Em pauta!

terça-feira, abril 04, 2017

[N! Drops] Abr'2017 #9: a volta dos gigantes...


A luta continua...

Quatro anos se passaram, desde a estreia de Shingeki no Kyojin. Desde que o anime terminou, em setembro de 2013, não faltaram especulações sobre a continuidade desta adaptação. Datas, enredo, cronologia e outras características eram citadas à esmo em fóruns pela internet afora. Obviamente, tudo isso acabava convergindo no mesmo ponto da incerteza e achismo puros.

Dica de visitação aqui do NETOIN!
(post de abril/2013)

Depois que se fez oficializar a segunda temporada desta obra, a correria do fandom passou à ser outra. Esta, mais branda que a incerteza de outrora, era fortalecida pela curiosidade sobre o quê, exatamente, Shingeki no Kyojin 2nd Season iria trabalhar em seu enredo. Uma vez que o mangá já estava bem à frente dos eventos conhecidos no anime antecessor, a dúvida citada acabou se tornando normal e pontual.

Eis que, após longos quatro anos, a guerra pela sobrevivência humana ante a ameaça dos gigantes estava tendo sua continuidade em anime. E o reinício foi justamente onde terminara a exibição de 2013, com o olhar do grande kyojin que se encontrava dentro de uma das muralhas. O susto de quem lá estava e presenciou tal fato não poderia ser outro. Nisto inclui-se o poder religioso (a Igreja das Muralhas) que, notoriamente, algo muito sério escondia sobre a criação das de tais paredões que, por cem anos, protegeram a humanidade de sua trivial e constante ameaça.

A imagem ao chão e olhar do medo...

Entre alguns diálogos e ações de menor ênfase, nada que pudesse ser observado como algo realmente novo ocorreu. Mas nem por isto o retorno do anime foi menos chamativo e interessante, até porque o episódio em si foi muito bom neste aspecto (e não apenas em tal característica). Teve uma pequena lembrança do Ehren ainda pequeno, com uma fala de sua mãe (em uma chamada de atenção) sobre ele proteger a Mikasa (embora o contrário disto é que tem sido mostrado).

Contudo, o ponto de maior chamada deste reinício de jornada ficou à cargo de um gigante tipo anômalo, sendo ele muito parecido a um macaco. Boa parte da segunda metade do episódio focou-se nele, uma vez que o mesmo sabe falar com os demais humanos. Além disto, a criatura mostrou ter grande interesse na invenção que possibilitava a humanidade lutar contra os seus grandes inimigos. A conversa (na verdade um monólogo) entre ele e o assustado guerreiro fez algumas ideias surgirem em mente, mas nada que mereça ser citado neste momento.

Nobre visitante, se tinhas receio quanto à parte técnica do anime para esta sequência, fique ciente de que está igual à exibição de quatro anos atrás (sendo este um dado positivo). Quanto às músicas e efeitos sonoros, o brilhantismo é total. De outra forma, a abertura e encerramento desta temporada da obra se saíram bem, em especial o fechamento em si, o qual trás consigo possíveis spoilers sobre o surgimento dos gigantes naquele mundo. Desta maneira, Shingeki no Kyojin 2nd Season acabou tendo uma boa estreia mas, como serão doze episódios o montante deste título, certos medos se fazem presentes. O tempo responderá se estes são fortes ou não.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"Tudo em nome de algo maior..."


"Tormento no olhar..."



"O titã bestial..."


Dica de visitação em espanhol (via YouTube)
-   alta possibilidade de spoiler no material   -




"Fragmentos do encerramento..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!