Em pauta!

quarta-feira, junho 03, 2009

Os sonhos presentes em "One - Kagayaku Kisetsu e"...

O logo do anime.

Dentre tantos gêneros e tipos de animes existentes, o título do qual será aqui apresentado usa de uma palavra como seu alicerce: sonho.

Trata-se de mais um título de jogo para PC, que anos mais tarde acabou tendo a sua conversão para anime.

Amigo visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre "One - Kagayaku Kisetsu e".

A estória...

Flashbacks são uma constante no anime.

O título "One - Kagayaku Kisetsu e" é muito curioso. Sua estória é dispersa entre os pensamentos de sete garotas diferentes, cada uma com uma lembrança singular do passado, onde um rapaz apareceu para elas fazendo uma promessa, ou então ajudando-as de alguma forma.

Em certos momentos as estórias das personagens coincidem. Usando isso como ponto de partida, o anime em si mostra uma interessante ligação entre o mundo conhecido como o nosso, e o mundo dos sonhos.

O rapaz que é o centro de tal ligação citada chama-se Orihara Kohei. Ele levava uma vida pacífica e normal. Em um certo dia, ele acabou vendo uma garota enquanto caminhava, mas a mesma acabou sumindo antes mesmo do jovem perceber.

Orihara Kohei.

O rapaz passou à imaginar que sua vida sofreria alguma mudança em dado momento, por mais que vivesse de forma pacífica. O jovem acabou fazendo parte da vida de várias garotas, como citado anteriormente. Ele está na busca de uma pessoa para qual fez uma promessa...

Entretanto, tal promessa é também o fator de motivação das garotas. Para cada uma delas, Kohei se fez presente em suas vidas de uma forma diferente entre elas.

As garotas

Kawana Misaki.

Como se faz presumir, cada uma das garotas presentes no anime possui uma personalidade diferente. No entanto, elas não chegam à possuir grandes niveladores entre si, ao contrário de outros animes do gênero.

A jovem Kawana Misaki perdeu a visão quando criança, e ela lamenta não mais poder ver o pôr-do-sol como antes, muito embora ela seja muito educada e atenciosa. Educação também não falta à Satomura Akane, que procura recordar-se de um evento ocorrido em um dia chuvoso.

Kouzuki Mio.

A pequena Kouzuki Mio não consegue falar ( usa de um sketchbook para desenhar e escrever o que deseja ), mas recorda-se com alegria do jovem que com ela ficava quando criança. A Shiina Mayu possui uma grande perda em seu coração, o que pode explicar o seu forte temperamento.

A Rumi Nanase praticava kendô, mas acabou parando para se tornar mais feminina, coisa esta que ela demonstra apenas para Kohei. A jovem Yuzuki Shiiko é amiga de infância da Akane, e está sempre preocupada com a sua amiga.

Nagamori Mizuka.

A Nagamori Mizuka é uma amiga de longa data do protagonista do anime, Kohei. Está sempre buscando cuidar dele. À bem da verdade, ela sente um carinho especial pelo rapaz, muito embora não demonstre de forma mais ousada este sentimento.

Como se pôde notar, há garotas que possuem uma ligação mais acentuada com o Kohei, ao mesmo passo em que há outras na qual o rapaz teve apenas uma ligação passageira.

O prosseguimento...

Nanase e Mizuka.

Ao longo do anime, tudo que se se pode ver é a ligação do Kohei com as garotas. Tal ligação revela uma espécie de mundo à parte do nosso, tal como citado anteriormente, no qual os sonhos ditam as normas.

Interessante notar que para algumas das garotas, o rapaz irá dizer que não é o Kohei, e que o mesmo não voltará mais ( possível evidência do citado mundo dos sonhos ). Cada uma das garotas possui uma estória própria ( como também pôde ser visto ), e mesmo assim há trechos nos quais as suas estórias passam à ter uma ligação.

O jovem Kohei está sempre tocando um instrumento musical diferente. Para exemplificar, ele pode aparecer tocando flauta, piano e até violino. Para cada garota, o rapaz acaba tocando um instrumento diferenciado, sugerindo de forma um pouco mais direta aonde está a recordação que cada uma delas têm do rapaz.

Objetivamente

Satomura Akane.

O anime é datado de 2001, ou seja, três anos após do lançamento de seu jogo para PC. O título pertence à Tactics, sendo possuidor de quatro episódios ( sendo uma série em OVA ).

Os traços ( mesmo levando-se em consideração a época na qual o anime foi lançado ) são apenas medianos, com trabalho de igual teor nas cores e ambientação geral. As músicas e efeitos sonoros não marcam grande presença, mas também não atrapalham.

A estória pode parecer confusa para alguns, e o anime não tira certas dúvidas que podem aparecer. Infelizmente, falta uma certa linearidade no contexto deste título.

Contudo, "One - Kagayaku Kisetsu e" pode ser bem interessante. Se você gosta de um anime extremamente pacífico e de passagens lentas ( igualmente pacíficas ), então este anime lhe é recomendado.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site de "One - Kagayaku Kisetsu e", clicando aqui.

6 comentários:

  1. gente nao consigo achar esse anime em lugar algum. se puderem me contactem via email: tree_egggs@hotmail.com sobre aonde achar. abraços

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo...agora pensando em ver esse anime em ingles. vi os ovas: One: True Stories, q talvez por serem hentai, achei em portugues, rsr e muito bem traduzido por sinal. Minha opiniao de true stories? Provavelmente o melhor hentai q existe. dramatico, romantico, existencial. indicadissimo.

    E ahh sim, informações da wikipedia indicam q a serie One foi feita por um grupo de autores q depois s juntou novamente e fundou uma tal de Key...q se uniu à visual...uma tal da Key/ Visual arts...Sim, parece q alguns autores de One são os fundadores da Key.

    Abraços

    http://afontegeek.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Hum...
      Acredito que a leitura dos três posts à seguir lhe soará deveras interessante, nobre:
      * http://www.netoin.com/2012/09/especial-key-visual-arts-parte-1.html ;
      * http://www.netoin.com/2012/09/especial-key-visual-arts-parte-2-os.html ;
      * http://www.netoin.com/2012/09/especial-key-visual-arts-parte-3-jogos.html .

      Até mais!

      Excluir
    2. Thanks mano, vou ler agora

      Excluir
  3. conheci apenas sua versão hentai de nome

    One True Stories nele é contando a historia de um garoto que não faz parte desse mundo, a historia é vaga e não faz questão nenhuma de explica que mundo é esse, mas deixa claro que nesse outro mundo só existe ele, e por se senti sozinho ele sair desse mundo e vai para o mundo humano, porém ele parece ter alguma ligação com esse mundo que faz com que todas as pessoas esqueça ele no mundo humano, somente no final ele deixa esse outro mundo e acaba com a ligação entre ele e esse outro mundo, onde ele diz que nunca mais voltara, ficando no mundo humano pra sempre e terminando junto(namorando) com a mizuka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Correto, nobre. Esta é a história da versão hentai desta obra.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!