Em pauta!

segunda-feira, maio 22, 2017

[Volta ao Passado] Um grande momento para a Ryoko


Quando a pirata espacial se saiu bem...

Tenchi in Tokyo não é o melhor título desta série, nem de longe. Também possui sérios problemas de roteiro, com discrepâncias inclusas mesmo em seu próprio universo. Mas nem por isso o anime deixou de ter os seus bons momentos. Diga-se de passagem, um deles foi no décimo episódio desta obra, cujo nome mais do que direto no ponto é "o grande encontro de Ryoko". Isto porque o dito capítulo teve duas vertentes concisas, na qual o limiar entre alegria e tristeza se mostrou bem mais sutil do que poderia predizer.

Até este ponto, o jovem Tenchi estava tentando ter um cotidiano comum em Tóquio, enquanto continuava com seus estudos junto aos trabalhos no Templo onde treinava para no futuro ser um Sacerdote em Okayama, no lugar de seu avô Katsuhito. Enquanto suas amigas do espaço sideral estavam no distante interior japonês, não houve um impedimento para que certas estripulias fossem por elas feitas, o que resultou em muitos momentos de tensão e possível discórdia entre as mesmas e o jovem Masaki. E todo este cenário piorou quando uma garota comum e sem grandes poderes, de nome Sakuya, mostrou ter um grande interesse pelo Tenchi (deixando a dupla Ayeka e Ryoko extremamente nervosas e sensíveis).

Deixando as disputas entre a Princesa Jurai e a Pirata Espacial um pouco de lado, a segunda acabou tomando uma iniciativa que há muito tempo se fazia aguardar. Ela resolveu convidar o Tenchi para um encontro, que seria na tarde de um domingo lá mesmo em Tóquio (sendo que ela, Ryoko, não dependia do túnel interdimensional para tamanho deslocamento desde Okayama). Contudo, a Sakuya também convidara o jovem Masaki para um passeio no mesmo dia, o que obviamente deixou o rapaz confuso e pensativo (se bem que ele tomou uma "sábia decisão" baseada em um forte "temor interno").

O medo procede.

Chegando o domingo à tarde, lá foram a Ryoko e o Tenchi se divertirem. Passearam bastante. Andaram muito. Almoçaram em um lugar não muito recomendável para um encontro, tiraram fotos em um local ainda menos requisitado para tanto, a visitante do espaço mostrou que possui pouca paciência para coisas simples (incluindo nisto o karaokê) e, ao final do dia, viu sua alegria quase ir embora em meio ao aborrecimento do jovem Masaki. Um olhar mais aguçado no momento fez o Tenchi notar algo além do normal na Ryoko e, dali até o fim do encontro, tudo foi alegria e sorrisos.

Porém, alguém estava aguardando pelo rapaz em pauta desde antes do meio-dia. Ela ficou lendo sua revista sentada no banco de uma praça. Passaram-se as horas e, após ter completado sua leitura, a garota de cabelos curtos resolveu caminhar para ir embora (cabisbaixa). O final de domingo da Sakuya não teria um desfecho pior do que o destino havia reservado para ela. Sorrisos gentis, olhares sérios e palavras tristes foram multiplicadas inúmeras vezes, até que ela se pôs a chorar e daquele lugar sair correndo, ao mesmo tempo no qual o Tenchi ficara sem saber o que fazer.

Enquanto a Sakuya chorava, risadas eram entoadas pela Ryoko em um surto de felicidade que ela estava experimentando naquele momento, durante o jantar na casa da família Masaki. As outras garotas, em especial a Ayeka, não tiveram uma reação direta para tanta alegria emanada pela Pirata Espacial. Sinceramente, isto nem era necessário. Para um domingo no qual até a Yugi acabou chorando com a cena vista na praça em Tóquio, a felicidade da Ryoko acabou tendo o seu grande e certeiro destaque, com razão para tanto.

E assim se seguiu...

Momentos certeiros...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Momentos distintos..."



"Duas ligações recebidas e uma mesma questão..."





"Em meio à diversão existe um olhar compenetrado... Esperando por alguém..."



"Um grande momento. Mas..."





"Da felicidade para o sofrimento..."


"Lágrimas mais do que sinceras..."


Tenchi in Tokyo - Episódio #10
"O grande encontro de Ryoko"


"A inveja de uma e a alegria da outra..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Também gostei muito desse episódio. É muito forte o sentimento que a Sakuya causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Verdade, rapaz.
      Este episódio realmente soube misturar sentimentos: alegria pela Ryoko e tristeza pela Sakuya.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!