Em pauta!

sábado, janeiro 05, 2008

Mais um anime enigmático e surpreendente: "Ef - A Tale of Memories" !

Shindou Kei.

A safra de animes do ano de 2007 foi cheia, atendendo aos mais variados gostos. Os títulos que aplicam a famosa dosagem de drama não ficaram de fora. Ainda em exibição, temos "Clannad". E já exibidos, temos "Myself;Yourself" ( que já foi publicado aqui no blog ) e "Ef - A Tale of Memories".

É sobre o último título de que falaremos agora.

Renji e Chihiro: uma estória de amizade e de amor fantástica.

Uma enigmática e fascinante estória...

Nos primeiros trechos do anime, aparece um jovem, que no momento exclamava suas aspirações para o futuro. Trata-se de Asou Renji. Ele é um dos vários protagonistas desta série.

Seu hobby preferido é ir até uma estação de trem abandonada, e lá ler seus livros. Para Renji, isto era convidativo e relaxante. Mas num certo dia, uma pessoa já estava lá, para a sua total surpresa. Era uma garota quieta e tímida. Tratava-se de Shindou Chihiro.

Com isso, tem início o fluxo de todo o anime, onde aparecem várias histórias paralelas, que aparentam possuírem uma ligação em comum.

Shindou Chihiro.

A jovem Chihiro possui uma proteção em seu olho esquerdo, uma das seqüelas de um acidente ocorrido ( segundo a cronologia do anime ), quatro anos atrás. A outra é um pouco mais grave: a memória de Chihiro não dura mais do que treze horas, uma espécie de amnésia permanente. Por isso, ela escreve tudo que ocorre no dia em uma espécie de diário, o qual é lido por ela prontamente no dia seguinte.

Uma grande amizade floresce entre estes jovens...

Mas o anime conta com outros tramas paralelos, como já mencionado anteriormente.

Miyamura Miyako.

Shindou Kei é a irmã gêmea de Chihiro. É uma garota esportista e ativa, que fala abertamente aquilo que pensa, principalmente quando se refere ao seu amigo Hirono Hiro, que é carinhosamente chamado por ela de onni-chan. Hiro é um desenhista de mangás, e disso sobrevive. Apenas Kei conhecia este segredo...

Até o momento em que, de uma forma inusitada, aparece uma jovem chamada Miyamura Miyako em sua vida, virando-a um pouco de ponta-cabeça. Miyako tem uma péssima reputação escolar, por sempre estar cabulando as aulas. Ao descobrir o fato, Kei fica muito inquieta, pois ela esconde um forte sentimento pelo Hiro. O que estará tramando a Miyako!?

Miyako também faz parte de uma trama que, além de amor, envolve confiança...

Os outros personagens aparecem na série, como Tsutsumi Kyousuke, amigo de Hiro e fascinado em filmagens. Busca convencer Kei para ser uma estrela nesta arte. Amamiya Yuko é uma jovem religiosa, que aparece dando conselhos interessantes, pelo menos no início do anime. Kuze Shuichi é um amigo da mãe de Renji e guarda surpresas. O enigmático Himura Yu é o responsável pela guarda e tutela da Chihiro. E temos a amiga da Kei, Hayama Mizuki.

Assistir a "Ef - A Tale of Memories" significa ver o que se espera dos animes da nova geração...

Mostrar as relações humanas, bem como suas incertezas e momentos de alegria e tristeza são o grande apelo deste anime. Tudo envolvido com toques suaves de romance, psicologia e drama.

"Ef - A Tale of Memories" é um anime mais que recomendado!

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite aqui o site de "Ef - A Tale of Memories".

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!