Em pauta!

sábado, março 15, 2008

E o "NETOIN!" responde a um "meme"...

Não esperava por tal fato, mas o "NETOIN!" foi recentemente escolhido para responder a um "meme".

Para uma melhor definição, um "meme" pode ser interpretado como um questionário à ser respondido pelo dono de um blog, e o mesmo deve ser repassado para blogs em específico ( como os seus parceiros ). Isso ajuda a conhecer o blog em questão e os demais selecionados.

Assim sendo o "NETOIN!" foi um dos escolhidos pelo blog parceiro "Subete Animes" ( no caso do "NETOIN!", um dos seus "blogs amigos" ) para responder à este "meme".

Será dado agora o início à este questionário.

1) Por quê resolveu criar o blog?

Na verdade, foi um negócio meio súbito. Ao final de 2006, resolvi me aventurar no universo blogs, após ler alguns bem interessantes. De início, iria postar sobre fatos do dia-a-dia, sobre esportes e outros assuntos. Porém, e com o passar do tempo, o assunto "anime" ganhou destaque. Na medida que ia assistindo algumas séries, ia criando uma opinião sobre as mesmas. E sentia muita vontade em compartilhar destas opiniões. Ao mesmo passo que, quando aprendi a usar o Media Coder, resolvi postar sobre o funcionamento do programa.

Com base nisso tudo, posso assegurar que o "NETOIN!" hoje é direcionado para textos sobre a animação japonesa, e um pouco sobre informática e sobre o cotidiano.


2) O que te dá mais prazer em blogar?

Bom, ultimamente escrever sobre animes tem sido muito prazeroso. Falar sobre os mais diversificados tipos de estórias, bem como a relação entre os personagens das séries nipônicas, é algo muito legal de se fazer. E ultimamente mais pessoas têm visitado o "NETOIN!", fator este que me deixa muito contente e satisfeito.


3) Indique um blog bom e um blog que você não gosta ( embora isso seja difícil ), comentando os porquês.

Isso é realmente difícil. Ultimamente tenho visitado muitos blogs ( muitos mesmos ), e este universo ( a blogosfera ) é muito diversificado. Mas indico com certeza os blogs "Subete Animes" e o "The Key of the Broken Hearts", que foram os primeiros parceiros do "NETOIN!", e possuem suas diretrizes distintas, mesmo em se tratando de animação japonesa: o primeiro citado nos dá uma grande gama de informações sobre o universo da animação japonesa, com bastante previews e reviews, contando inclusive com avaliações bem peculiares; já o segundo centraliza-se nos trabalhos da Key, produtora que está afrente de títulos como "Air", "Kanon" e "Clannad", tornando o trabalho da equipe do referido blog muito útil e prazeroso de se ler.

Um blog ruim? Acredito que isto seja uma variante muito aguçada e, embora possua meu blog desde dezembro de 2006, não me sinto no direito de achar um blog ruim. Sou muito vedete nesta arte ( a de postar em blogs ), e por dada razão tenho muito à aprender...


4) Qual o seu tipo de música e bandas favoritas?

Puxa, acredito que o meu gosto musical seja muito peculiar. Adoro músicas new-age ( Enya, ERA, Secret Garden ), pop-lento ( em especial dos anos 80 ), e os temas de animes ( como "Photograph" do anime "Onegai Twins" ou "Kaze no Tadori Tsuku Basho" do anime "Kanon" ). Também gosto de músicas nacionais, sendo minha banda preferida o Roupa Nova.


5) Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Talvez já tenha respondido a esta pergunta. Mas adoro postar sobre animes, e também adoro transmitir conhecimentos adquiridos, como no caso do Media Coder.


6) Seaquinevasseceusavaesqui?

Bom, se nevasse por estes lados, talvez minha pessoa fizesse uso de um esqui...

A pergunta era sobre isso mesmo, eu acho...


7) Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou "outros"?

Solteiro.


8) Por quê você deu este nome ao seu blog?

O nome "NETOIN!" provém de um dos vários apelidos acumulados por minha pessoa até o momento. Na verdade, a palavra "netoin" provém de "neto", que é o meu último sobrenome ( e nome pelo qual sou conhecido em meu local de trabalho ). O apelido "netoin" me foi dado por uma colega de trabalho, sendo que o mesmo apelido possui suas variantes como "netop", "netão", "netoso", "netovisck"...

Acabou sendo um "nome único" para o blog...


9) Qual foi o último blog que você visitou?

Em se tratando de hoje, foi o "NETOIN! Mais!".


10) Por quê resolveu participar deste meme?

Achei interessente e até divertido. É um bom modo de fazer que os visitantes conheçam mais sobre o blog e seu dono, bem como sobre os outros blogs mencionados no questionário.

Em resumo: uma boa forma de divulgação.


Com isso, o "meme" está finalizado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Em cumprimento às regras deste "meme", estes são os blogs indicados do "NETOIN!" para responder ao mesmo:

* The Key of the Broken Hearts;
* Reflexos;
* Kawai;
* Dotaku - O diário do otaku;
* Templates para você.

2 comentários:

  1. Muito agradecida pelo "meme".
    Já o respondi.
    Obrigada mesmo por se lembrar do REFLEXOS.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Obrigada por lembrar e indicar o Templates para Você! Assim que puder respondo ao seu meme!
    Grande abraço,
    Áurea

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!