Em pauta!

sábado, junho 06, 2009

Curtas em geral - parte #27: especial "Subete Animes"!

Não chore, Nagisa...

Essa edição do "Curtas em Geral" tem um caráter todo especial. Devido o fato do jovem Leandro ter publicado o fim do seu blog "Subete Animes", que já é muito conhecido e respeitado na blogosfera ( especialmente entre os fãs da cultura japonesa e otakus mais fanáticos ), o "NETOIN!" prestará aqui uma grata homenagem.

A razão é simples. O "Subete Animes" foi um dos dois primeiros parceiros do "NETOIN!" ( o fato foi firmado em setembro de 2007 ), e desde então este humilde blogueiro tem visitado e, sempre que possível, comentado no blog parceiro. A primeira visita nunca se esquece, o que dizer então do primeiro comentário...

Deve-se deixar claro que, embora a pessoa que escreve este texto entenda as razões do jovem Leandro, ainda assim tal medida ( a de fechar o "Subete Animes" ) apresenta-se como sendo muito drástica. Talvez seja uma frase egoísta...

Textos interessantes...

O anime "Sola" teve uma avaliação feita no "Subete Animes".

O "Subete Animes" sempre brindou os seus visitantes com avaliações de animes muito bem feitas, com direito à reviews das mesmas e notas pessoais expostas. Títulos como "Sola", "Kimi ga Nozomu Eien", "Chaos: Head" e "Byousoku 5 Centimeter" são ótimos exemplos.

O blog parceiro ainda contava com muitas curiosidades à mostra, desde fatos inusitados até relações de popularidade de alguns títulos. Os textos sobre as novas temporadas de animes eram uma das especialidades do "Subete Animes", e isso é fato notório logo à primeira vista.

O anime do qual Chihiro faz parte também foi destaque no blog parceiro...

As matérias especiais do blog parceiro sempre tiveram as suas diretrizes e, tal como se fazia esperar, possuíam todo um detalhamento programado. Seja sobre o jogo "Ai Sp@ce", sobre o site "My Anime List", ou ainda sobre o pleito do "Saimoe'2008" ( isso para citar alguns exemplos ), os textos eram ricos em qualidade.

E as matérias especiais feitas em conjunto ( que sempre estão à mostra na área de boas-vindas aqui do "NETOIN!" ), também possuem a sua marca. As comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil e as obras da Key/Visual Art's uniram as forças desta nobre casa, do "Subete Animes" e do "The Key of the Broken Hearts", para apresentar um trabalho simplesmente inesquecível.

Os personagens de "Byousoku 5 Centimeter" também estão surpresos...

Aliás, outras vertentes da cultura japonesa também se faziam presentes no blog parceiro. Seções dedicadas exclusivamente às Figures, vídeos interessantes no YouTube, listagens de animes songs, e novidades na área de visual novels sempre chamaram a atenção. A conhecida linha de textos da seção "Curtas da Semana" também é um marco do blog parceiro.

Com tudo isso, já se pode notar a falta que tal blog fará...

Objetivamente

Até você, Ushio!?

Sim, eis um blog de respeito e carisma que se finda. Entretanto, como o próprio Leandro frisou no texto de despedida do seu blog, algo ainda pode aparecer nas terras do "Subete Animes". Sendo assim, é preferível manter a atenção quanto à isso.

Acredito que, cedo ou tarde, o "Subete Animes" irá voltar. Neste momento, ele está "fechado". Entretanto, as postagens do Leandro ainda podem ser encontradas em seu blog de cunho mais pessoal ( o "Boku no Sonzai" ), e também no projeto "Kotatsu Shinbun", sendo que no segundo é onde você poderá encontrar os textos do jovem Leandro mostrando todo o seu conhecimento do universo otaku, tal como era apresentado no "Subete Animes".

Embora não concorde com encerramento do blog parceiro, este humilde blogueiro deseja sucesso para o jovem Leandro em suas empreitadas escolhidas. Aqui no "NETOIN!", o "Subete Animes" continuará sendo um blog parceiro...

Obviamente, o "Kotatsu Shinbun" contará com a força do jovem Leandro. Mas o "Subete Animes" é algo que não se fará esquecer...

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!