Em pauta!

sexta-feira, junho 02, 2017

AnimecoteCast na temporada de abril'2017


Segue a temporada...

Houveram alguns percalços que misturaram fatores esperados e inesperados, mas o tradicional trabalho acústico do blog parceiro Animecote foi oficialmente lançado. Uma vez mais, as gravações se deram em duas segundas-feiras distintas no mês de maio passado e, agora, as duas edições do AnimecoteCast da temporada de abril'2017 se fazem disponíveis para você, nobre visitante.

No total, quarenta e três foram as obras analisadas (excetuando-se aquelas vistas por apenas um participante ou então os animes que ninguém acabou assistindo). O montante de títulos comentados acabou sendo maior que a edição desta série acústica da temporada passada (clique aqui para recordá-lo). Contudo, houve uma diminuição no número de integrantes na equipe deste AnimecoteCast, fato este originado pelas mais diferentes situações, mas com os seus pontos bem em comum. Ainda assim, a garantia de satisfação e bom humor alinhado aos momentos sérios do podcast prevaleceram.

Quantos aos participantes, cinco foi o total destes na presente oportunidade. A liderança coube ao jovem Erick Dias pela primeira vez, e pode-se aqui dizer que ele se saiu muito bem ao desafio lançado. Seu companheiro de blog, sendo ele o grande Tadashi Katsuren, uma vez mais se juntou à farra e riu bastante durante o podcast (motivos não faltaram para tanto). O sempre hilário Luk Lucas teve uma participação resumida à segunda parte deste podcast, suas notas não computaram na avaliação final (à pedido do mesmo, uma vez que ele viu apenas quatro animes da atual temporada), mas a diversão sempre é garantida com ele. A jovem Raphaella mostrou o ápice de sua tradição na área neste podcast. E por fim a minha pessoa, que teve uma participação mais discreta neste podcast, porém honrosa de igual maneira à todos os demais participantes.


Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito nos posts dos podcasts passados do AnimecoteCast de tal temática) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Carlírio Neto: 3,53 (13)Uchouten Kazoku 2Alice to ZourokuTsuki Ga Kirei e Oushitsu Kyoushi Haine;
* Raphaella: 2,95 (21)Natsume Yuujinchou RokuUchouten Kazoku 2, Boku no Hero Academia 2nd Season e Atom: The Beginning;
* Tadashi: 2,20 (36)Boku no Hero Academia 2nd SeasonNatsume Yuujinchou RokuTsuki Ga Kirei e Re:Creators;
* Erick Dias: 2,07 (32) - Tsuki Ga KireiUchouten Kazoku 2Seikaisuru Kado e Natsume Yuujinchou Roku.

Tu ficará à par de quais foram as maiores e menores notas ofertadas, na média, dentre os participantes do podcast, no qual o valor máximo é cinco (5). Na sequência, haverá a média final do podcast em si, seguido do total de animes vistos.

Mantendo a novidade da edição anterior, então serão citados os animes que não foram avaliados, em razão de não terem sido assistidos por nenhum dos participantes, até a gravação do podcast em si.

* Top'5 na média da equipe: Boku no Hero Academia 2nd Season e Uchouten Kazoku 2 (4,3); Natsume Yuujinchou Roku (4,12); Granblue Fantasy The Animation (4); Tsuki Ga Kirei (3,87); Atom: The Beginning e Seikaisuru Kado (3,75).
* Bottom'5 na média da equipe: Frame Arms Girl, Twin Angel Break e Gin no Guardian (1,5); Puripuri Chii-chan!! (1,25); Makeruna!! Aku no Gundan!, Sekai no Yami Zukan, Cinderella Girls Gekijou e Henkei Shoujo (1); Sin: Nanatsu no Taizai, Love Kome: We Love Rice e Clockwork Planet (0,75); Room Mate: One Room Side M (0,5).
* Média final dos seis participantes: 2,69 (43 animes).
* Animes sem avaliação (não foram vistos até as datas das gravações): ID-0, Quan Zhi Gao Shou, Berserk (2017), Beyblade Burst GodBoruto: Naruto Next GenerationsFurusato Meguri Nippon no Mukashibanashi, Idol Time PriPara, Kyoukai no Rinne (TV) 3rd Season, Monster Strike 2, Saenai Heroine no Sodatekata 2nd Season, Shingeki no Bahamut: Virgin Soul, Shounen Ashibe: Go! Go! Goma-chan 2 e Starmyu 2nd Season.

Agora, nobre visitante, aproveite para escutar o podcast e descobrir muito mais que teve por detrás das informações acima citadas, estando tudo no seu pronto aguardo.

AnimecoteCast #113 e #114 - Animes da temporada de abril'2017

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!