Em pauta!

domingo, abril 24, 2016

[Blogosfera] Primeiras indicações da #BlogosferaOtakuBrasil

A chamada da vez.
A grande chamada vindo à tona...

Nobre visitante, é chegado o momento do NETOIN! prestar seu apoio mais fortalecido à campanha conhecida por Blogosfera Otaku Brasil. A mesma, idealizada por quatro jovens donos de blogs/sites da área, visando a busca de uma maior interação e união entre todos eles, esteve sendo trabalhada durante um certo tempo até que, em abril do ano corrente, ganhou forma e consistência.

Indicação de leitura aqui no NETOIN!

Desde então, a cada nova semana, os blogs/sites participantes se comprometeram a ceder um espaço em seus espaços na internet, não apenas para levar adiante a proposta em pauta como também para divulgar e compartilhar os textos dos demais participantes, segmentados nas mais variadas propostas.

Tendo isto em pauta, este humilde lar na grande rede mundial resolveu fazer um preparativo através da rede social Twitter. Nela, uma mini campanha de incentivo e incentivo começou quanto ao projeto representado pela hashtag #BlogosferaOtakuBrasil, onde desde o dia 19 de abril (com encerramento previsto para o dia 25 do mesmo mês), no horário compreendido entre 16 e 18 horas, todos os blogs participantes deste trabalho tiveram e/ou terão seus espaços de chamada assegurados.

Porém, tal como foi acima descrito, isto foi apenas uma chamada inicial. A verdadeira começará agora, com a prerrogativa da periodicidade mensal por parte do NETOIN!, onde os blogs/sites que aderiram à proposta aqui aparecerão, com posts humildemente indicados pela minha pessoa à você que lê o texto, neste exato momento. Assim sendo, o convite está oficialmente feito para que tu aproveite a gama de artigos disposta mais abaixo, com intuito de mostrar-lhe o quanto tal projeto, de nome Blogosfera Otaku Brasil, busca propiciar o conteúdo mais apaixonante, informativo e diversificado possível.

Tenha uma boa leitura...

Análises Gerais

Análises Gerais.
Para um melhor incremento nas chamadas da campanha, o NETOIN! resolveu separar os artigos por tópicos, que poderão variar a cada mês, dependendo apenas dos fatores oriundos de cada blog/site participante. Desta maneira, estima-se que você, nobre visitante, vá diretamente ao ponto que mais lhe agrade ou que necessite no momento, prevalecendo ainda a perspectiva de que a sua pessoa visite cada um dos textos aqui indicados, pois com certeza todos eles possuem irrefutável e digno valor.

Com tal ponto estabelecido, os trabalhos terão início com a prerrogativa das Análises Gerais. Aqui estarão indicados posts com opiniões finais dos animes da temporada corrente, além de textos com pontos de interesse sobre mangás, jogos. E nesta leva inicial, os blogs à serem indicados serão estes abaixo.


Obedecendo uma sistemática de pontos opinativos, onde o blog AnimaXForce acabou levando a quem o visita um ponto bem expressivo nisto, envolvendo a obra Cyborg 009 versus Devilman. A chamada base está no enredo, onde se estabelece uma crítica em comparativo com a obra Batman versus Superman. Tal post pode ser aqui acessado e, logicamente, a chamada para uma opinião de sua parte se faz importante. Entretanto, se o que você busca é saber como está um dos lançamentos mais aguardados em termos de mangás no Brasil, então o direcionamento deve ser feito para o blog Otaku Pós-Moderno e sua chamada para a primeira edição de One Punch Man no país.

Porém, a temporada de janeiro'2016 na animação japonesa ainda clama por sua atenção, mesmo já tendo sido finalizada. Desta maneira, duas obras acabaram atingindo a maior facção do público, independente de quaisquer outros fatores que possam ser preponderantes. Assim sendo, você poderá ler a opinião final do Code Keikaku sobre Boku Dake ga Inai Machi, anime este também conhecido como Erased, sendo este um título que dividiu opiniões em sua reta final. Na outra ponta está uma obra que também soube ser chamativa e carismática em seu retrospecto. Com isso, a indicação de leitura vai para o blog Not Loli! e sua avaliação do último episódio e comentários finais acerca de Showa Genroku Rakugo Shinjuu.

