Em pauta!

domingo, maio 06, 2007

Um anime simplesmente imperdível: isto é "Shakugan no Shana"!

Um anime com uma estória excepcional...

Shana, a Flame Haze.

Todos os seres humanos vivem graças ao poder da existência. Entidades malignas estão sempre à procura deste poder para fortalecerem-se mais e mais. As pessoas são atacadas sem ao menos terem uma mínima noção do fato, e morrem em questão de segundos. Sim, as pessoas morrem pois seus poderes de existência é que são sugados.

No entanto, existem as Flame Hazes. Estas são entidades que tem uma única missão: acabar com esses seres devoradores de existências e manter o equilíbrio no mundo. Sim, pois basta imaginarmos o impacto que seria se, em questão de pouquíssimos segundos, a área em que se está no momento encontra-se destruída ( assim, aparentemente do nada... ). Um choque irreversível.

As Flame Hazes utilizam os fragmentos do poder de existência para restaurar por completo o local afetado, com tudo em seu devido lugar ( inclusive as pessoas ). No entanto, as pessoas que tiveram suas existências sugadas já estão mortas, então...

Uma realidade cruel: essas pessoas são substituídas por resíduos, que ocupam seus lugares por um tempo, até que se faça desaparecer por completo do mundo, sem deixar rastros de sua existência. É para manter-se o equilíbrio no mundo, evitar os já citados choques.

Essa é a estória deste fantástico anime.

Shakugan no Shana!

Yoshida, Yuji e Shana.

Shana é uma Flame Haze esforçada e empenhada apenas em seu propósito de vida: matar os Tomogaras ( as entidades que sugam as existências humanas ). No entanto a vida de Shana muda quando "acidentalmente" ela conhece Sakai Yuji, um jovem atacado por um Tomogara. Quando conheceram-se, Yuji já era um "Torchy" ( nome dado aos resíduos que ocupam os lugares dos humanos atacados ).

Mas Yuji mostrou-se ser um Torchy diferente, pois conseguia mover-se no espaço paralelo "Fuzetsu" quando do ataque dos Tomogaras. O Fuzetsu nada mais é que o espaço de tempo já citado que compreende apenas alguns poucos segundos da existência humana. O espaço empregnado no Fuzetsu fica por um tempo deslocado da passagem do mundo normal.

Yuji tem um poder misterioso guardado dentro de si, que regenera sua existência sempre à meia-noite. E esse poder misterioso o faz de alvo certo para os Tomogaras...

Shana acaba por não compreender o comportamento do jovem Yuji, e por saber do perigo acaba acompanhando-o.

Momentos hilários também fazem parte do anime...

O anime não se resume à batalhas em volta do todo já citado: possui drama, comédia e até romance na medida certa. À medida que Shana vai vivendo ( até certo ponto ) com Yuji, ela vai aprendendo sobre os sentimentos humanos, se envolve em situações arriscadas e inclusive disputa o coração de Yuji com a jovem Yoshida, uma colega de classe dele que acaba por descobrir sobre o "verdadeiro mundo" que a envolve...

Uma bela imagem...

Com isso, "Shakugan no Shana" é um anime altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!