AnimecoteCast na temporada de outubro'2015 ~ Netoin!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AnimecoteCast na temporada de outubro'2015

A chamada da vez.
Podcast novo aparecendo...

No Brasil está em andamento a primavera, melhor conhecida como estação do amor e dos grandes sentimentos no ar. Neste meio tempo o Japão está envolto pelo seu outono e, em breve, a época das grandes friagens chegará ao arquipélago nipônico. Tradicionalmente conhecida como uma das temporadas de maior prestígio no ano, o mês de outubro'2015 é o tema do mais novo trabalho do blog parceiro Animecote. Entretanto, a teoria não está muito válida nesta oportunidade, o que realmente vale um ponto conciso de reflexão.

A série de podcasts AnimecoteCast aparece uma vez mais, como manda a sua tradição, no que tange aos trabalhos que avaliam o início de cada nova temporada. Como muitos animes acabaram sendo vistos e comentados, então o podcast da vez foi dividido em duas partes novamente, de maneira similar ao que ocorrera nas edições anteriores. O total de áudio, que passou tranquilamente das quatro horas de duração, certamente chamará a sua atenção por tudo que foi opinado neste trabalho acústico, amigo visitante.

Para que o costume não se perdesse, a equipe presente fez mais um grande trabalho. Ocorrências de ordem pessoal fizeram com que um dos participantes acabasse se fazendo presente apenas na primeira parte deste podcast. Este foi o caso do grande amigo Luk Lucas (que esteve na parte #1), com uma participação que fez valer as suas mais tradicionais características. O host Bebop e seu inseparável sócio de blog, Erick Dias, continuaram com a conhecida disparidade opinativa entre eles, sendo que este não foi um fator determinante na diferença de notas entre os mesmos. O nobre Evilásio mostrou diretamente o quanto esta temporada acabou sendo do seu desagrado em uma média geral, especialmente na segunda parte do podcast.

Continuando com a equipe presente, a jovem Raphaella fez a sua primeira aparição nesta série de podcasts, contribuindo de uma maneira muito positiva para tal. A sempre nobre Ana Carolina mostrou claramente a sua devoção por algumas obras em especial, as quais você conhecerá ao ouvir o podcast. E por fim, a minha pessoa teve uma participação mais amena (ainda) do que o costume dita, mas deixando claro que nada (como sempre) acabou tendo nota inferior à um ponto.

Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito no post do podcast relativo à temporada passada) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Carlírio Neto: 3,06 (17) - Haikyuu!! Second Season, Utawarerumono ~Itsuwari no Kamen~, One Punch Man e Yuru Yuri San Hai!;
* Raphaella: 2,61 (19) - Haikyuu!! Second Season, One Punch ManMobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans e Noragami Aragoto;
* Ana Carolina: 2,26 (17) - OwarimonogatariHaikyuu!! Second Season, Osomatsu-san e Shingeki! Kyojin Chuugakkou;
* Erick Dias: 2,26 (31) - One Punch Man, Gochuumon wa Usagi Desu ka??, Subete ga F ni Naru e Peeping Life TV: Season 1??;
* Bebop: 2,10 (26) - One Punch ManHaikyuu!! Second SeasonLupin III (2015) e Peeping Life TV: Season 1??;
* Evilásio: 2,05 (35) - One Punch ManMobile Suit Gundam: Iron-Blooded OrphansLupin III (2015) e Kagewani;
* Luk Lucas: 1,96 (24) - One Punch ManHaikyuu!! Second Season, Lupin III (2015) e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.

Agora, nobre visitante, aproveite para escutar o podcast e descobrir muito mais que teve por detrás das informações acima citadas, estando tudo no seu pronto aguardo.

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

AnimecoteCast #92 - Temporada de outubro'2015 - parte #1
link para download  /  escute online (via blog Animecote)

AnimecoteCast #93 - Temporada de outubro'2015 - parte #2

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 0Blogger
  • Disqus

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons