Em pauta!

terça-feira, abril 05, 2016

[Informação] Uma comunidade voltada à blogosfera brasileira

O logo oficial da ação (desenho criado por Gabriel Phillipe).
Blogosfera em movimento...

Nestes quase dez anos de história, o NETOIN! sempre gostou de participar das ações que remetiam a união entre diversos blogs/sites sobre a cultura japonesa como um todo, pois isso sempre deixou em evidência o quanto que cada espaço na internet se esforça para trazer, cada qual de seu modo único, informes e análises variadas sobre animes, mangás, doramas, tokusatsus e as mais variadas formas de existência da cultura nipônica. Por mais que eventos deste porte não estejam sendo realizados com a mesma periodicidade que outrora, ficam válidas as menções e as lembranças que os mesmos proporcionaram.

Com base no descrito acima, nobre visitante, você pode ter a plena certeza de como tais eventos fazem falta para este humilde blogueiro. E de igual maneira podes imaginar a grande felicidade que se teve, quando a minha pessoa recebera um convite para integrar uma ação que possui, como alicerce de sustentação, a prerrogativa de ser uma verdadeira comunidade de blogs/sites que trabalham a temática da cultura japonesa. E o nome de tal ação é bastante direto no ponto estabelecido, sendo este Blogosfera Otaku Brasil.

A concepção de sua criação mostrou ser simples, porém bem objetiva e sincera. Trata-se de uma comunidade na qual os blogs/sites associados à tal se auxiliam de diversas maneiras possíveis, seja trocando links de apoio para seus textos, experiências com os trabalhos realizados em seus espaços na internet, opiniões acerca de projetos futuros, formalização de novas parcerias, dentre tantas outras possibilidades que sirvam de atribuição direta às propostas do grupo em si. O melhor resumo para a ação está no fato conciso de ser um local de auxílio mútuo, agregando valores e promovendo o crescimento na área, dentre todos os envolvidos.

Humildemente, o NETOIN! analisa o grupo/ação em citação possuidor de uma grande potencialidade emergente que, sendo levada adiante com muito esmero e responsabilidade, poderá ser deveras gratificante para todos os blogs/sites participantes de tal. Diretamente, isto poderá implicar em novidades certeiras para você, nobre visitante. Este espaço na internet iniciará a sua participação oficial em maio próximo, com a chamada para diversos trabalhos inerentes à causa. Não deixe de opinar você também.

A blogosfera segue em amplo movimento...

Blogosfera Otaku Brasil - links de apoio

Se você tem um blog/site da área e deseja 
participar da ação, não perca a oportunidade e se informe 
através de um dos links acima citados.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Fala, Mr. Carlírio! Que iniciativa bacana, mas pena que é só no Facebook. Não uso Face (nem pretendo) e seria interessante se eles também usassem o Twitter. Se o responsável estiver lendo este comentário, fica a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como estás, nobre?

      A sua sugestão foi repassada para o pessoal da campanha em pauta.
      Mas, antes disto, muitas citações à mesma haverão de aparecer no Twitter.

      Grato pela sugestão, humildemente.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!