Em pauta!

segunda-feira, novembro 03, 2008

Curtas em geral - parte #7: visitando os blogs parceiros...

A Rena feliz, em seu modo kawai...

Este humilde blogueiro gosta muito de visitar seus blogs parceiros. Nesta sétima postagem do "curtas em geral", você visitante é convidado à saber um pouco do que ocorre neste meio-tempo com os parceiros do "NETOIN!".

Tratam-se de postagens interessantes, que variam do esporte ( especificamente do rugby brasileiro ), passando por reviews de doramas, fotos de cosplayers, eventos, e chegando à uma espécie de eleição de personagem feminina de anime mais querida.

Boa leitura.

O "NETOIN! Mais!" parabeniza o rugby nacional...


Imagem do blog "NETOIN! Mais!".

O blog co-irmão "NETOIN! Mais!" fez uma postagem que parabeniza a seleção brasileira de rugby masculino. Isto se deve ao fato dos rapazes terem vencido as duas partidas dos playoffs qualificatórios contra a representação de Trinidad & Tobago. Com isso, o sonho do Brasil em disputar pela primeira vez uma Copa do Mundo de rugby continua vivo, porém o caminho passou a se complicar um pouco...

Link: aqui.

O blog "Kawai" e seus doramas...

Imagem do blog "Kawai".

A Elayne apresenta aos visitantes do seu blog mais um dorama, que na verdade pode ser melhor compreendido como um mini-drama. Seu nome é "100 Scene no Koi", caracterizado como um mini-drama por ter sido feito originalmente para celulares. Visitando o blog "Kawai" pode-seler um melhor resumo de sua estória.

Link: aqui.

No "Tsundere", cosplayers em ação...

O blog "Tsundere" tem apresentado muitas fotos de cosplayers. E realmente o trabalho apresentado tem sido muito interessante. Na postagem atual, há várias fotos de uma cosplay do anime "Bleach", que podem ser visualizadas ao visitar o blog.

Link: aqui.

Interessante para os residentes em Curitiba e região...

Imagem do blog "Tadaima!".

O "Tadaima!" lembra para os seus visitantes de que Curitiba terá, pela primeira vez, um evento sobre criação de cosplay. Irá se tratar do "1º Curitiba CosWork", à ser realizado no mês de dezembro. Maiores detalhes sobre este evento podem ser vistos no "Tadaima!".

Link: aqui.

No Saimoe'2008, certo anime fez campeã e vice-campeã...

O logo do Saimoe'2008.

Realizado desde 2002, o Saimoe é um evento que tem por objetivo ver qual é a personagem feminina de animes mais querida entre os japoneses. É bem verdade que pessoas de vários locais do mundo podem votar, no entanto a grande maioria é de fãs japoneses.

É um verdadeiro torneio. Possui fases de grupos, e depois um sistema eliminatório ( similar ao conhecido "mata-mata" ). Das mais de mil personagens que iniciaram a disputa, apenas oito sobreviveram...

O seleto grupo das personagens presentes nas oitavas-de-final...

Das personagens presentes na imagem acima, oito se fizeram presentes na fase de quartas-de-final, sendo elas: Ibuki Fuuko, Sakagami Tomoyo e Furukawa Nagisa ( "Clannad" ); Chiba Kirino e Kawazoe Tamaki ( "Bamboo Blade" ); Hiiragi Kagami e Hiiragi Tsukasa ( "Lucky Star" ); Hinagiku Katsura ( "Hayate no Gotoku!" ).

O Leandro, proprietário do blog "Subete Animes", realizou mais um belo trabalho. Visite o blog e confira como foi toda a disputa, quem fez a grande final e se já existe algum prognóstico para a Saimoe'2009.

Link: aqui.

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Olá Carlirio!
    Sobre o Saimoe 2008 também gostaria que outra personagem tivesse ganho ele. Para mim o que não mudaria é que Lucky Star ainda levaria o título.

    Bom, com isso praticamente me entreguei. Mas de todo jeito não sei exatamente qual personagem você escolheria. Seria a Kotomi? Ou a Chihiro?

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Leandro, em minha opinião seria a Shindou Chihiro. À bem da verdade, ela ganharia por muito pouco da Ichinose Kotomi.

    No meu top, e tendo ele por base, a terceira colocação ficaria com uma personagem de "Nagasarete Airantou". Não seria a Suzu, mas sim a Meimei...

    Quanto à sua escolha: realmente, ficou muito óbvia a sua decisão, que é muito boa por sinal...

    Realmente, essa idéia ( da Saimoe ) é muito interessante...

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!