[Volta ao Passado] Uma heroína chamada Ryoko ~ Netoin!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

[Volta ao Passado] Uma heroína chamada Ryoko

A chamada da vez.
O poder que vem de algo maior...

Aclamada por boa parte do fandom de Tenchi Muyo! como sendo a melhor personagem da série (inclusive sendo ela quem deveria ficar ao lado do jovem protagonista), a pirata espacial Ryoko sempre mostrou ser detentora de uma gangorra (das mais bem-vindas) em seu aspecto comportamental, sempre oscilando entre a preguiça e extravagância iminentes para uma postura mais séria e amplamente sentimental quando necessário.

Na verdade, a Ryoko sempre admirou o Masaki Tenchi pela sua serenidade e simplicidade. Independente da série (Universe, in Tokyo, OVAs) a qual possa se aplicar, os sentimentos reais que a moça nutre pelo rapaz são fortes o bastante para fazer com que a mesma mude, em diferentes sentidos, o seu estilo de vida. Além disto, a pirata espacial tem como maior ponto positivo a sua sinceridade mais do que absoluta, especialmente no que tange à assuntos sobre o que pensa dos outros (favor esquecer aqui de como ela e a Princesa Ayeka dividem-se entre contos duvidosos do passado delas, na série Universe).

Trabalhando de maneira incisiva e direta na série Tenchi Muyo! Universe, tem-se no vigésimo quarto episódio a prova máxima da lealdade que a Ryoko possui por sua própria doutrina de vida. Ela é movida por sua gana interna no momento de tentar persuadir o Tenchi, sobre ele não seguir adiante no salvamento da Ayeka em Jurai, uma vez que o Kagato raptou a Princesa e aguarda pelo neto de Yosho no resgate da citada realeza. Mas, ao mesmo tempo, a Ryoko viu no olhar do jovem a serenidade de costume, alinhada ao senso de justiça que o mesmo possui, fazendo com que a soma destes atributos com os sentimentos dela para/com ele resultem em um inesperado auxílio da pirata espacial até o solo juraiano.

Ryoko, em sua tentativa de impedir o Tenchi de seguir adiante...
O episódio em citação foi muito sucinto na sua proposta. A Ryoko, extremamente ferida após receber um duro golpe do Kagato no episódio #23, fez questão de esconder até o último instante isto do Tenchi. Ela queria levá-lo até o Palácio Imperial Jurai, mas temia que o rapaz se preocupasse e esquecesse da razão dele para ali estar. Da parte dele, tem-se a ideia de que o mesmo não notou nada de errado na pirata espacial e, caso tenha notado, preferiu apenas seguir adiante na missão (valorizando, assim, o espírito combativo e a sinceridade de sua amiga). Os Guardiões Asaka e Kamidake sim perceberam algo errado na Ryoko mas tomaram uma decisão sábia para a ocasião.

Passar pelos mais temíveis obstáculos para chegar ao planeta mais poderoso do universo. Ir contra aquilo que realmente gostaria de fazer, visando unicamente realizar aquilo que julgava como correto para o momento. Demonstrar ao jovem alvo de seus sentimentos que, de uma forma ou de outra, o próprio coração já estava totalmente entregue à ele há muito tempo. E tudo isso alinhado a uma enfermidade que, na prática, apenas impediu a dita pirata de ter um combate ante sua caçadora maior. O maior e mais sincero resumo para este episódio foi, sem a menor sombra de dúvidas, a prova de um amor único e verdadeiro.

Talvez soe estranho para você, amigo visitante, notar neste blog palavras sérias quanto a um anime que não pedia para tanto. É algo natural e esperado, caso ocorra. Porém, não se pode aqui deixar passar a oportunidade de mostrar o quanto a Ryoko podia ser boa e má ao mesmo tempo, sempre que desejasse. Por tudo que foi aqui citado, alinhado à outras características que apenas vendo o anime podem ser notadas, é que se tem a prova do quanto esta personagem super poderosa é tão prestigiada pelos fãs da série Tenchi Muyo!.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Tenchi e Ryoko, perto de um momento decisivo!"


"A Ryoko e suas expressões reais, culminando com um destino..."


"À caminho de Jurai..."


"A dor no trajeto e em sua conclusão..."


"Solidão iminente..."


Tenchi Muyo! Universe
Episódio #24 - "Sem necessidade para Ryoko"


"O episódio terminou de uma maneira triste..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 2Blogger
  • Disqus

2 Comentários

  1. De longe o melhor personagem que já vi em uma história, eu simplesmente amo ela, eu adorava e sempre vou estar torcendo por ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Karine, após publicar este post notei, com alegria, o quanto que o pessoal se lembra da Ryoko e de sua representatividade. Isto é algo muito digno de nota.

      Agradeço pela sua visita e comentário. Seja aqui bem-vinda sempre que desejar.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons