Em pauta!

domingo, outubro 24, 2021

[N! Drops] Out'2021 #31: o sorriso de um anjo...


Um sorriso cordial...

Duas indicações foram feitas para este humilde blogueiro assistir a Taishou Otome Otogibanashi, obra esta que era desconhecida para a minha pessoa até então. Os primeiros PVs chamaram positivamente a atenção e, além disto, o enredo - mesmo com sua aparente simplicidade - soou cativante e interessante. A animação estreou e, após seus três episódios iniciais, pode-se aqui afirmar que o título em pauta não é apenas bem-vindo, como também se mostra um grande candidato a figurar muito bem entre os melhores animes de 2021 aqui no Netoin!.

A história desta carismática obra se passa no Japão da era Taisho, no início do século XX. Um rapaz de dezessete anos extremamente triste e negativista, chamado Shima Tamahiko, vive sozinho em uma casa de sua família nas montanhas. Ele não recebeu carinho em toda a sua existência, e nunca soube o que significa ser minimamente querido dentro de um laço familiar. Após um grave acidente, perdeu a sua mãe para todo o sempre e, com a debilidade de sua mão direita com tal ocorrência, acabou fadado ao esquecimento mesmo entre os seus - teoricamente - entes queridos. Para si, o destino já está traçado e resume-se a morrer esquecido por tudo e todos, negando a qualquer simples tentativa que o mundo tente lhe oferecer em ser feliz.

Por sua vez, uma garota com catorze anos de idade - cujos pais eram muito endividados - foi literalmente comprada pelo pai do Tamahiko, com a "missão" de cuidar do citado jovem e ser sua esposa no futuro próximo. Para ela, de nome Tachibana Yuzuki, o destino está centrado em conhecer gradativamente o rapaz, vendo suas dores e o auxiliando a superá-las. A moça pensa em um dia amá-lo verdadeiramente e, assim, ambos serem felizes nas suas vidas. A pequena Yuzuki estampa um dócil e gentil modo de ser, carregada para um cativante sorriso e disposta a dar o melhor de si, em tudo que tem por fazer. Com sua bondade e ternura, é um verdadeiro anjo no mundo humano.

Os primeiros momentos...

Estes dois personagens citados mais acima são os responsáveis, cada um a seu modo, em levar adiante o enredo central de Taishou Otome Otogibanashi. Na busca pela convivência, a Yuzuki tem de superar a negatividade e modo de ser extremamente defensivo do Tamahiko, por mais que existam razões para ele assim ser. Para quem esperava morrer no pleno esquecimento, o rapaz não compreende inicialmente no que pensa a garota, e nem o porque de ela assim ser. Contudo, e ao longo dos três primeiros episódios, ambos foram se conhecendo cada vez mais. Ele tem se sentido mais à vontade com ela, que por sua vez nunca sentiu ódio do destino que lhe foi transmitido. Este promissor casal tem mostrado, pouco a pouco, que a convivência e o entendimento mútuo são extremamente poderosos.

Entretanto, a chegada da irmã mais nova - com doze anos - do Tamahiko, de nome Shima Tamako, trouxe rapidamente o temor para ele. A Yuzuki ouviu o que não devia da recém chegada, além de ter sido tratada com muito desrespeito pela mesma. Ainda assim, a futura esposa do jovem Shima mostrou que ser chamada de anjo é o mínimo que ela merece. Ela notou que a Tamako tem seus temores, incluso que ela passou pela mesma falta de tratamento familiar experimentada pelo Tamahiko, em vários aspectos. O dom da compreensão é extremamente presente na jovem de catorze anos, por ela enaltecida por sua bondade e modo de agir. Desta maneira, a Tamako pôde experimentar um pouco de bons cuidados que o Tamahiko tem presenciado ao longo de um mês, no tempo do anime. Ações notórias e dignas de muitos elogios para a Yuzuki.

Nobre visitante, é fato que a história central de Taishou Otome Otogibanashi pode não ser considerada como novidade, mas tem mostrado ser muito bem trabalhada. O carisma está presente na atmosfera da obra, incluso em seus cenários e traços, evidenciando o bom trabalho que o estúdio SynergySP está a fazer. Os personagens são interessantes e chamativos, somando mais pontos de apreciação para a obra em si. O início deste anime foi apaixonante ao próprio modo. Desta maneira, é fácil deduzir que este título deverá ser resenhado novamente pelo Netoin! para breve.

E assim se seguirá...

Momentos...



"Tamahiko triste e negativista. Yuzuki sorridente e forte..."


"Uma preocupação à mostra e as lembranças do colégio feminino..."


"O chamado da compreensão..."


"Tamahiko 'morto' para sua família, mas muito vivo sob os olhos da Yuzuki..."


"A Yuzuki em Tóquio, durante as compras para fazer um novo quimono..."


"Um passeio valoroso..."


"Tamako e uma inesperada visita..."


"Um pedido e a caminhada nas montanhas..."


"Tamako, entre o passado sem atenção e o seu amedrontado presente..."


"O sorriso da Tamako tem uma ampla - e justa - explicação..."


Taishou Otome Otogibanashi
Episódio #1 - "A Yuzuki chega"
Episódio #2 - "O Tamahiko morre"
Episódio #3 - "O Lírio Negro"


"Uma jovem, cujo modo de ser e seu sorriso, merecem ser protegidos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!