Em pauta!

sábado, março 07, 2009

Curtas em geral - parte #18: os blogs parceiros estão afiados...

O "Subete Animes" mostra novidades interessantes...

O anime de Haruhi terá ou não uma segunda temporada!?

O blog amigo "Subete Animes" apresentou hoje mais uma edição de seu conhecido "curtas da semana". Não muito distante das versões anteriores, esta também mostra informações muito interessantes...

A continuação de "Hayate no Gotoku!" é uma das notícias de impacto. A quarta temporada de Nanoha e compania também chama a atenção (por mais que venha a ser somente em mangá).
Mas um certo anime tem chamado mais a atenção...

Por diversas vezes surgiram especulações sobre uma provável continuação de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu". E como mostrado no blog amigo, agora tal probalidade tem ganhado mais consistência. Pessoas ligadas à primeira temporada lançaram palavras sobre tal continuação, fazendo com que a imaginação de quem é fã desta série chegue ao extremo...

Para saber mais à respeito, basta clicar aqui.

O futuro dos animes no "Planeta Otaku"...

A Ichika (do anime "Uta-Kata") parece estar preocupada também...

Os amigos mexicanos do blog "Planeta Otaku" fizeram uma postagem muito interessante e importante, que remete à um assunto muito sério: o futuro da indústria do anime.

Como já se faz saber, o mundo passa por uma grave crise econômica. Todo o planeta está sentindo os seus efeitos. O Japão não ficou de fora disto, pois está enfrentando uma dura recessão, que não se via há pelo menos 35 anos.

A indústria do anime também corre sério risco. O estúdio Gonzo, muito conhecido pelos brasileiros, também sofreu com isso (e também com outros fatores). Embora haja muitos fãs da animação japonesa espalhados pelo globo terrestre, isto não tem se revertido da forma esperada pelas produtoras (economicamente falando).

A distribuição de animes (alavancada pela internet) é um dos fatores de prepoderância. E muitas outras causas e opiniões são apresentadas no texto do blog parceiro.

Para saber mais (está em espanhol, mas não é nada difícil de entender), clique aqui (link inativo e não salvo em nenhum portal de recompilação).

Fatores culturais em amostra no "Kotatsu Shinbun"...

Kotatsu...

Entender as diferenças culturais entre vários países não é exatamente algo muito complicado. Entretanto, quando o assunto é restrito à animação japonesa, tende à ganhar um enfoque repleto de possibilidades.

E o "Kotatsu Shinbun" apresenta um texto muito interessante sobre o assunto. Trata-se das diferenças entre os gêneros de animes, ou mais especificamente, entre as suas popularidades.

Enquanto que no Japão animes do tipo "mahou shoujo" ou oriundos de visual novels costumam fazer um grande sucesso e terem ótima aceitação, no Brasil isso pouco se cogita acontecer. É neste quesito que entram as diferenças culturais.

Para saber mais à respeito, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!