Em pauta!

terça-feira, dezembro 17, 2024

[Kyoudai Podcast 239] Eu não dava nada para este anime, mas acabei curtindo!


O que queremos ver...

O Kyoudai Podcast chegou a sua ducentésima trigésima nona edição, sendo este o trabalho âncora do projeto Iniciativa Kyoudai. Na presente ocasião, um tema acabou sendo "adotado" entre participantes, visando um bem maior.

A partir de agora você poderá acompanhar as trocas opinativas baseadas na sentença "eu não dava nada para este anime, mas acabei curtindo". Cada participante escolheu um anime e dele falou, incluso, relatando as razões pelas quais os mesmos se encaixam na temática apresentada, sendo a mesma uma cortesia de "adoção" por parte da jovem Raphaella.

Para esta edição, seis foram os participantes. Mantendo a tradição desta casa, o podcaster Evilásio liderou este trabalho acústico, que contou ainda com a presença do nobre André, da Joana, do Wesllei via gravação antecipada, da Raphaella, e da minha humilde pessoa, que uma vez mais preferiu jogar seguro na escolha do anime a ser citado.

A centésima décima quarta edição da seção Recadinhos do Padrinho foi ao ar. Na presente oportunidade, dois foram os temas trazidos para debate, nobre visitante.

E assim se seguiu...


[Kyoudai Podcast 239] Eu não dava nada para este anime, mas acabei curtindo!
(via YouTube)

clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00:00 - apresentações e introdução
00:02:08 - comentários do Kyoudai Podcast 238
00:03:02 - sobre as próximas edições do Kyoudai Podcast
00:08:22 - Recadinhos do Padrinho 114
00:20:21 - explanação do tema
00:22:10 - Raphaella, com Helck
00:34:51 - Carlírio Neto, com Binbou Shimai Monogatari
00:50:32 - André, com Kumo desu ga, Nani ka?
01:04:44 - Joana, com Kuroko no Basket
01:18:44 - Wesllei, com Kanata no Astra
01:29:11 - Evilásio Júnior, com Yuusha Yamemasu
01:41:10 - outras citações
02:02:29 - considerações finais


Blogs dos participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Kiitekure: the 1ST  /  Netoin!  /  Slice of Animes  /  Yopinando

Páginas dos participantes no site MyAnimeList
Carlírio  /  Evilásio  /  Ian  /  Joana  /  Luk Lucas  /  Raphaella  /  Wesllei

Pautas da seção Recadinhos do Padrinho 114

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Bluesky

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Como não rolou o podcast no Animecote, me resta dar meus dois dedos de prosa nestas bandas. E queria dar uma boa nova, apesar de achar que devem saber o Evilásio e o Luk, o pessoal que acompanha notícias de animes e mangás: "Beck" e "Nodame Cantabile" vão ter seus mangás publicados no Brasil, comemorem eles...

    Saudações para animes que não esperava nada e acaba curtindo ao Kyoudai Podcast. Bem, pra um anime me pegar desprevenida é complicado, pois não crio nenhuma expectativa, salvando raras exceções a respeito. Dos animes citados, houve três que vi: "Helck" foi surpreendente pelos motivos que levaram o protagonista a se aliar com os demônios, mas tem dois aspectos que não se torna uma série melhor, a trama que revela sobre as origens do Helck se arrastou demais e o final sem conclusão e chances de dar uma finalização são bem baixas, mesmo assim, bom anime; já o isekai da aranha tem uma protagonista das mais carismáticas e se o foco fosse mais nela, seria uma série legal, mas, o restante do elenco não ajuda muito e a narrativa não linear prejudica a história em si, de novo, bom anime; já "Kanata no Astra" é mais bem resolvido e diferente dos outros dois, tem conclusão e tem um jeito que lembra de "Mugen no Ryvius" por acompanhar adolescentes no espaço que querem voltar pra casa, mas, a forma que ambos exploram isso é diferente do outro, num geral, recomendado ambos os animes pra assistir.

    Agora, como falei antes, um anime me surpreender é difícil, só não quer dizer que não fique surpresa com algum que veja. Dois que posso citar são: "Oniisama E", um shoujo dramático psicológico que topei em minhas garimpadas, onde os primeiros nove ou dez episódios foram belos socos no estômago, pois o nível de bullying da protagonista está no patamar da protagonista de "Hana Yori Dango" (mais acima, por sinal) e quem causa isso a mais, já entrou na lista de personagens odiáveis com folga, fora os acontecimentos que culminam num clímax que me fez chorar e lamentar pelo que vi, por curiosidade, obra da mesma mangaká de "Rosa de Versalhes" e tem final ; já indo pros anos 70, a primeira animação de "Devilman", que é praticamente uma série com elementos de tokusatsu evidentes e que destoa, comparado as demais adaptações desta obra e achava, na época que vi ser um anime da Tatsunoko e descubro que era da própria Toei Animation, outro ponto são sim certos aspectos da animação que chamaram minha atenção e no fim, tornando minha versão favorita da obra, sim, podem chiar a respeito, no entanto, vi todas as versões da obra do Go Nagai e este anime e o OVA crossover com "Cyborg 009" foram os que mais gostei de ver.
    É isso aí, desejando um Feliz Natal pra vocês, se cuidem e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Escritora, seu comentário foi lido e respondido durante as gravações do KP240, o último cast de 2024.

      Foi a Raphaella quem o leu, dado o fato de que foi o único comentário que tu fez, pelos motivos já explanados por ti mesma em vosso comentário.

      Grato pelo apoio.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!