Em pauta!

sexta-feira, abril 08, 2016

[N! Drops] Abr'2016 #17: motos e diversão em Bakuon!!

A capa da vez.
Diversão em duas rodas...

A temporada de abril'2016 iniciou seus trabalhos com variados tipos de temas sendo tratados. Não há, ainda, um tipo de obra com ambientação/enredo mais séria, mas a chamada diversão compulsiva está se fazendo representar muito bem. E um destes exemplos vem diretamente de um anime cujo foco está nas motos. Indo um pouco mais além, a ênfase está em garotas que amam pilotar estes veículos de duas rodas.

Nobre visitante, a frase diz respeito total ao anime Bakuon!!, cuja previsão de encerramento é para junho deste ano. E o foco da obra é realmente tão simples quanto a explanação feita no parágrafo acima deste. Em si, o título apresenta uma protagonista de nome Onsa Amano, que possui belos cabelos negros e uma paixão compulsiva em sua vida, estando esta voltada exclusivamente para as motos em sua plenitude.

Aliás, foi com tal pretexto que a jovem Amano acabou mudando de instituição, indo estudar o Ensino Médio na Escola Feminina Okanoue, cujo atrativo (por assim exclamar) está no fato de suas alunas poderem ir de moto até o local de ensino. Isto é algo muito próximo do conceito de praticidade alinhada ao anseio pessoal, no caso da protagonista, com tais veículos em duas rodas. Entretanto, a mesma garota não suporta ideia de ser "derrotada" em trânsito, muito menos por um ciclista (uma vez que ela odeia bicicletas num todo). Trata-se de uma aversão que chama a atenção.

Momento das ideias irem adiante...
E quando se fala em ponto de atenção, tão logo a segunda principal personagem da obra aparece, sendo ela a Hane Sakura (uma garota que tem um enfeite em formato de asas no cabelo). Ela aparece subindo a ladeira em direção à escola na sua bicicleta, quando ela acaba se deparando com a Amano e um ciclista, cuja referência a um certo de anime de esporte não é mera coincidência (maiores detalhes estarão presentes na última imagem deste post, mais abaixo). A jovem Sakura acaba se mostrando bem interessada em motos, já no pátio da escola. E no momento de ir embora, ela e a Amano acabam indo à sala do Clube de Motos e, literalmente, é em tal lugar que o anime realmente começa.

Desnecessário enfatizar que todo este episódio inaugural não apenas soube apresentar a ambientação do anime e a parte principal de seu elenco, como principalmente mostrou que a dita diversão deverá ser a marca mais do que registrada da obra em si. Isto porque foram muitos os momentos nos quais a Amano mostrou que sua paixão pelas motos a deixa "cega" em certos pontos, ao mesmo tempo no qual a Sakura é bem "bobinha" em seus modos de agir e pensar. Basicamente, as duas se completam harmoniosamente. Isto para não se falar na moça que não mostra o rosto, ficando o tempo todo com o capacete de proteção na sua cabeça.

Bakuon!! possui um visual bem feito, dentro da proposta central de seu enredo e totalmente condizente com o clima proposto. Os temas de abertura e de encerramento são bons, por mais que suas músicas possam soar como bem comuns. Em outras palavras, a parte técnica entregou um trabalho justo e digno de nota neste início de jornada. E baseando-se apenas nisto, o que se pode esperar deste anime é que o mesmo possa divertir ainda mais durante a sua sequência.

Aguardar é preciso...

Momentos...




"Momentos gerais do episódio..."


"Esta referência é bem nítida..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!