Em pauta!

domingo, fevereiro 13, 2011

Curtas em geral - parte #89: passeio em São Paulo/SP e indicação de podcast...

O sorriso da Madoka esconde algo!?

Esta edição do "Curtas em geral" ( que está se aproximando de seu terceiro dígito ) não tem o intuito de esconder nada de você, visitante desta humilde casa.

Irá ser relatado aqui, de uma forma bem interessante, o passeio que este humilde blogueiro fez à capital paulista no último sábado ( 11/02/2011 ). Graças a esta pequena viagem, dois outros blogueiros foram apresentados para a pessoa que digita este texto, sendo este um dos motivos de grande satisfação nesta ida até São Paulo/SP.

Na seqüência, o "NETOIN!" indicará um podcast para ser ouvido por você, amigo visitante.

Em São Paulo/SP: saudades da terra natal e conhecendo dois fãs de animação e cultura japonesa...

Avenida Paulista ( detalhe ).

Depois de longos vinte e dois anos, este blogueiro esteve pisando novamente em São Paulo/SP. Chega a ser vergonhoso admitir algo assim, principalmente se levarmos em consideração o fato de que a distância entre as capitais do Paraná e de São Paulo é de seis horas ( viajando de ônibus ).

O sentimento de saudade da terra natal foi um fator preponderante para esta pequena viagem. Pode-se dizer que ( na visão deste blogueiro ), a capital paulista continua em alguns aspectos como sempre foi, enquanto quem em outros aspectos houveram mudanças.

Além disso, a ida para a capital paulista também foi gratificante pelo fato deste humilde blogueiro ter conhecido duas pessoas. Dentro do universo dos blogs brasileiros de animação e cultura japonesa, possuem a sua representatividade. Em resumo, a citação se faz para os jovens Leandro Nisishima e Qwerty.

Mais uma foto de São Paulo/SP ( detalhe ).

O Leandro Nisishima é o velho conhecido do blog "Subete Animes", que foi um dos dois primeiros parceiros do "NETOIN!". Muito embora não esteja mais escrevendo para o citado blog parceiro, ele continua na ativa no que se refere à animação e cultura japonesa. O Qwerty ( pseudônimo ) hoje em dia está à frente do próprio "Subete Animes" ( ao lado da Panina Manina ). Ele também é um bom conhecedor da animação japonesa e, pessoalmente, deu veracidade total à citada afirmação.

Quando este humilde blogueiro colocou no Twitter que iria à capital paulista, o jovem Nisishima mandou uma mensagem para nos conhecermos, e que mais gente iria até a Rodoviária do Tietê, de onde iria iniciar o passeio pela cosmopolita cidade. Não fomos até a Liberdade ( epic fail? ), mas passeamos pelo coração paulistano ( Avenida Paulista ), e conversamos muito sobre animação e cultura japonesa. Obviamente, não concordamos em tudo ( opiniões sobre séries e afins ), mas houveram algumas similaridades.

Em resumo: foi muito bom conhecer os dois jovens. Só espero que, na próxima ida à capital paulista, haja ainda mais gente e que possamos ir ao bairro da Liberdade...

Anikencast #002: que tal este podcast?

A Izumi Konata recomenda...

Já em sua segunda edição, o Anikencast é o mais novo podcast da blogosfera brasileira sobre animação e cultura japonesa. A primeira edição mostrou um pouco das idéias do jovem DidCart ( proprietário do blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai" ) sobre a sua nova empreitada, idéias estas que na segunda edição do projeto ganharam em qualidade.

O tema proposto na segunda edição do Anikencast é a atual temporada de animes. Contando com a participação dos jovens Starro, Chrystian e Denys ( do blog parceiro "Gyabbo!" ) o Anikencast #002 demonstra que pretende ficar.

Para escutar o podcast, basta clicar em uma das citações de suas edições no primeiro parágrafo. O Anikencast é recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!