Em pauta!

sexta-feira, junho 30, 2017

[Informação] Anunciada uma nova animação para Sailor Moon Crystal


Uma sequência, porém...

Sailor Moon Crystal é uma série que tem estado na mente de seus fãs desde 2014, quando a primeira temporada do anime (com episódios quinzenais) se faz lançar. As duas temporadas iniciais (que corresponderam às conhecidas fases "clássica" e "R" da obra exibida nos anos de 1990) acabaram recebendo muitas críticas, em especial a primeira delas, principalmente por conta do trabalho técnico muito aquém do esperado (ainda mais ao se levar em consideração como se deu sua transmissão).

Muitas destas críticas acabaram perdendo poderio, quando em abril de 2016 estreou a terceira temporada de Sailor Moon Crystal que, nas mãos de uma nova direção (no caso a Chiaki Kon), o anime conseguiu sobressair-se muito bem. Era notável algumas similaridades com o universo das Precures (na estética visual e desenho dos personagens), além da prioridade ter sido o trabalho artístico em si (incluindo nisto as transformações). Outros aspectos muito auxiliaram nisto, mas a verdade é que Sailor Moon Crystal III Season foi muito além de suas séries antecessoras.

Dica de leitura aqui no Netoin!

Feitas as devidas apresentações de aporte mais histórico, é necessário enfatizar que na data desta postagem iniciou-se um evento especial no Japão, em comemoração ao vigésimo quinto aniversário de Sailor Moon em anime. O mesmo ainda prosseguirá até o próximo dia 2 de julho mas, na data em pauta, uma novidade já se fez anunciar, e a mesma diz que Sailor Moon Crystal IV Season irá ao ar. Contudo, e muito provavelmente, não da maneira que o fandom das guerreiras lunares mais aguardava (ao menso em teoria).

Toda a história sobre a "Dead Moon" será contada em dois filmes. O que de início fazia pressupor que viria uma série com doze ou treze episódios, revelou-se na verdade uma diminuição de tal tempo para dois longa metragens. Isto não é ruim, ao contrário, mas inegavelmente vai no sentido oposto daquilo que se esperava (inclusive a minha pessoa está no grupo de quem esperava uma série episódica). A direção seguirá sob a batuta da Chiaki Kon, tal como ocorreu no anime exibido na temporada de abril'2016.

Ainda não há novos detalhes acerca, nem mesmo as datas para a exibição dos filmes. Assim que tais informes forem divulgados, o Netoin! os trará para você.

Aguardar é preciso...



Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Com uma adaptação bem feita, é possível que saia algo bom mesmo em um espaço reduzido como dois filmes. Também gostei dos episódios que vi da terceira temporada, espero que o diretor consiga manter o padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo contigo, rapaz.
      Vejamos o que poderá ocorrer.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!