Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

História, humor, romance: isto é "Raimuiro Senkitan"!

As garotas invocando os seus Raimus.

Poucos devem conhecer este título, que provém de um game para PC's. Trata-se de um anime que mescla várias características, envolto em uma passagem real da história japonesa, mas com aquela pitada extravagante de ficção.

Além disso temos dosagens de comédia, drama, romance ( com umas pitadas de ecchi ) e batalhas. Ou seja, é um anime que procura atender aos mais variados gostos.

Este é "Raimuiro Senkitan".

Sobre a sua estória...

As beldades de Raimuiro Senkitan, da esquerda para a direita: Katou Asa, Honda Sarasa, Kuroda Rinzu, Fukushima Kinu, e abaixo dela Sanada Momen.

Como mencionado anteriormente, o anime se passa durante a Guerra Russo-Japonesa, no início do século XX ( 1904 ). Nesta ocasião os russos queriam alargar seus poderes para o leste, e o império japonês experimentava uma rápida ocidentalização trazida pela Era Meiji. Isto levou os dois países a um conflito.

No anime, as cinco garotas ( mostradas na figura acima ) fazem parte da Unidade Raimu. Pertencente ao exército imperial, esta unidade trabalhava os dons especiais que estas garotas apresentavam em forma de poder de combate. O local de tudo isso é o navio de batalha Amanohara, que pode voar pelo céu ( ! ) graças ao poder de uma pequena e abusada mocinha...

Cada uma delas possui um Raimu em específico. Através de uma prece de invocação, o Raimu apresentava-se para a batalha, mas não com vontade própria. Sua mestra ( uma das garotas ) deveria fazer os movimentos necessários no solo, a fim de que o Raimu os repetisse no ar, durante a batalha, o que acabava sendo exaustivo para as garotas.

O uniforme de batalha das garotas. Seria a marinha imperial?

Para tanto, era necessário alguém que as treinasse. Com a morte de seu antigo tutor em batalha, o professor recém-contratado Umakai Shintaro ( ex-diplomata japonês que vivia exercendo a função na Rússia ) passou à ter como obrigação preparar suas alunas para os combates, até porque as forças russas eram especializadas em Raimus...

É exatamente neste ponto que o anime ganha todas as suas características...

As personagens...

Rinzu: quieta, concentrada, espirituosa e magnífica...

Cada uma das personagens é uma verdadeira terra à ser explorada: Momem é energética e extrovertida, muito brincalhona e inocente; Asa é conservadora e de comportamento um tanto quanto masculino; Sarasa é a vaidade em pessoa, fazendo da abertura do Japão para o Ocidente um pretexto para as suas extravagâncias; Kinu é tímida e chorona, sempre levando sermões da Asa pelo seu comportamento "feminino demais"; e Rinzu é espirituosa e recatada, de poucas palavras e muito inteligente.

Além delas temos a médica da Unidade Raimu, Ichijouji Sumi, que adora fzaer das suas perversões com o "pobre" Shintaro, e a bela e enigmática Sophia, que era a noiva de Shintaro na Rússia.

Sonhos, anseios, verdades e mentiras...

As garotas em um momento de descontração.

Além do fator guerra, histórias paralelas vão se desenrolando ao longo do anime. Estas histórias trazem todo o anseio e vontades das personagens principais.

A Asa não suporta a idéia de alguém estar no comando da Unidade no lugar de seu antigo tutor. Tal reflexão sobre isso será feita por ela, na medida em que conhecer melhor o Shintaro.

A Momem sonha em um dia poder rever seu irmão, que cuidava tão bem dela. Incrivelmente, Shintaro se assemelha a ele em diversos aspectos...

Kinu tem medo de quase tudo, especialmente de perder seus amigos. Adora brincar com bonecos vudu ( ! ), e chora demasiadamente. Restabelecer sua auto-confiança é uma das metas de Shintaro.

Sarasa vem de uma rica família, e vê em Rinzu sua rival em tudo ( mas a contra-parte não ocorre ). Orgulhosa, e às vezes metida e arrogante, não sabe usar adequadamente as palavras. Graças a isto, esconde um temor terrível de ficar sozinha algum dia...

Rinzu é quieta e tradicionalista. Educada, porém de poucas palavras. Tem guardada em sua mente um terrível acontecimento de seu passado em família, que quando vem à tona a tira do sério...

Além das histórias em particular de cada uma das garotas, temos a questão dos anseios do próprio Shintaro, que não consegue apagar da memória as lembranças de seu único e verdadeiro amor até então, a Sophia. Como se já isso não bastasse, Shintaro não consegue conter-se a coragem das meninas, nem às crescentes manifestações de respeito e de carinho por parte das mesmas para ele ( nem da doutora pervertida... ).

Como se nota, é um anime envolto em várias situações.

Sensualidade à prova: não é fato raro neste anime...

O exército russo, comandado por Rasputin, também possui seus poderosos Raimus, comandados por duas garotas e um rapaz, cada qual assemelhando-se às japonesas com suas razões para ali estarem.

Esta imagem resume bem o anime...

Com tudo isto à mostra, e contando com dois OVA's que dão o perfeito encerramento à esta série, "Raimuiro Senkitan" acaba gerando pontos positivos, tornando-se um anime altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!