Em pauta!

quarta-feira, junho 14, 2017

Kyoudai Podcast #51 com os animes vindos de jogos


Trabalhos em ascendência...

O Kyoudai Podcast chegou à sua quinquagésima primeira edição, em um trabalho que vem sendo feito desde o início de 2015, com muitos méritos e agrados. Esta série de podcasts busca sempre trazer temas diferenciados dos presentes em nomes como o AnimecoteCast e SMA, e a presente oportunidade deixou isso em grande evidência.

Para tanto, o tema da vez foi uma conversa sobre os animes oriundos de jogos. Não faltam títulos à serem citados neste espectro tão conhecido e comentado pela internet afora, e o podcast em pauta fez uma bela seleta de obras sendo comentadas, desde bons nomes até outros que dividiram opiniões da equipe.

Falando do time presente no Kyoudai Podcast #51 , a liderança (como manda o bom costume) foi do nobre podcaster Evilásio. O tradicional piadista Bebop esteve presente em cima da hora, literalmente. O convidado da vez foi o Rax , que já havia participado em outras oportunidades. Por fim a minha pessoa, que neste podcast até cantou a vinheta em homenagem a um dos mais assíduos comentaristas deste trabalho acústico.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima segunda edição nesta oportunidade, pois a gravação do podcast havia terminado muito tarde.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #51 com os animes vindos de jogos
clique aqui para acessar (via YouTube)

- ação válida também ao se clicar na imagem acima-

Acompanhando o Kyoudai Podcast #51
00:00 - apresentações e introdução
03:04 - comentários do Kyoudai Podcast #50
33:10 - pauta central do podcast
01:40:25 - considerações finais

Blogs participantes desta edição
Animecote  /  NETOIN!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord

Página no canal do NETOIN!, com todas as edições do Kyoudai Podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Quase dando uma de Ismael, o Lorde do Comentários, vou deixar um comentário aqui (para a talvez felicidade do Padrinho) e outro no Animecote, como de costume. Mas antes, oferecer a você um biscoito recheado de chocolate da Piraquê para descer aí junto com o café que o Rax (supostamente) fez...rsrs

    Começo com a seguinte pergunta: Mas @Padrinho, COMASSIIIMMMM????? Como assim Street Fighter não tem música na versão brasileira??? O.o
    Já adianto que muito pelo contrário meu NOBRE amigo, tem sim e é uma EXCELENTE música!

    Inclusive a nossa versão tem no finalzinho a propaganda da distribuidora: "Distribuição -> Columbia TRI-Star International Television - Street Fighter II" que deu um charme a mais na abertura...xD
    Deixo aqui a letra, ao que me lembro de cabeça, mas vocês também podem ler no link abaixo que deixo com a música e as informações de quem inclusive compôs e cantou a nossa versão:
    "Combate não me assusta / Vencer em (uma) luta justa é viver / O forte não se deixa abater.
    O corpo obediente / sob o poder da mente, vai vencer / O mundo vai me conhecer.
    Superando os meus limites / sei o que o vou enfrentar,
    Sei que o mal no mundo existe / Duro é o combate, mas vou lutar.
    Um lutador eu sou / Se é meu destino, aceito / Tenho a coragem dentro do meu peito
    Faço a minha sina, dirijo a minha sorte / Ao encontro do mais forte...
    Faço a minha sina, dirijo a minha sorte / Ao encontro do mais forte..."
    https://www.youtube.com/watch?v=wAes-yJdkXo

    E diferente do que o Evilásio disse, a frase "Nós vamos ao encontro do mais forte" veio da música e não do 2º episódio.

    Bem, também diferente de vocês, eu nunca achei que SF II V tinha mais episódios do que realmente tinha, mesmo com as reprises no SBT, assim como Cavalo de Fogo, que aqui faço um adendo totalmente off-topic, que o Evilásio vive explanando aos quatro cantos que tem 9 episódios, quando na verdade sempre foram 13...xD

    Abraços do Sennaffogo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vocês Street Fighter Victory , Fly , Tales of Zesteria são os melhores , no caso de Street Fighter o caminho que roteirista decidiram seguir foi boa , até não seguir o canon do game foi bom e foi mais natural e não ficou forçado e fiz o hadouken junto com Ryu , foi cansativo .

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!