Em pauta!

quinta-feira, abril 14, 2016

[N! Drops] Abr'2016 #19: o renascimento das Sailors contra o mal!

A chamada da vez.
Lutas com estilo...

Dois episódios foram exibidos, não sendo necessário mais do que isso para ser expressado o sentimento único de alegria, com a qual este humilde blogueiro se vê amplamente após ter assistido este ótimo retorno que as conhecidas Guerreiras Lunares tiveram. O questionamento real que surge, com isto, está no fato da Toei Animation não ter usado da mesma técnica desde o início de Sailor Moon Crystal, em julho'2014. Contudo, analisar por partes se faz aqui necessário.

Em pauta está Sailor Moon Crystal III Season, cobrindo o enredo que na exibição tradicional ficou conhecido como Sailor Moon S (de Super), exibido no Japão em 1994. Como já se faz saber, o foco da série Crystal está em retratar a história tal como foi desenvolvida no mangá escrito pela Takeuchi Naoko. As temporadas anteriores, exibidas de maneira quinzenal, foram realmente boas (no contexto do enredo). Porém, o visual deixou muito à desejar em diversos momentos da animação, o que acabou valendo pontos de preocupação retratados neste espaço na internet (clique aqui para relembrar tal fato).

No momento em que os PVs da nova temporada de Sailor Moon Crystal surgiram, o que ocorreu foi uma euforia interna, acompanhada por muitos pensamentos sobre como personagens como Haruka, Michiru e Hotaru seriam trabalhadas nesta sequência. O mesmo, claro, acabou valendo para abertura e o encerramento da obra, tão dignos de atenção máxima quanto fazem assim parecer merecerem. Nobre visitante, com o entusiasmo devidamente colocado à parte pela minha pessoa, pode aqui ser afirmado que a possibilidade da Toei Animation ter acertado desta vez é muito grande, mesmo com apenas dois episódios terem sido exibidos. E tudo isto pelo fato das Guerreiras Lunares estarem sendo tratadas como se fazia esperar há muito tempo.

Como é bom ver cenas assim novamente, mas em um estilo mais promissor.
A animação destas novas aventuras vividas por Usagi e sua turma está muito mais viva, cheia de cores e com muitas similaridades pertinentes à atual grande franquia de mahou shoujos da Toei, ou seja, a série Pretty Cure. Já seria algo bem digno de nota apenas neste aspecto, mas é bom aqui conotar que as menções positivas vão além disto, pois o elenco de dubladoras não apenas fazem lembrar de diversas temporadas das Guerreiras PreCure, como a entonação e foco citados acabaram combinando harmoniosamente com as Guerreiras Lunares. O trabalho está tendo um início tão promissor que, mesmo o elenco pode ser conotado e analisado individualmente sem grandes receios. Por exemplo a ChibiUsa, que costuma ser mal vista por parte do próprio fandom da obra, está tendo uma atenção extremamente bem-vinda.

O maior destaque positivo das temporadas anteriores de Sailor Moon Crystal repete-se novamente aqui, de uma maneira tão boa quanto e vislumbrante sobre como será orquestrada na sequência da obra. Obviamente, a citação da vez vai para o enredo do anime. Trabalhar de maneira fiel a história publicada em mangá aparenta ser uma tarefa simples, mas na verdade esconde muitos obstáculos e incertezas. A terceira temporada de Crystal demonstrou que o interesse em manter a boa escrita, neste aspecto, é bem evidente.

Existem, claro, pontos de atenção no que tange à melhoria contínua na obra, em especial à alguns frames de animação. Contudo, não chega ao escopo de ser uma característica que estrague a ótima experiência inicial que Sailor Moon Crystal III Season pôde proporcionar. O anime está prometendo muito desde agora e, caso a tendência seja seguida, poderá despontar muito bem entre as obras da atual temporada. De momento, resta aguardar pela próxima semana.

E assim haverá de ser...

Momentos...


"Ah, os ciúmes de sempre... De mãe para a filha..."


"O capricho visual é bem nítido aqui..."


"E na primeira aparição da Haruka, esta foi reação das duas jovens acima..."


"O digno alô da Sailor Vênus..."


"A Sailor Neturno... É inimiga ou aliada?"


"Estas duas são realmente insuperáveis..."


"Uma grande amizade, entre ChibiUsa e Hotaru, está para nascer..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!