Em pauta!

quinta-feira, abril 21, 2016

[Volta ao Passado] Tenchi, Ryoko e Sakuya...


Um episódio chamativo...

É fato quase consumado que a popularidade da jovem Kumashiro Sakuya, sendo ela a moça que tentou "tirar" o Masaki Tenchi da pirata espacial Ryoko e da juraiana Princesa Ayeka, é das mais baixas possíveis entre grande parte das pessoas que viram o anime Tenchi in Tokyo (uma das temporadas feitas para a série televisiva, não possuindo qualquer relação com a conhecida Tenchi Muyo! Universe). Ela, uma garota normal (até antes de serem revelados fatores sobre sua existência nos episódios finais) que era bem vista no colégio, por sua espontaneidade e agradabilidade, havia se apaixonado pelo jovem Tenchi, quando este foi à Tóquio para dar continuidade aos seus estudos.

Durante toda a série, até o momento do episódio em relato, o Tenchi teve de suportar as "visitas indesejáveis" de suas colegas espaciais na capital japonesa, ao mesmo tempo em que tentava entender os sentimentos da Sakuya para/com ele (embora o rapaz tenha demonstrado ser muito lerdo no processo). Em dado momento, no décimo capítulo do anime, a Ryoko resolver apostar poderosas fichas, ao nível de aprender a fazer maquiagem em si própria, além de criar coragem no intuito de ligar para o Tenchi e convidá-lo para sair. Risadas incomodaram a pirata espacial no início, porém mais tarde ela é quem daria boas gargalhadas felizes.

Contudo, a dita felicidade possuía duas faces, sendo uma delas rotulada por uma tristeza das mais destacáveis. Isto porque no último dia de aulas na semana, o Tenchi acabou recebendo uma outra mensagem em seu telefone. Além do convite "obrigatório" por parte da Ryoko, a sua colega de classe Sakuya também o chamou para passear no domingo que estava por surgir. O rapaz aparentou ter certa indecisão sobre com quem estar naquele final de semana, mas o receio acabou sendo mais forte ele acabou aguardando pela poderosa visitante do espaço sideral. Quanto à jovem estudante, tudo que ela fazia naquela noite era aguardar por um retorno de seu convite, fato este que não ocorreu.

A Ryoko não demonstrou ter habilidades com maquiagens...

...enquanto o Tenchi teve reações distintas para cada uma das duas mensagens que recebeu.

Mesmo sem ter recebido uma resposta do Tenchi, a Sakuya foi até a praça aguardar pelo seu amado. Neste meio tempo, o citado rapaz estava recepcionando a Ryoko na grande metrópole. Ambos começaram a se divertir de variadas maneiras, em lugares distintos (tirando fotos, almoçando em um "restaurante da moda" e brincando em um fliperama). Neste meio tempo, o ser de nome Yugi observava toda a conduta dos três na cidade, cada qual em seu nível de importância. Por mais que o jovem Masaki estivesse um tanto quanto chateado com o passeio, ele mudou de ideia após notar que a Ryoko havia até se maquiado para a ocasião, o que acabou fazendo o passeio durar um pouco mais.

Por sua vez, a Sakuya ficou esperando pelo Tenchi até de noite. Em dado momento, ela desistiu de aguardar e seguiu embora. E na caminhada, ela viu os dois conversando ao lado de um chafariz. O olhar de tristeza a dominou, porém não deixou a moça perder o seu modo de ser, mesmo após ela ter chamado pelo rapaz, que a olhou de maneira surpresa e sem saber o que fazer. O que se seguiu foi uma conversa cheia de desculpas e muito triste, entre a Sakuya e o Tenchi. Foi um momento dos mais tristes em toda a série Tenchi in Tokyo, pela conversa que acabou acontecendo e pelo desfecho de toda a ocorrência daquele dia.

Por um lado, a Ryoko voltou muito feliz para Okayama (o que deixou a Ayeka confusa e muito irritada). Mas a Sakuya se afundou na tristeza absoluta (e com ampla razão para tanto). Ao Tenchi, restou um sentimento de culpa seguido por inúmeras dúvidas, especialmente sobre como agir com a sua colega dali em diante. Mesmo que você também não goste muito da Sakuya, nobre visitante, é impossível não sentir algo por ela, à partir do que foi mensurado neste post. A minha pessoa ficou sem reação na primeira vez que viu tal cena (isso em 2001) e, mesmo nos dias de hoje, não consegue conter a tristeza quando revê tal episódio.

Felicidade ante a tristeza...

Momentos...

Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Tenchi e Sakuya com pensamentos distantes, mas interligados..."


"O semblante de quem não sabe o que fazer, com dois convites para o mesmo dia..."


"Sob os olhares de Yugi, Tenchi e Ryoko se divertem. Mas a Sakuya..."


"Da diversão à descoberta..."


"Várias desculpas, muita tristeza, pouca sensatez..."


Tenchi in Tokyo! (Shin Tenchi Muyou!)
Episódio #10 - "O grande encontro de Ryoko!"


"As lágrimas sinceras e tristes da Sakuya..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. eu adorava a sakuya, o destino dela foi cruel e me lembro até hj. marcou minha infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Eu consigo imaginar isso, nobre.

      Grato pelo seu comentário.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!