Matérias Variadas

Matérias Variadas.
Quando se fala em variação de temas/matérias, muitas são as ideias que podem vir à mente. Entre elas, destacam-se os textos sobre um tema em particular, que trazem alguma informação extra sobre uma pauta detalhada ou curiosidades sobre animes, mangás ou algo à mais que envolva o fandom em si. Com base nisto, o segundo tópico passa a ser o de Matérias Variadas, cujos blogs/sites abaixo haverão de serem aqui mensurados.


Se vocês gosta de posts que buscam trazer algo além da tradução de uma música, então a deixa de visitação recai para o Anime21 e seu post com "Sore wa Chiisana Kirari no You na", pois o mesmo trás consigo até questões opinativas interessantes acerca da melodia do anime Boku Dake ga Inai Machi. Em outras vias de contextualização, existe também a citação para um post no qual os top's entram em cena, em um especial do Animes Tebane com as maiores yanderes dos animes, sendo este um texto sob medida para você que gosta de ranqueamentos e listas diversas, bem propício à causa.

Porém, se a opção que tu procura bate de frente com curiosidades diversas, então fique bem antenado com o blog Eureka Animes, que te convida a ler um artigo com três fatos sobre animes que poderão lhe surpreender, de variadas formas e com uma contextualização que poderá chamar para a pronta opinião. Seguindo tal ideal e premissa, um dos animes mais comentados da atualidade serviu de pauta também na blogosfera, onde Gintama e suas diversas paródias foram trabalhadas no blog Otaku BFX, com grande propriedade e uma clara citação à "Dragon Boll" para você, nobre visitante.

Caso esteja sentindo falta dos textos sobre jogos e afins, então o Portal Tanaka lhe presenteia com uma retrospectiva de 2015 na área, sendo um post deveras interessante na proposta (e que desde agora merece um selo de garantia total). Por sua vez, mais um artigo com listagem se faz presente, desta vez abrangendo um estúdio e alguns de seus animes. Tal chamada merece ter sua atenção para o blog Chudoku Animes e seu texto com o top'10 da A-1 Pictures, sendo o mesmo digno de nota.

Somando de maneira harmoniosa características ricas em curiosidades e ganho cultural, o blog Finis Geekis chama a atenção com um post chamado "O Japão de Frank Miller", onde a prerrogativa vai de encontro às obras deste autor com aquela famosa pitada vinda de tal país. Agora, se o que tu procura é a descontração em formato de podcasts, então mire sua atenção para o blog Yopinando e um especial da série de trabalhos acústicos Sobre Músicas e Animes, onde você terá todos os ingredientes para se sentir bem à vontade.

Reviews de Animes

Reviews de Animes.
Para encerrar este post mensal de indicações pertinentes ao projeto Blogosfera Otaku Brasil, então o último tópico haverá de ser tratado. O mesmo recai às clássicas Reviews de Animes, sendo estes os textos que trazem consigo a opinião final e direta de obras que foram exibidas no passado, sendo este de poucos meses atrás ou até de muitas décadas que já se passaram. Com este ideal, para esta edição de indicações quatro serão os blogs presentes.


Um certo anime, que foi ao ar na temporada de abril'2015, dividiu opiniões no fandom afora, mas acabou entregando um final digno e conciso. Por mais que as palavras sobre isso também possam variar, o blog Namae Wa lhe presenteia com a review de Plastic Memories, obra esta que também soube emocionar este humilde blogueiro. De igual maneira, outro anime que não foi muito badalado também entregou um trabalho interessante e digno de nota. Com base nesta perspectiva, o blog É Só um Desenho levou a quem o visita uma review do ótimo Katanagatari.

Se a questão recai aos animes ainda mais antigos, então isso deixa de ser um problema para você neste momento, nobre visitante. Até porque, dois blogs fizeram pautas bem interessantes sobre obras de gêneros distintos, porém chamativos dentro de seus aspectos mais fiéis. Com base nisto, destaca-se aqui a review os OVAs de Alien Nine no blog Dissidência Pop, tanto quanto também recebe muitos pontos de atenção o texto sobre Kazuo Umezu no blog Nave Bebop.

Nobre visitante, espera-se aqui que você tenha apreciado 
cada uma das chamadas aqui listadas.

Não se esqueça de que você pode ter acesso à tudo isto, 
e muito mais, na fanpage da campanha no Facebook, 

Caso você possua um blog/site/afins com trabalhos nesta temática e 
queira contribuir com o projeto, então se faz lhe indicar

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!