Em pauta!

domingo, julho 20, 2008

Magia, drama e ação em "Kagihime Monogatari: Eikyuu Alice Rondo"!

Arisugawa Arisu, uma "Usuária Alice".

Realmente, o universo da animação japonesa é repleto de surpresas. Títulos que aparentam uma simplicidade inicial, mas que passam a prender a atenção de quem as assiste, são uma prova da qualidade destas animações. O anime "Uta-Kata" é um exemplo.

Agora será tratado de um anime que, muito embora utilize de uma estória consagrada em seu eixo, exibe qualidade no modo como a mesma é tratada.

Uma estória que possui similaridades com a do anime "Uta-Kata", e o uso de magia que remete para breves lembranças de "Sakura Card Captors". Estas características citadas pertencem ao anime "Kagihime Monogatari: Eikyuu Alice Rondo", sendo melhor conhecido por "Kagihime Monogatari".

Uma introdução à estória do anime

O momento em que a história de uma garota começa a ser removida.

Como já comentado anteriormente, este anime utiliza-se de um conhecido título como fonte de inspiração. Este título é "Alice no País das Maravilhas". A referência à este título citado aparece constantemente em "Kagihime Monogatari".

A estória do anime gira em torno das criações feitas sobre "Alice". Acredita-se que o criador desta personagem, chamado Alternigth L. Takyon ( no anime, o nome do verdadeiro criador de "Alice" - Lewis Carrol - não é citado ), tenha feito dois livros contando as aventuras da jovem Alice.

Porém, Takyon passou a concentrar-se no terceiro livro sobre Alice. Este livro é chamado de "A Eterna Alice". Mas esse terceiro livro não tem como ser escrito por ele. Para a conclusão deste livro, se faz uso de uma forma diferente.

As páginas com a história da garota derrotada em batalha.

Para a conclusão do derradeiro livro sobre Alice, são necessária as histórias passadas por jovens garotas. A incumbência desta tarefa fica à cargo das "Usuárias Alice", que são as garotas que possuem o poder para conseguir estas histórias. Elas lutam contra outras garotas que são "Usuárias Alice", e as derrotadas tem uma página de suas histórias de vida removidas, em prol da finalização da história "A Eterna Alice".

As garotas derrotadas não são mortas ou feridas gravemente. No entanto, a página removida delas é apagada para sempre de suas memórias.

Neste contexto apresentado, as brechas para requintes de drama, romance e os mais variados sentimentos humanos são abertas para este anime.

Os personagens

Os irmãos Kirihara.

O jovem Kirihara Aruto é fascinado pelas histórias da "Alice". Ele usa do seu tempo livre para escrever história próprias sobre a personagem citada, e possui um talento espantoso para tanto. No mais, o Aruto é um rapaz educado e prestativo. Mas um dia ele viu algo estranho pela janela. Algo como uma garota pulando sobre as casas...

Tratava-se da jovem Arisugawa Arisu, que é uma "Usuária Alice". Arisu é uma garota determinada à coletar as histórias, não medindo esforços para isso. Após conhecer o jovem Aruto, a Arisu passou à ser mais maleável em seus conceitos. No entanto, a irmã do jovem Aruto é alguém que não gosta muito da aproximação dele com a Arisu...

A jovem Kirihara Kihara é a irmã do Aruto. Uma garota que não vê muita graça nas histórias sobre "Alice" pelas quais seu irmão é praticamente um devotado, mas que faz tudo que estiver ao seu alcance para auxiliar o Aruto em seu anseio de ler a "A Eterna Alice". Trata-se de uma garota espontânea, cheia de energia, que esconde do Aruto sentimentos que vão além dos normais entre dois irmãos. A Kihara possui uma grande amiga...

A jovem Kisa.

A amiga da Kihara atende pelo nome de Kisa. É uma garota das mais bonitas, de fala suave, educada e muito dedicada, especialmente quando se trata da Kihara. No entanto, a Kisa não consegue falar com outras pessoas, o faz perfeitamente apenas com a Kihara. Nem mesmo com o Aruto ela consegue falar. A jovem Kisa também possui fortes sentimentos por uma pessoa, sendo esta a Kihara.

A Kagarigi é uma moça extremamente bonita e inteligente, sendo esta a razão pela qual ela é tão popular entre os estudantes da escola freqüentada pelo Aruto e cia. Porém, algo no Aruto chamou sua atenção, fazendo dele um aprendiz para auxiliá-la em suas pesquisas sobre as "Usuárias Alice". Aliás, a Kagarigi é uma delas...

O fluxo

Sentimentos ( e razões para ali estar ) diferentes durante a luta entre
a Arisu e a Kisa.


O trabalho de uma "Usuária Alice" não é dos mais fáceis. Não apenas fisicamente, como principalmente emocionalmente. Isto pelo fato de que a história de vida da guerreira derrotada em batalha é vista pela vencedora, e este verdadeiro livro contém tudo, desde os fatos mais insignificantes até os maiores segredos.

O anime mostra diversas passagens onde muitas destas histórias mereciam realmente continuar em segredo absoluto. No entanto, um estranho dom pertencente ao Aruto ameniza toda esta dor, pois ele pode transcrever uma história ( ou seja, copiá-la ), e a derrotada em batalha pode então ter tudo de volta para si, muito embora isso às vezes não seja bom...

O Aruto é o único capaz de adentrar na área de batalha das "Usuárias Alice", chamada de "Espaço Merubeyu". Essa é a razão pela qual a Kagarigi quer tanto estudá-lo, e também a razão pela qual ele tanto chama a atenção de pessoas com segundos interesses...

Riddell e Takyon: o que planejam!?

São diferentes as razões que levam uma garota à se tornar uma "Usuária Alice". Um exemplo perfeito é a própria Kihara, que é uma guerreira apenas para coletar as histórias para o seu irmão. A própria Kisa tornou-se uma guerreira com o propósito de proteger a Kihara de qualquer coisa ( ou alguém ) que a faça ficar triste.

Algo nisso tudo remete ao Takyon, aficionado com a possibilidade de ter em mãos o derradeiro livro de "Alice", e para tanto ele conta com a ajuda de Riddell, que é a bibliotecária da escola onde estudam o Aruto e cia.

Objetivamente

Arisu e Aruto.

Ficar à par das histórias de vida de outras pessoas é algo muito doloroso, não apenas para quem as descobre, mas principalmente para aquelas cujas histórias pertenciam. Certas histórias apresentadas podem fazer você pensar muito, ou até mesmo não se conter às lágrimas...

Neste anime, apresentado na televisão japonesa no início de 2006, traços e sons combinam perfeitamente, sem o menor exagero. O ambiente europeu presente neste título combina com o que é apresentado pelo mesmo.

Apesar do anime apresentar-se de maneira simples, ele pode prender a atenção de quem o assiste rapidamente. A procura pelas histórias leva à muitas incertezas, e também à revelações que, em muitos casos, são muito pessoais...

Este título, "Kagihime Monogatari", é altamente recomendado.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!