Em pauta!

sexta-feira, agosto 28, 2009

O projeto "Kotatsu Shinbun" em sua terceira edição!

Imagem do blog "Kotatsu Shinbun".

Apesar da espera, a terceira edição do projeto "Kotatsu Shinbun". E a mesma chegou com um prenúncio de uma nova era entre os colaboradores do projeto.

Tal prenúncio se deve, em grande parte, pelo fato desta ser provavelmente a última edição do "KS": no formato atual ( deve-se ressaltar ), pois deverá ser adotado um novo formato de postagem daqui em diante.

Contudo, há muitos textos mais abrangentes, um novo colaborador, reviews, e tudo aquilo que existe desde a edição zero do "Kotatsu Shinbun" se faz ainda presente.

O que há!?

Essa deve ter doído...

O projeto "KS" possui um novo colaborador, um jovem que atende por "Soma" ( proprietário do blog "Nothing but Malice and Misery" ), que já em sua apresentação brinda os visitantes do projeto com um excelente texto sobre Yuri. As seções "Hayai!" e "Nani!?" continuam com as suas filosofias já conhecidas, e bem executadas.

Na matéria principal, presente no "Em Pauta", o destaque fica por conta da censura do jogo "Rapelay", onde alguns integrantes do "KS" colocam lá as suas opiniões. E ainda referindo-se aos integrantes, há uma nova seção de nome "O que cada membro do 'KS' anda fazendo?", onde o título por si só já é auto-explicativo.

Entre as reviews de animes, os títulos apresentados são "K-ON!", "Kanon2006" e "Byousoku 5 Centimeter". Na seção mangás, um texto deste humilde blogueiro se faz presente sobre o magá de "Full Moon wo Sagashite" no Brasil e, além dele, há textos do integrante Thiago sobre outros títulos como o "Luluzinha Teen".

O próprio Thiago mostra para todos a sua visão sob o Anime Friends'2009, com direito à várias imagens e vídeos. Além disso, o Leandro também esbanja categoria nos textos das seções "Celebridades" e "Visual Models". O texto da seção "Doramas" está a cargo do colaborador Denys. E não podemos esquecer da seção J-Music, que segue sob a batuta do Julian Tuck.

Para finalizar, a seção "Characters" aborda os personagens delinqüentes presentes em vários animes.

Objetivamente

Que tal!?

À rigor, esta terceira edição do projeto "Kotatsu Shinbun" está muito bem elaborada e distribuída, com textos pertinentes às mais diferentes manifestações da cultura japonesa ( entenda-se por cultura jovem e a otaku ), curiosidades e acontecimentos de interesse.

Como se faz enfatizar, a sua opinião é muito importante. Quando visitar o blog do projeto "KS", ajude os integrantes do mesmo à melhorá-lo com a sua opinião. Seja uma crítica, um elogio, uma recomendação ou uma idéia de postagem: toda a sua participação será muito bem-vinda.

Acesse o "Kotatsu Shinbun", clicando aqui.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!