Em pauta!

quarta-feira, novembro 10, 2010

Análises em Geral - parte #18: um pouco sobre "Yosuga no Sora"...

"Yosuga no Sora".

O tempo realmente passa, e esta humilde casa passou por um "apagão" de quase três semanas de duração. Contudo, o "NETOIN!" não tem o propósito de parar e, com isso, inicia os seus trabalhos neste mês de novembro com uma nova edição do "Análises em Geral".

Muito embora já tinha se feito comentar brevemente sobre o anime "Yosuga no Sora" na última edição deste bloco, desta vez este humilde blogueiro vê a necessidade pessoal de escrever algo mais apurado sobre o título, uma vez que já se passaram seis episódios deste anime que tem ganho apreço e carisma por parte de quem digita este texto.

Sora e Haruka.

O anime segue a premissa ressaltada na última postagem sobre o mesmo. E de cara chama a atenção por um detalhe bem interessante: ele tem mostrado, ao menos até o momento, que tende à ocorrer caso o Haruka faça alguma escolha diferente durante o anime. Em outras palavras, é como se o telespectador estivesse jogando o título, escolhendo seu caminho no intuito de ficar com uma das garotas de "Yosuga no Sora".

E a idéia tem fluído muito bem e, diga-se de passagem, agradavelmente. Se você ainda não assistiu ao anime, basta saber que duas garotas já tiveram a oportunidade de ficar ao lado do jovem Haruka.

Haruka e Kozue.

Importante ressaltar que os dois primeiros arcos do anime interligam-se de forma clara, porém suave. Mesmo com um direcionamento diferenciado entre um e outro, as estórias de ambos encaixam-se harmoniosamente fazendo com que, para quem assistir ao anime, entende-los de uma forma prática e objetiva.

Soma-se ao descrito acima o fato de quem algumas partes dos corpos femininos aparecem sem maiores cerimônias. Não é algo que acontece diretamente, mas sim nos pontos cruciais, dando ênfase ao prosseguimento da estória do anime. Logicamente, este humilde blogueiro não vê problema algum nisso ( muito pelo contrário ), contudo sempre terá quem ache isso desnecessário...

Migiwa Kazuha, a jovem bela e rica.

Além do que já foi aqui mostrado, o anime ganha pontos em outro detalhe que vale citação: sua arte, caprichada e vislumbrante. Por mais que aqui entre a questão do gosto pessoal, o capricho mostrado em "Yosuga no Sora" é bem elogiável.

Não existia uma grande expectativa sobre o anime antes de seu lançamento ( ao menos, não no mesmo nível de títulos como "Angel Beats!", por exemplo ). Contudo, na visão deste humilde blogueiro, o anime não tem se distanciado de seu enfoque, e as chances de agradar o seu público daqui até o seu final são bem altas.

Kuranaga Kozue, a representante de classe.

Para finalizar, basta deixar bem claro que o anime "Yosuga no Sora" está distante de ser um tipo de marco ou clássico. Contudo, com a sua temática apresentada e capricho notável, o anime tem ganho pontos importantes, o que facilita bastante para chegar a conclusão de que este título pode ser seguido até o final com grande tranqüilidade...

Desnecessário enfatizar ( ou citar ) algo sobre a personagem favorita deste blogueiro em "Yosuga no Sora" até aqui, certo!?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Yosuga no Sora", clicando aqui.

2 comentários:

  1. Vc esqueseu de falar sobre uma coisa q e o ato de Incesto q acontece quando os irmãos gemeos Sora e Haru mantem uma relação mais do que
    de irmãos (namorados)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Sim, tens razão sobre isso...
      Mas, na época, eu fiz este post após ter visto apenas uma pequena quantidade de episódios do anime (ele estava em exibição) e, pode acreditar, a relação incestuosa até me tentou em ser citada (mas, com base em uma grande inocência, eu ainda não tinha notado a mesma...xD).

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!