Em pauta!

quarta-feira, agosto 22, 2018

[N! Drops] Ago'2018 #22: diversão e aprendizado em Hataraku Saibou


Uma carismática surpresa...

Existe um jargão bem interessante, cujo enunciado é de fácil compreensão em alto nível, autenticado pela frase "unindo o útil ao agradável". Torna-se impressionante aqui mencionar o quanto que Hataraku Saibou consegue definir (e fazer parte) de tal sentença com primazia. Este anime, o qual a exibição já passou da metade prevista, sintetiza bem a união entre diversão e aprendizado, servindo muito bem para ambas as causas.

Minha pessoa se sente extremamente feliz, semanalmente, ao ver como aprender sobre o corpo humano acaba sendo mais prazeroso do que poderia presumir. Os cenários e o elenco são extremamente convidativos. Basta mencionar, para tanto, que as diferentes partes do corpo são tratadas como cidades e que, para preservá-las na totalidade, setores administrativos e de segurança existem em larga escala (sendo estes responsáveis em repelir qualquer manifestação que possa interferir no bom funcionamento do organismo humano).

Após sete episódios, este humilde blogueiro consegue fazer uma revelia de impacto com a dupla de protagonistas desta obra. Trata-se do Glóbulo Branco (o rapaz que ataca as impurezas que ousam se manifestar) e do Glóbulo Vermelho (a jovem que carrega e transfere os nutrientes pelo organismo). Embora seja óbvio citar que ambos existem em enorme quantidade, a verdade é que as atenções se voltam para o casal em pauta, não apenas por se conhecerem deste a infância, como (e principalmente) por suas ações e reações possuírem simetria total ao nível da shippagem (idealizar um romance entre ambos).

Glóbulos branco (U-1146) e vermelho (AE 3803), à pronta disposição.

Hataraku Saibou é um anime que tem aberto espaço para o manifesto da fofura. Não obstante a isto, o carisma abundante que se propaga por intermédio das Plaquetas é algo extremamente admirável e bem-vindo. Agindo como as "curadoras" do organismo, estes personagens se encarregam por todo o efeito moe presente no anime (que aqui é bem positivo). A graciosidade destes integrantes do elenco é contagiante. Entretanto, é possível que o excessivo carisma existente nos mesmos possa ser prejudicial para quem não goste muito do dito moe (ou o veja como desnecessário, mesmo nesta obra em particular).

Vários outros personagens fazem parte do relativo sucesso que este anime tem experimentado. Não se trata de uma frase vazia, mas sim algo que o título em pauta tem feito por merecer. Infelizmente, a obra tem realmente pecado em algumas partes, especialmente entre os episódios #3 e #5, quando os integrantes que iam aparecendo não chamavam tanto a atenção como no início do anime (algumas pessoas definiram isso como falta de criatividade sobre o elenco). Hataraku Saibou tem apresentado lutas até interessantes, mas que em alguns momentos perdem crédito pela resolução rápida das mesmas. Apesar destes comentários mais negativos, a experiência em se assistir a este anime não é perdida, mantendo-se um nível bem acima do dito satisfatório e podendo ser colocada (ao menos pelo Netoin!), como um dos títulos de maior destaque na atual temporada de animes.

É bem verdade que ainda tem alguns episódios pela frente, e que novas doenças e/ou enfermidades haverão de serem trabalhadas no anime. O que se espera, ao menos da parte deste humilde blogueiro, é que Hataraku Saibou mantenha seu ótimo nível até o último instante. Não parece ser algo difícil de se conseguir, mas fica válida desde agora esta sentença. Caso não tenhas visto o anime ainda, nobre visitante, faça-o sem medo (as chances de arrependimento são mínimas).

E um viva para as Plaquetas...

Momentos...


"Keshouban, ou simplesmente a adorável e simpática plaqueta..."




"O elenco é bastante representativo. O corpo humano agradece..."




"Os vilões do anime também merecem destaque..."



"Trabalho em conjunto é com as cativantes plaquetas..."



"O ciclo da vida começa na infância, inclusive dentro do organismo humano..."


"Aprendendo e se divertindo, ao mesmo tempo, com Hataraku Saibou..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!