Em pauta!

domingo, agosto 24, 2008

Curtas em geral - parte #4

Em breve, um resumo da Olimpíada...

O logo oficial de Pequim'2008.

A cada quatro anos, o mundo passa à "respirar" olimpíada. Praticamente é comentado sobre tudo, das modalidades esportivas, da cidade sede, dos acontecimentos durante o evento, e assim seguindo-se...

Tão logo termine esta edição do movimento olímpico, o blog co-irmão "NETOIN! Mais!" irá trazer um resumo legal sobre as festividades esportivas na capital chinesa.

Curiosidade muito interessante...

Um blog muito visitado por este blogueiro ( de nome "Shoujo Café" ) postou um texto interessante à respeito da final do softbol em Pequim.

O Japão obteve a medalha de ouro. No entanto, uma brasileira estava lá, entre as atletas nipônicas que obtiveram este importante título.

Para ler mais à respeito, clique aqui.

Apaziguando certos anseios...

Vai, Haruhi, vai!

Embora não seja sabido afirmar se haverá realmente uma segunda temporada de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu", os fãs desta série agora possuem algo com que desfrutarem.

Será lançado para o canal da Kadokawa Anime no portal YouTube duas séries com personagens estilizados no formato "chibi" ( que seria o "SD", de "superdeformed" ), sendo estes personagens pequeninos e bem desproporcionais ( mas extremamente carismáticos ).

As séries em questão serão "Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu" e "Nyoron Churuya-san". Com episódios que deverão variar de 5 à 10 minutos, o agrado aos fãs de Haruhi e cia está feito. A fonte é o site "Anime Blade".

De qualquer forma, valerá a pena dar uma olhada nisso, tendo em vista que "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" é um anime que chama atenção não apenas pelos seus personagens, como também pela sua estória extravagante, e ao mesmo tempo muito interessante.

Dicas de mangás...

Calma, Narue. Trata-se apenas de uma opinião...

Este blogueiro não é possuidor de uma vasta coleção de mangás. Mas ainda assim passa algumas dicas de mangás que valem muito a compra, pelos seus traços, personagens e estórias.

Se você está atrás de uma estória nostálgica, mas que contenha dosagens de drama e ação na medida, então este mangá é o de "Magic Knight Rayearth". Além das caracterísiticas já mencionadas, os traços neste mangá contidos são de um alto naipe, com a assinatura da qualidade excepcional do grupo CLAMP.

Se a questão é dar risadas com uma boa comédia romântica, então este mangá é "Love Hina". Aliás, as desventuras do pobre Urashima Keitaro são simplesmente surreais em muitos casos. Uma boa questão é da onde provém toda a força da Narusegawa, e o certo dom da imortalidade que possui o Urashima...

Mas, se estás atrás de um mangá impulsionado por passagens da história japonesa, com personagens interessantes e acontecimentos de mesma linhagem, então este mangá é "Rurouni Kenshin" ( conhecido por estes lados como "Samurai X" ). As aventuras do Himura Kenshin e de todos que o cercam são mais do que ótimas.

Boa leitura.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!