Em pauta!

domingo, abril 10, 2011

Inesquecíveis episódios de animes...

Karen e Miina, de "Onegai Twins": um belo episódio...

Basicamente, momentos inesquecíveis surgem de forma abrupta, quase que inconscientemente. Ficam registrados na memória como algo gravado para sempre, onde qualquer lembrança referida aos mesmos pode significar, inclusive, uma carga emocional momentânea.

No caso, a animação japonesa não fica de fora disto nem um pouco. É natural que alguma cena, passagem ou personagem fique gravado na memória por algo especial, como uma espécie de identificação com o "eu" do telespectador, ou até mesmo por uma identificação mais pessoal.

À partir deste momento, esteja convidado a conhecer um pouco daqueles episódios de anime que, por diferentes razões, estarão para sempre na memória deste humilde blogueiro.

Em "Kanon 2006", o fim do arco da Sawatari Makoto...

Felicidade de momento da Makoto: ~auuu...

Não para menos, a Sawatari Makoto é uma das personagens preferidas deste blogueiro, e não apenas no que se refere a "Kanon 2006". Dona de um comportamento inicialmente infantil e mimado, a Makoto aos poucos foi mostrando a sua real razão de existir, chamando a atenção para si no anime e, em conseqüência, cativando de forma incontestável.

O episódio #10 do anime encerra com chave de ouro o arco desta personagem. Nele, os sentimentos vem à tona diretamente. O jovem Yuichi demorou um pouco para perceber o quão especial era a Makoto ( um pouco disso foi devido ao comportamento estranho da garota ), e nos últimos instantes ( entenda-se por uns dois episódios ) tentou ao mesmo entendê-la.

Este episódio foi também responsável por um grande derramamento de lágrimas por parte deste blogueiro, especialmente no final do mesmo. A Makoto foi uma personagem marcante, ao seu modo. A sua infantilidade inicial fez toda a diferença e, na proximidade do fim de seu arco, a sua pirraça converteu-se na mais pura inocência...

O fim da primeira saga em "Magic Knight Rayearth"...


As três guerreiras, presas no limiar entre o certo e o errado...

Se há um anime que teve o poder de deixar abismado quem o tenha assistido, sem dúvida este é "Magic Knight Rayearth". As três garotas convocadas pela Princesa Esmeralda para salvar o mundo mágico de Zephiro não faziam a mínima idéia de que, na realidade, elas estavam lá para matar alguém em prol de um "compromisso".

As jovens terráqueas adquiriram ( com o tempo em Zephiro ) o pensamento de que, com tal poder conquistado arduamente, elas realmente poderiam salvar o planeta da destruição. Até certo ponto estavam certas. O problema é que Zephiro não dava muita margem para identificar o que era certo ou errado, e o "compromisso" no qual estava sustentado o Sistema do Pilar era muito desumano.

O último episódio da primeira temporada mostrou para as guerreiras uma realidade triste e pouco acolhedora. Não havia um sentimento de vitória, pois tudo ficou restrito a mais pura frustração com o que elas tiveram de fazer. A questão, envolvida por um amor proibido, balanço de forma assustadora as cabeças das guerreiras...

Já em Tóquio, as três juntas choraram. Arrependidas de tal ato. Ato este que não foi por culpa delas. Um juramento foi feito. Este episódio foi muito especial, por tudo isso e algo mais...

O fantástico final de "Ef - A Tale of Memories"...

A Shindou Chihiro nem imaginava o que estava prestes à acontecer...

Uma história de amor que carregou sozinha boa parte do anime. E isso em se tratando de um anime caprichado ao extremo. De fato, o casal Shindou Chihiro e Asou Renji protagonizaram uma das mais belas histórias amorosas presentes na história da animação japonesa, em "Ef - A Tale of Memories".

Levando em consideração a situação na qual encontrava-se a jovem Chihiro, definir a forma como o Renji agiu não é contestável. Basicamente, os dois deram uma verdadeira lição de vida, na qual resultou no mais puro amor, passando pela confiança, amizade e sinceridade.

O último episódio do anime traduziu perfeitamente tudo o que foi descrito acima, de forma impecável. É bem verdade que outras situações apresentadas neste anime são dignas o bastante de serem mencionadas, mas no que diz respeito ao casal Chihiro e Renji, há apenas fatos sobre fatos.

Interessante ressaltar que este blogueiro ficou chateado ao ver, em determinado episódio, como o Renji foi tratado pela Chihiro após um breve retorno da memória esquecida pela garota. Contudo, não houveram pecados, nem nada que diminuísse o prestígio alcançado pela série como um todo, em boa parte graças a este casal magnífico...

O que dizer de "Clannad After Story"?


Tomoya e Nagisa: por que teve de ser assim?

