Em pauta!

terça-feira, março 27, 2018

[Volta ao Passado] O fatídico episódio de Puella Magi Madoka Magica...


Lembranças de sete anos atrás...

Considerado por boa parte do fandom com uma obra ímpar dentro de seu gênero (e indo além disto por uma parcela de tais), Puella Magi Madoka Magica foi uma das principais obras da animação japonesa em 2011. Salienta-se que esta tarefa não foi das mais fáceis, uma vez que o ano em citação apresentou grandes obras animadas oriundas do Japão. Entretanto, o escopo do presente post estará respaldado no episódio que, verdadeiramente, fez este anime eclodir em larga escala para o fandom mundial.

É correto afirmar que, antes do seu terceiro episódio, Puella Magi Madoka Magica apresentou um início consideravelmente normal, mesmo incluindo aspectos de interesse quanto a seu enredo e ambientação. Nisto incluem-se as personagens apresentadas previamente, como a aluna transferida Homura, a então enigmática Mami e a dupla de amigas Sayaka e Madoka. Os dois primeiros episódios mostraram um conceito chamativo das lutas protagonizadas pelas guerreiras, com uma alusão pertinente sobre a entrega das mesmas pela causa das garotas mágicas.

Dito isto, o terceiro episódio foi ao ar em 21 de janeiro de 2011 com um início que, de certa forma, estava a resumir qualitativamente as ocorrências dos seus dois capítulos predecessores. Longe disto ser algo ruim, mas era conceitualmente normal. A obra caminhava a largos passos para ser um bom anime, e que dificilmente acabaria passaria disto. De certa forma, era nesta afirmativa que a minha pessoa se centrava em tal ocasião. Talvez possas não acreditar, nobre visitante, mas certa parte do fandom via a situação sobre o anime em pauta de igual maneira.

As lágrimas da dupla Sayaka e Madoka, no final do episódio, conotam toda a experiência do mesmo.

Contudo, o terceiro episódio foi mostrando aos poucos a grande razão de seu estrelado (por assim definir). Primeiramente, ao enfatizar nitidamente o quanto que a Mami havia se tornado uma garota mágica por uma situação de momento, quando ela estava prestes a morrer após um acidente. Depois, em uma conversa entre ela, a Sayaka e a Madoka, a garota mágica de vestimenta amarela salientou que ambas deveriam pensar muito bem antes fazerem contrato com o Kyuubey. Mas é verdade também que a Mami sabia do potencial oculto pela Madoka. Isto chegou a quase eclodir um embate feroz entre ela e a Homura, já que a segunda não queria que as duas garotas se envolvessem no mundo das garotas mágicas.

Havia um desejo por detrás de tudo isso. A Mami sempre se sentiu solitária após ter feito o contrato e conquistado seus poderes. Por mais que ela enfatizasse para a Madoka o quanto lhe seria prejudicial adentrar em tal mundo de batalhas contra Bruxas, a protagonista do anime sempre mostrava-se proposta a acolher não apenas a causa, como principalmente estendeu a mão para ser uma amiga inseparável para a Mami. Isso foi o bastante para a guerreira das vestimentas amarelas seguir adiante e enfrentar uma nova inimiga, a Bruxa Charlotte. Infelizmente, o excesso de confiança acabou traindo a Mami, que acabou tendo um trágico final para sua vida.

Em síntese, o aclamado terceiro episódio de Puella Magi Madoka Magica atingiu tal patamar por ter mostrado, com qualidade, tudo que foi citado neste texto, nobre visitante. A verdade é que, depois disto, o anime em pauta se aprofundou cada vez mais nos temores de cada personagem, não apenas sobre suas motivações para fazer o contrato, mas principalmente na maneira com a qual elas iam reagindo quanto ao mundo no redor de si mesmas. É algo que, irrefutavelmente, chama a atenção no entorno deste anime até os dias atuais.

E assim se segue...

Momentos...



"Sobre os pedidos ao se tornar uma garota mágica..."


"Mami e Homura, muito próximas de um embate..."




"Uma conversa franca, entre a Madoka e a Mami..."




"O combate derradeiro da Mami, ante a Bruxa Charlotte..."



"Homura em ação e uma triste verdade sobre as garotas mágicas..."


Puella Magi Madoka Magica 
Temporada: janeiro de 2011  /  Exibição do episódio: 21 de janeiro de 2011
Episódio #3 - "Eu não tenho mais medo!"


"O semblante da Mami, após a Madoka ter impulsionado sua auto-confiança..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!