Em pauta!

domingo, setembro 07, 2008

Shirakawa-go, o lar do anime Higurashi no Naku Koro ni / Kai!

Shion, Satoko, Mion e Rena.

Quando se vem à cabeça a palavra "Higurashi", não apenas ideias vem a mente como também sentimentos, uma vez que o anime que carrega o nome Higurashi no Naku Koro ni / Kai possui uma estória avassaladora com personagens inesquecíveis e cheios de profundidade.

Seguindo o exemplo do que foi mostrado sobre as séries Onegai Teacher e Onegai Twins, o NETOIN! passará a mostrar para você o ambiente real do anime Higurashi.

Uma aldeia chamada Shirakawa-go



Como resistir à uma imagem dessa? - Link aqui.

A aldeia japonesa de Shirakawa-go, localizada a aproximadamente uma hora de Takayama, é o local que serviu de inspiração para a ambientação e criação de Hinamizawa, sendo esta a vila acometida pelos estranhos acontecimentos na série Higurashi.

Seguem-se a seguir algumas imagens deste local, que é conhecido pelo tradicionalismo de suas construções, além de ser também por ser tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Os lares do Keiichi e da Rena - Link aqui.

Na imagem acima, é possível notar as construções que foram reproduzidas quase fielmente no anime Higurashi, sendo estas as moradias dos jovens protagonistas Keiichi e Rena.

O Keiichi passou por muitos problemas na cidade grande, e a sua mudança para o interior serve como tentativa de recomeçar a vida do rapaz. A Rena possui problemas familiares, desde a separação de seus pais. Graças à isto, foi e voltou à Hinamizawa, onde agora vive com o seu pai.

A escola e a casa onde viviam a Satoko e a Rika - Link aqui.

Na imagem acima, as construções da escola e da pequena casa, muito usadas em Higurashi.

A escola era o local onde o clube fazia as suas reuniões e atividades. Este clube era muito interessante pois, os perdedores resultantes de seus jogos e brincadeiras tinham que pagar grandes punições, que variavam constantemente. Na maioria das ocasiões, no entanto, a punição consistia em sair fantasiado por Hinamizawa.

E a pequena casa era o lar das igualmente pequenas Satoko e Rika. A jovem Satoko era da família mais odiada de Hinamizawa, por certas ligações do passado da região. E a Rika era a única sobrevivente da família Furude, responsável pelo templo homônimo da vila, sendo ela a sua guardiã.

O templo e uma visão da aldeia - Link aqui.

Como mostrado na imagem acima e já comentado anteriormente, o templo da aldeia abrigou em "Higurashi" o Templo Furude, que era guardado pela pequena e enigmática Furude Rika.

Neste templo era realizado o ritual em homenagem à Oyashiro-sama, durante o festival de Hinamizawa. À partir daqui é segue-se muito da parte dramática e escura presente no anime Higurashi.

Ainda na imagem acima mais à direita, pode-se ter uma visão de Shirakawa-go.

Objetivamente



Rena em frente à sua residência - Link aqui.

Algumas imagens de Shirakawa-go e um texto resumo da série Higurashi que complementam-se. Ao menos, essa era a ideia original a ser passada neste texto para vocÊ, visitante.

Incrível notar todo o capricho como qual a equipe responsável pelo anime realizou o trabalho de adaptação, de conversão quase fiel da aldeia de Shirakawa-go para a vila de Hinamizawa em Higurashi.

No entanto, e além de tudo isso, há um vídeo que pode ser assistido no portal YouTube, intitulado como "Real Hinamizawa", que pode ser visto ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para ver mais imagens de Shirakawa-go, acesse os blogs nisyasan.hp.infoseek.co.jp aqui e www2.wbs.ne.jp aqui, cujos arquivos estão salvos no portal Wayback Machine. Pode-se acessar também a categoria de imagens referentes a este tema na Wikipédia ao clicar aqui.

2 comentários:

  1. Super interessante esse POST! Não imaginava que fosse tão inspirada em algo real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sim, nobre.
      Muitos animes possui ambientações baseadas em lugares reais e, felizmente, Higurashi no Naku Koro ni/Kai faz parte deste grupo.

      Grato pelo seu comentário.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!