Em pauta!

domingo, novembro 01, 2015

[Semanal] One Punch Man #05: o mestre final

A chamada tradicional.
Utilidade e inutilidade pública abraçadas...

Saitama e Genos não tiveram muito tempo para amabilidades no quinto episódio de One Punch Man. O destino deles era de seguir adiante, buscar reconhecimento de alto nível. Para isso, tiveram de ingressar em um tipo de Associação para Heróis. Amigo visitante, basta você imaginar tal tipo de vínculo como uma organização ou um sindicato. E de maneira similar a uma universidade, o ingresso neste lugar requer a passagem por certas provas necessárias.

Para ingressar na associação, os candidatos a heróis tem de passar por diversos testes de aptidão física e, sequencialmente, por uma prova escrita de conhecimentos. Tanto Saitama como o Genos estavam ali, junto de outros onze mil aspirantes, dispostos à adentrar no círculo dos heróis. Os resultados finais chamaram a atenção em diversas dosagens, uma vez que o humano ficou no nível C e o androide no nível S. Tal escalonamento define muitas coisas, desde reconhecimento até o nível de força. Apesar da tristeza mais do que esperada (pelo Saitama), ele e o seu pupilo são agora heróis oficialmente reconhecidos.

Toda a primeira metade do episódio foi destinada à mostrar as vertentes desta organização, desde os seus pontos positivos até os negativos em excelência. Intrigas internas, movidas em especial pela inveja, também se fizeram presentes (que o diga um herói de nível A chamado Sneck). Contudo, a melhor parte deste episódio do anime ainda estava por vir, com uma notável demonstração de poder.

 Muitos candidatos à heróis...

 ...mas o Saitama estava totalmente acima de todos eles.

Tudo era um treino. Uma prática ao ar livre. Longe da cidade, Saitama e Genos fizeram uma disputa digna de toda a atenção. Demonstração de poder absoluto por ambos os lados. Mestre e pupilo se enfrentando. Nobre visitante, este foi o real ponto alto do episódio. O resultado final não importa muito (de momento), pois a validade da contenda entre ambos esteve em outro foco, que uniu (literalmente) o útil ao agradável. A aparição de um outro herói de nível A chamado Máscara Doce, muito tietado pelas moças e que demonstrou um súbito interesse no androide Genos, merece também um foco de atenção.

Em si, One Punch Man continua divertindo bastante. O impacto do primeiro episódio foi único, sendo este um fato irrestrito. Contudo, a cada novo capítulo, a obra vem tentando ser um pouco mais séria. O quinto episódio, de certa forma, deixou tal ideal bem nítido para este humilde blogueiro. Houveram animes que, em um passado até recente, tentaram ser sérios e acabaram falhando na estratégia. A obra em pauta aparenta que seguirá o percurso do sucesso e espera-se, com sinceridade, que assim se faça seguir até o seu final.

Tirando o parágrafo acima, que de certa forma resume o sentimento atual que a minha pessoa tem pelo anime em si, é também verdadeiro o fato de que One Punch Man já figura com méritos entre os melhores da atual temporada, abiscoitando chances reais de se fazer presente no já tradicional top'10 no final de ano do NETOIN!. Por agora resta apenas aguardar pelos próximos episódios e continuar a se divertir (sem exageros) com este anime pois, no quesito entretenimento, One Punch Man aparenta não ter adversários.

Assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Uma troca de ideias e a surpresa fatal na sequência..."


"O Sneck é uma pessoa que não aprendeu sobre reter a atenção..."




"Saitama contra Genos em um combate tipo treino..."


"O Máscara Doce parece ter se interessado no Genos, de alguma forma..."


"Alguém está de mudança por aqui..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Este é um desenho fascinante.
    As situações são totalmente previsíveis. De fato, ao ver episódio 3 pude prever tudo o que ia acontecer, como se eu mesmo tivesse escrito o roteiro. E nunca li o original.
    As cenas de ação são caprichadíssimas, mas não me empolgam. Talvez por saber que o Saitama vai vencer sem nenhum problema e dá até para adivinhar como vai ser.

    Mesmo assim, esse desenho me fascina. Disse tudo isso, mas não consigo achá-lo ruim, muito pelo contrário. De fato é um dos melhores da temporada. Talvez pelos diálogos de Saitama com Genos, com a contraposição de um herói mundano com um idealista. Ou existe algo mais e ainda não me dei conta. De qualquer jeito, este é um desenho que pretendo ver até o final.

    Obs: Sinto muito. Não pude resumir tudo em vinte palavras, já que estas são as impressões de todos os cinco episódios até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Tudo é muito previsível, mas é aquele previsível em que se torce para ver.

      Excluir
    2. Saudações


      Não te preocupe, nobre Usys...
      O seu comentário foi mais do que bem-vindo.

      E quanto à resumir em vinte palavras vossas opiniões, isto é departamento restrito ao Saitama, hehe...


      Até mais!

      Excluir
    3. Saudações


      Concordo contigo, Lucas.
      O anime é densamente previsível, mas esta previsibilidade é deveras confortante.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!