Em pauta!

terça-feira, outubro 05, 2010

Curtas em geral - parte #80: um pouco do Anime Saimoe Tournament'2010, e do Korea Best Moe Tournament'2010...

Mio e Azusa: ocorreu o oposto do que no ISML'2010...

O ISML'2010 já tem a sua vencedora que, como você já deve saber, trata-se da Akiyama Mio, que derrotou na grande decisão a Misaka Mikoto. Na outra eleição que está em seu andamento ( a restrita aos japoneses: o Anime Saimoe Tournament'2010 ), a própria Mio não suportou as finais de seu grupo...

Sim, a Mio esteve próxima de se classificar ao top'8 mas, em seu grupo, foi vencida pela Misaka Mikoto e pela Nakano Azusa, sendo que a última citada acabou ficando com a vaga nas quartas-de-final da competição. A pequena Azusa, que encerrou o ISML'2010 entre as cinco primeiras, está entre as oito melhores do Saimoe'2010.

As comparações feitas possuem mostrar apenas uma coisa: o gosto por algumas personagens varia muito, ao ponto de as duas finalistas do ISML não ficarem sequer entre as oito melhores do Saimoe. É um dado comparativo, mas de grande importância.

Entretanto, basta citar que a última vaga no top'8 será definida entre a Fate Testarossa ( avante, Fate! ), a Serisawa Fumino e a Saten Ruiko. E os nomes que ainda estão na briga pelo título entre os fãs da terra do sol nascente são: Sanzen'in Nagi ( "Hayate no Gotoku!" ), Shana ( "Shakugan no Shana" ), Haramura Nodoka ( "Saki" ), Amae Koromo ( "Saki" ), Yamada Aoi ( "Working!!" ), Shiina Mafuyu ( "Seitokai no Ichizon" ) e Nakano Azusa ( "K-ON!!" ).

O blog/fórum parceiro "Minna Suki!" está fazendo um grande trabalho sobre o Anime Saimoe Tournament'2010, sempre postando os resultados das rodadas, e informando sobre as novas votações. Acompanhar os resultados por lá pode ser muito útil para que você tenha uma idéia do que está ocorrendo entre os japoneses...

A Tachibana Kanade está nas semi-finais do Korea Best Moe Tournament'2010.

Por sua vez, o Korea Best Moe Tournament'2010 já se encontra na fase semi-final da disputa feminina. Novamente, o anime "K-ON!!" surge como nome forte ( tal como no ISML e no Anime Saimoe Tournament ), tendo colocado duas personagens na referida fase: Hirasawa Yui e Akiyama Mio.

As outras semi-finalistas vem diretamente de "Angel Beats!" e de "Bakemonogatari" sendo elas, respectivamente, a Tachibana Kanade e a Senjogahara Hitagi. O chaveamento, por sua vez, coloca frente à frente: Kanade vs Yui, e Hitagi vs Mio. As votações serão realizadas nos dias 6 e 7 de outubro.

Tendo uma regra um pouco diferente do Anime Saimoe Tournament, no Korea Best Moe Tournament estrangeiros podem votar. Vale lembrar, inclusive, que os resultados desta competição coreana costumam afetar as nomeações para o ISML do ano seguinte...

Assim sendo, caso você queira votar no pleito coreano, basta acessar aqui o site do evento e dar o seu clique de ajuda à personagem que mais gosta. A pessoa que escreve este texto está muito pensativa entre quem votar no duelo do dia 6 de outubro, entre a Tachibana Kanade e a Hirasawa Yui...

Antes de mais nada, segue-se um apelo: o que esse pessoal tem contra a Taneshima Poplar? Tomara que ela apareça no ISML'2011 ( fã mode ON, mas não se acostume com isso ).

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!