Em pauta!

sábado, julho 16, 2011

ISML'2011: a dimensão da disputa pelo colar Safira...

Kuroneko e Kirino: a primeira está indo muito bem no ISML'2011...

O colar Safira pode não estar sendo um divisor de águas como este blogueiro presumia que seria, mas está tão interessante quanto se fazia supor. Há, ao todo, nove personagens que se mantém invictas após longas cinco rodadas em disputa. Levando em consideração as regras deste ano, há outras três personagens que possuem o direito de sonhar em levar o colar para as suas casas também.

Citando os devidos nomes, a Kuroneko vai liderando a disputa pelo colar Safira até aqui. Em seu encalço aparecem nomes como Victorique de Blois ( o anime "Gosick" sendo muito bem representado ), Nagato Yuki, Misaka Mikoto e Eucliwood Hellscythe. Entre as invictas figuram nomes como Shana e Katsura Hinagiku. Desnecessário citar a performance da Tachibana Kanade até o momento...

Aqui se faz enfatizar a campanha de algumas personagens em especial. A Kousaka Kirino, que entrou no ISML logo após passar pela 1ª Fase das Preliminares ( com requintes de crueldade ) e ganhando o rótulo de provável surpresa desta edição, está mostrando que se conseguir uma vaga no top'16 será muito. A Victorique de Blois necessita fazer uma grande campanha daqui para frente se realmente aspira um ingresso à Fase Final deste ano.

As personagens ditas como tradicionais do ISML estão passando, em sua maioria, por uma temporada não muito feliz. Destaque para nomes como os da Fate Testarossa, Furukawa Nagisa e Hiiragi Kagami sabem do "aperto" pelo qual estão passando, especialmente a única representante de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

Situação da classificação geral, após 5 rodadas do colar Safira.
- Fonte: site do ISML -

Na imagem acima é possível ter uma dimensão maior da situação de momento na Fase Regular deste ISML. Para este humilde blogueiro, as quatro primeiras colocadas estão mais do que presentes na Fase Final.

A Nakano Azusa de "K-ON!" parece estar muito próxima da classificação antecipada. Interessante notar a subida proporcionada pelas personagens Suzumiya Haruhi, Saber e Sengoku Nadeko. Não se trata de um elevador que possa levar uma destas três para o título, mas com certeza trata-se de um ponto de impacto para a competição, uma vez que qualquer uma destas participantes ( em especial a representante da "Brigada S.O.S." ) pode se engrandecer no top'16, ao melhor estilo Katsura Hinagiku no ISML'2009...

O anime "Clannad", que no ISML'2010 teve oito representantes na Fase Regular e duas personagens na Fase Final, parece que ficará de fora do top'16 nesta temporada. A não ser que a Sakagami Tomoyo faça valer toda a sua popularidade daqui para frente, pois a Fujibayashi Kyou e a Furukawa Nagisa estão tentando o máximo que podem.

Laura Bodewig, de "IS - Infinite Stratos": sairá do último posto?

É de praxe, desde a primeira edição do ISML em 2008, que a última colocada da Fase Regular pertença a uma personagem que não tenha vencido nenhum duelo na temporada inteira. Desta vez, a primazia parece que caberá a Laura Bodewig do anime "IS - Infinite Stratos".

Ao todo já foram 26 duelos de um total previsto para 49 confrontos. Todos foram perdidos pela Laura. À sua frente estão a Shiina e a Kasugano Sora com uma vitória cada. Seria pedir demais para que estas duas personagens só perdessem daqui para frente e que a Laura conseguisse, ao menos, três vitórias?

O ISML costuma impôr um destino cruel às últimas colocadas...

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

5 comentários:

  1. Não gostaria que a Kureneko vencesse um colar antes que a Necromancer(que também vem desempenhando um bom papel) ou a Azusa. Mas essa pontuação meia louca que é acrescida pode ocasionar surpresas como uma vitória da Victorique que passou longe nos outros colares e disputa este até agora com grande chances de leva-lo. Algo que me deixa louco é que com toda a superioridade demonstrada pela Kanade nas pontuações a Mikoto passou a frente. E na maioria das vezes voto na Laura, além de acha-la a melhor personagem do anime IS. Mas acho que sou só eu. E nunca votei na incestante Sora.

    ResponderExcluir
  2. Laura a melhor? Sou mais a Charlotte, mas isso não vem ao caso.
    Meu Deus, Kanade mandando bala, XD

    ResponderExcluir
  3. Kanade perdeu o 1° lugar por causa do SDO... Ela deve ter enfrentado personagens mais fracos recentemente do que a Mikoto... Bem que na altura do torneio, essas trocas de posições ñ fazem muita diferença, as duas já estão garantidas na hora do pega pra capar!!

    Putz!! A Vicky pegou uma pedreira no sexto round da Safira: Shana... Acredito que ela irá buscar o tri!!!

    ResponderExcluir
  4. Saudações

    *@açougueiro@, Kico7, Dias:

    Torço fervorosamente para que a Shana conquiste o tri neste colar.
    Só espero não me desapontar novamente...

    *Kauê:

    ISML=International Saimoe League
    É um torneio à nível mundial que visa elegiar a personagem feminina mais querida dos fãs de animação japonesa.

    Seu embrião sistemático é o mesmo ( em tese ) do original torneio japonês ( "Anime Saimoe Tournament" ). Existe um outro torneio conhecido neste segmento que é o "Korea Best Moe".

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!