Se há um casal que teve de vencer batalhas à duras penas por suas vidas ( além do mostrado acima em "Ef" ), este é o casal Tomoya e Nagisa, que emocionaram à grande parte dos fãs de "Clannad" na seqüência direta do anime, "Clannad After Story".

É muito difícil comentar o ocorrido com este simpático casal, sem soltar o famoso spoiler. De qualquer forma, tenha apenas em mente que o Tomoya era taxado de marginal na escola, e a Nagisa era uma garota que repetiu de ano em decorrência de sua frágil saúde.

Neste caso, tratam-se de dois episódios que fizeram a mente deste blogueiro ao ver este anime. Um antecede o acontecimento, mostrando cenas que fazem com que você possa, de alguma forma, prever o que está para acontecer. O outro episódio apresenta, clara e diretamente, o acontecimento em si, de forma triste e chocante.

O emocional vem à flor da pele com estes dois episódios ( especialmente o segundo ). A seqüência do anime mostra mais lutas da vida, pela vida e, sobretudo, em busca de uma felicidade perdida...

Objetivamente...

A Ryoko, em "Tenchi Muyo! Universe": por amor, ajudou o Tenchi
a salvar a Princesa Ayeka...


São vários os episódios que estão na mente deste blogueiro, como recordação de algo interessante ( às vezes, nem tão interessante assim ). O que foi mostrado nesta singela postagem foi apenas alguns destes episódios, por sinal os mais marcantes para este humilde blogueiro.

As imagens que abertura e de encerramento desta postagem remetem também à episódios especiais para este blogueiro. Para "Onegai Twins" é o capítulo #6 ( chamado "Aliança Amorosa" ), onde a Onodera Karen e a Miyafuji Miina colocam uma para a outra o que sentem pelo Kamishiro Maiku. Para "Tenchi Muyo!" trata-se do penúltimo capítulo da série de TV "Universe", onde a Ryoko coloca o orgulho próprio de lado e, demonstrando o seu afeto pelo Tenchi, o ajuda à ir até Jurai para salvar a Princesa Ayeka.

No mais, acredita-se que todos possuam aqueles momentos que ficam guardados para sempre na memória. Como foi aqui enfatizado, a animação japonesa não foge à esta regra.

E você? Também possui momentos da animação japonesa que julgue como marcantes?

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Nossa, esse episódio em que a Ryoko deixa o orgulho de lado é muito bacana mesmo. Outro também excelente, é quando eles estão viajando no tempo para várias épocas e Tenchi briga com ela, pelo fato dela não querer voltar e logo acontece uma discussão bem bacana e ali, eu vi que os dois se gostavam mutuamente *o*

    Em Clannad são vários os momentos, o que dizer da Fuko? Aquele episódio onde ela enfim desaparece e todos se esquecem dela é de arrepiar de tão emocionante. E no After History, quando enfim ficamos sabendo sobre o outro universo...!? Trilha sonora, ambientação...nossa, tudo perfeito quando descobrimos toda a verdade daquele mundo. Quando a Nagisa "morre" também foi simplesmente DEMAIS da conta e depois de fazerem nos sofrermos tanto, uma grande reviravolta no fim, também emocionante.
    Ah caramba, se eu ficar aqui falando de momentos marcantes, não vou acabar nunca, mas deixa eu citar três muitos especiais pra mim;

    - Em Higurashi no naku koro ni kai, quando Keichii e Rena lutam em cima da escola, aquilo foi incrível e no episódio final, quando a Miyo está enlouquecida. Toda aquela sequência na floresta foi foda,principalmente quando ela é desarmada e quando espera receber...sei la, um tablefe na cara ou palavras ríspidas do Tomitake, ele a abraça, foi emocionante. Fora outros momentos.

    - Em Elfen Lied, quando Lucy e Kouta estão na escada. Todo o dialogo dos dois foi perfeito. Destaque para quando ela diz que lhe fez muito mal e ele responde que, ela também sofreu muito.Ah, o climax foi quando os dois se beijam pela última vez, eu chorei com força hehehe.

    - Em Evangelion, quando a Asuka está sendo morta pelos Angels e Shinji não consegue nem se mover de tanto medo e deixa de socorre-la, foi fantastica e violenta demais essa cena. Outro de varios momentos é quando Shinji vai visitar Asuka que está no hospital em coma e mexe nela, fazendo seus seios ficarem a mostra. Então ele começa a se masturbar. Caralho, o que foi aquilo? Genial, conseguiram transpor todo o drama dos personagens, do Shinji e da Asuka naquela cena, ele se masturbava seguindo um estinto primitivo masculino, mas seu espirito estava se despedaçando ali. E a musica instrumental muito melancólica ao fundo foi a cereja do bolo. Excelente.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!