A chamada. |
Um típico vilarejo interiorano japonês, encravado no meio das montanhas e com um tipo de cotidiano muito simples e simplificado. Neste lugar, tudo aparenta ser normal até um tanto demais. Normalmente, um cenário desses não deveria causar desconforto para ninguém, até porque a tranquilidade deve reinar mais do que absoluta em tão pacífica atmosfera.
Mas a visão acima citada pode ser, unicamente, ilusória. Talvez até verdadeira, dependendo do ponto de vista lançado. Até porque, no que depender de uma garota e um urso, o parágrafo acima pode acabar soando extremamente mentiroso na sua ênfase. E se você pensa que este é um demérito para a obra, pode ser aqui afirmado que a mesma acaba sendo o grande trunfo do anime, ao menos neste seu início.
Nobre visitante, as palavras acima acabaram de lhe convidar para saber um pouco mais sobre a estreia de uma obra chamada Kuma Miko (Girl Meets Bear, como deve ser conhecido nom ocidente). Com a ambientação já citada, alinhada a prerrogativa das situações mais hilárias e inesperadas possíveis, a dupla de protagonistas existe para te mostrar que humanos e ursos podem se entender, em modo de grande cooperação e compreensão (na teoria, ao menos, é o que se deduz).
Machi (a garota) e Natsu (o urso) se entendem muito bem. |
Em um primeiro momento, o que se tem é uma diversão tranquila e muito convidativa. Com o passar do episódio o tom das piadas e brincadeiras muda um tanto, chegando a um nível que poderá ser bem negativo sob vários pontos de vista (dada a conotação sexual em palavras e imagens), podendo até fazer com que o anime, em si, possa ser deixado de lado. Para a minha pessoa, as piadas mais fortes neste sentido realmente foram sentidas mas, no âmbito geral, a proposta da obra se mostrou muito interessante e convidativa (desde, é claro, que as piadas da segunda metade do episódio não se repitam na sequência deste anime).
Se na parte de seu enredo o anime pode dividir opiniões, no que tange ao elenco o carisma reina absoluto. Além disto, tecnicamente, a obra apresentou abertura e encerramento dignos de grande menção positiva. Com duas histórias que foram passadas durante o episódio (metade do mesmo para cada), situações inóspitas e um urso forrado de "grande cultura", Kuma Miko certamente haverá de aparecer novamente aqui no NETOIN!, nobre visitante.
E assim se segue...
Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...
"Diferentes momentos da estreia..."
"Uma dupla que vai dar o que falar: Machi e Natsu..."
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Fala grande Carlírio, uma bela análise sobre o pouco que esse anime nos mostrou...
ResponderExcluirAté agora, pelo que pude ver, em minha humilde opinião, essa foi a melhor estréia da temporada.
Ao contrário da maioria (creio eu) das pessoas que não ficaram confortáveis com as piadas de cunho apelativo da segunda metade, eu apesar de achar que foi meio apelativo sim... Levei mais para o lado da comédia, e até agora nesse quesito ao menos foi de muito meu agrado. Claro sem contar a ambientação como você disse "muito convidativa", a trilha sonora até agora também muito satisfatória, o carisma dos personagens, as piadas muitas vezes inusitadas e muito divertidas e com certeza vale a menção para a Opening e principalmente para a Ending!!
Esse anime como um todo, no pouco que nos foi mostrado já conseguiu me cativar... E espero realmente do fundo do coração que apenas melhore (e diminua essas partes apelativas!!)
Não quero mais me prolongar nesse comentário então só tenho a agradecê-lo pelos posts!!
Saudações
ExcluirRealmente, a estreia do anime foi mesmo boa. Tirando a piada infame de cunho mais sexual, o episódio acabou sendo divertido.
O bom é que o segundo capítulo foi bem melhor e sem certas conotações apelativas.
Hehehe...
Fique à vontade para comentar, nobre. Sem problema algum sobre isto.
Agradeço pela sua visita e pronto comentário.
Até mais!