.
Entretanto, nem tudo que reluz é ouro, necessariamente. Passados longos anos, chega-se ao ano de 1986 onde, na estória do anime, acontecem os estranhos, incompreensíveis e interessantes eventos do anime. O palco é a ilha de Rokkenjima, propriedade do senhor Kinzo, onde a família toda reuniu-se para discutir sobre a herança dos Ushiromiya.
Tomando-se como base o descrito nos parágrafos anteriores, torna-se fácil presumir o que vem à acontecer no anime. Até porque, é chegado o momento do pagamento do Kinzo à Beatrice. Excetuando-se a pequena e sofrida Maria e o próprio Kinzo, nenhum dos outros integrantes da família acreditam na existência de tal bruxa, onde preferem taxá-la melhor como uma antiga amante do Kinzo.
O que se segue são rituais macabros e fortes ( porém não são nem sombra do que se pode ver em "Higurashi no Naku Koro ni" ), onde um velho epitáfio da bruxa se faz acontecer. Caso o mesmo não seja resolvido, todos perecerão à vontade da Beatrice.
Contudo um jovem de nome Batller, que não aceita a existência de bruxas, faz com a Beatrice um interessante jogo de verdades e mentiras, que impacta em um esquema de passagem de episódios similar ao da série "Higurashi". Aliás, tal jogo também impacta em várias outras surpresas...
Tecnicamente, o anime tem cumprido um grande e significativo papel, apresentando um visual muito bonito, e ao mesmo tempo estranhamente agradável à estória do título. A atuação dos dubladores também é algo muito interessante e que merece atenção.
Na parte sonora, o anime tem se saído muito bem. Os temas de abertura e de encerramento por si já soam como sendo antológicos. Os efeitos sonoros não são tão chamativos, mas realizam grande papel.
Objetivamente
Amores proibidos, acontecimentos do passado, rumores, intrigas, frustrações, inveja e morte: tudo isto pode ser visto com maestria em "Umineko no Naku Koro ni".
O anime está chegando à sua etapa final. E, até o presente momento, tem se sobressaído, superando em muito as expectativas iniciais lançadas sobre o mesmo.
Se você gostou de "Higurashi no Naku Koro ni", muito provavelmente "Umineko no Naku Koro ni" possa vir à ser de seu agrado, também.
[ made in NETOIN! ]
Umineko foi uma péssima adaptação, mas não chega a ser ruim. É o clássico caso de: PODERIA SER MUITO MELHOR. E poderia mesmo, agora esperemos a segunda temporada.
ResponderExcluir