Em pauta!

sexta-feira, outubro 16, 2009

Curtas em geral - parte #45: torneios pelo mundo...

Hirasawa Yui, de "K-ON!".

Não tem aparecido textos relevantes aqui no "NETOIN!" sobre as fases derradeiras de duas competições que estão ocorrendo quase que paralelamente. Uma delas restrita aos japoneses, e a outra envolvendo praticamente todo o globo...

A competição japonesa é intitulada como Anime Saimoe Tournament, estando a mesma na grande final da edição 2009. Ao que se pôde notar, a votação deste ano não deu margens à muitos acertos para aqueles que gostam da oportunidade para cravar em certas personagens.

Muito embora este humilde blogueiro gostaria de ver ao menos uma das duas personagens do anime "Saki" na grande final, tanto a Fukuji Mihoko quanto a Haramura Nodoka foram derrotadas nas semi-finais. Suas algozes foram a Aisaka Taiga ( "Toradora!" ) e Hirasawa Yui ( "K-ON!" ), respectivamente.

No próximo dia 17 de outubro, as duas personagens disputarão o trono do Saimoe'2009. E, à julgar pela imagem que inicia este texto, já dá para se notar por qual personagem torce este humilde blogueiro...

A Flame Haze Shana, de "Shakugan no Shana".

O outro torneio envolve praticamente todo o planeta, e serve para eleger a personagem feminina preferida dos amantes de animação japonesa mundo afora. O torneio em questão chama-se International Saimoe League ( conhecido também pela sigla ISML ), que teve início em sua votação no distante mês de março.

Este humilde blogueiro tinha um trio de preferência, então formado pela Ichinose Kotomi ( "Clannad" ), Shana ( "Shakugan no Shana" ) e Testarossa Fate ( "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ). Além deste trio citado, também torcia por outras personagens. Entretanto, a Kotomi ficou fora do top'16. Mas a Shana e a Fate ( 1ª e 6ª colocadas, respectivamente ) fizeram bonito e estão na briga pelo título da ISML'2009.

Testarossa Fate.

Nomes de peso se fazem presentes neste top´16, como o da Aisaka Taiga ( "Toradora!" ), da Suzumiya Haruhi ( anime homônimo ), Hiiragi Kagami ( "Lucky Star" ) e o da Sakagami Tomoyo ( "Clannad" ).

Mas nem tudo são flores. Muito embora a Shana tenha iniciado com tudo a fase final ( chamada de dupla-eliminação ), a Fate caiu no primeiro combate, erguendo-se no segundo sobre a Nanoha.

Agora, a ordem é votar e torcer para que ambas sigam em frente na ISML'2009!

E você? Por quem está torcendo?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do Anime Saimoe Tournament'2009, clicando aqui. Há também o site não-oficial, que pode ser aqui acessado.
Para acessar o site da ISML'2009, clique aqui.
Para saber mais sobre o ISML, acesse o "Kotatsu Shinbun" ao clicar aqui. Há um post atualizado, que pode ser acessado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!